[RESENHAS] Desejos - Livro 01 - Alexandra Bullen - Galera Junior


Boa tarde meus leitores! Nova resenha para vocês!

 Que tal a oportunidade de fazer três desejos, como num conto de fadas?
Seria bom, uma ótima oportunidade? Ou seria uma completa confusão? Tirem suas próprias conclusões ao ler esta gostosa história!

Desejos - Alexandra Bullen

Ficha Técnica:
Ano: 2014
Série:
Gênero: Juvenil
Páginas: 384
ISBN: 9788501086938
Preço: R$ 40,00
Peso: 0,400

Sinopse:
Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi... Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. E a única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta.
Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder. Ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo. E Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.
LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO.
COMPRE NA LOJA DA GALERA.
SITE / GOODREADS / GALERA JUNIOR / SKOOB

Sobre a autora:

Alexandra Bullen, autora de Desejos, nasceu em Boston, Massachusetts, e cresceu em um subúrbio nas proximidades. Depois do ensino médio, o que ela sobreviveu principalmente através da leitura e da escrita , ela se mudou para Nova York, onde frequentou a Escola Gallatin de estudo individualizado na Universidade de Nova Iorque. Ela escolheu Gallatin por causa de seu nome muito longo , e também porque não havia requisitos de matemática ou de ciências. Mais uma vez, ela foi capaz de se destacar por estudar apenas as coisas que ela amava : livros , escrever e escrever sobre livros. Até hoje, ela conta com os dedos e não tem idéia do que acontece com a água quando se congela
Depois de quase uma década de cidade slicking , Alexandra vive agora no vinhedo de Martha , uma ilha ao largo da costa de Massachusetts. Quando não está escrevendo , ela está normalmente assar algo , ensinando ioga ou perseguir seus cães. Desejo é o seu primeiro romance para jovens adultos, e ela é atualmente e feliz no trabalho em uma sequela.
CONTATOS: SITE / GOODREADS / SKOOB



Olívia e sua família estão passando pela pior fase de suas vidas. Sua irmã gêmea Violet, acabou de falecer. O mundo de Olívia vira de cabeça para baixo. Sua mãe resolve mudar radicalmente a vida da família se mudando para San Francisco, deixando a vida em Massachusetts totalmente para trás.

Olivia mal consegue se cuidar, porque nada pode fazê-la esquecer, que ela perdeu sua irmã para sempre. Seus primeiros dias na escola são confusos e passam como borrões.

Quando sua mãe anuncia que toda a família foi convidada para uma festa em seu novo escritório, Olivia fica temendo o evento. Se sente insegura para encontrar pessoas.
Ela começa a procurar uma roupa adequada para a ocasião, e encontra um vestido em uma das caixas de Violet, escondidos em uma sala vazia na nova casa. O vestido está ligeiramente danificado, e ela resolve procurar um locar para fazer o conserto. Olivia acaba achando uma alfaiataria na mesma rua de sua casa, onde ela encontra Posey, uma mulher estranha e meio rude, que após olhar o vestido, diz a ela que vai fazer o serviço e entregá-lo no dia seguinte. Quando Olivia encontra o vestido no dia seguinte em sua porta, ela fica chocada. Pois descobre que o vestido é completamente diferente do que ela deixou na loja, mas também muito mais bonito. Ela tenta encontrar Posey para fazer a troca, mas não a encontra e como está sem tempo Olivia resolve então colocar o vestido.

Ao perceber que o vestido é diferente e que pode lhe conceder desejos, Olívia resolve pedir o que ela mais queria. Sua irmã Violet de volta a sua vida. Depois de algum tempo, ela percebe que pode fazer mais dois desejos, e mesmo achando isso maravilhoso, com o passar do tempo ela começa a perceber que nem tudo são flores, e que ter seus desejos realizados nem sempre é algo bom.

Este livro me proporcionou uma leitura fofa e rápida! Fiquei interessada nele, desde seu lançamento e resolvi solicitar para resenha, sabendo que ia gostar da leitura. Ele tem todos os elementos de um bom divertimento,um livro gostoso para adolescentes, com vestido mágico, desejos que se tornam realidade, um personagem principal cativante e alguma emoção.

Eu me conectei imediatamente com Olivia. Mesmo através de sua tristeza, pude perceber que no fundo, Olivia queria que sua vida voltasse ao normal, e queria ser feliz novamente. Eu torci por Olivia ao longo do livro. Fiquei feliz quando Soren, seu interesse amoroso, retribuiu seus sentimentos. Gostei de sua animação quando Calla, a garota mais popular da escola iniciou uma amizade com ela e fiquei de coração partido quando ela finalmente teve que dizer adeus a sua irmã. Olivia aprendeu muito sobre a vida e o que significa realmente viver.

Os personagens secundários fazem toda a diferença. Bullen faz um grande trabalho ao desenvolver as relações entre Olivia e vários personagens diferentes, tudo ao mesmo tempo, e mantendo a relação entre Olivia e Violet no centro da história. Curti o relacionamento de Olivia com Calla. No final do livro, vemos que Calla não é como  as típicas "garotas populares". Ela realmente tem muito mais profundidade e fiquei feliz em ver Olivia reacender sua amizade com Calla, especialmente em um momento tão dolorosamente difícil. Soren foi definitivamente um personagem que eu não deixaria pra trás. Ele era muito merecedor de suspiros e gostei demais quando ele realmente se apaixonou por Olivia. Era completamente óbvio, e muito doce. Onde eu posso encontrar um Soren?

Eu gostei do enredo criado pela autora. Eu amo livros sobre irmãs, e este foi definitivamente diferente, já que Violet estava morta. Isso acrescentou um nível completamente novo de profundidade ao livro. O relacionamento delas ao mesmo tempo que era o mesmo, também era diferente do que antes. Foi divertido ver o quanto as duas eram diferentes, no entanto, também era completamente óbvio por que elas se davam tão bem. Elas compartilharam um vínculo e uma relação especial de fazer inveja em qualquer um.

A idéia de fazer três desejos não é original, mas Bullen desenvolve a ideia habilmente, fazendo apenas de maneira diferente o suficiente para que eu quisesse continuar lendo, para ver o que mais Olivia desejaria. Eu achei muito interessante que Olivia tenha desejado a sua irmã de volta, mesmo que por um curto período de tempo para que tivesse uma despedida. O que precisava para seguir em frente e começar a viver.

A capa é linda! Foi o que primeiro me chamou a atenção. A diagramação, as fontes escolhidas, a cor das páginas, ficaram satisfatórias para mim. Um belo trabalho da Galera Junior.

Uma história bem escrita, que me deixou com lágrimas nos olhos, mas feliz ao mesmo tempo. Fico aqui ansiosa para a continuação.
Bjus




Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. O livro parece ser bem gostosinho de se ler e fiquei curiosa em relação aos desejos e seu lado ruim.

    Linda resenha Lia!!

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bia.
      Quando puder dá uma conferida, a história é bem legal mesmo.
      Bjus

      Excluir
  2. Nhaim...adorei! Parece ser um livro legal, mas não leria no momento. É bom quando nos conectamos com personagens,né?
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, é sempre muito bom, quando gostamos dos personagens e conseguimos nos conectar a eles. Obrigado pela visita. Bjus

      Excluir
  3. LINDA essa capa! Adoro azul! E a estória não parece ser ruim. Acho que leria!
    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica, a capa é linda mesmo! E quanto a história é bem legal, com lances engraçados e alguns emocionantes. Obrigado pela visita. Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia, tudo bem?
    Essa capa não é um verdadeiro "desejo"??? Risos..
    Que linda essa história, é tão triste quando queremos de volta algo que perdemos e no caso dela, ela não pode ter de volta. Ter que dizer adeus é doloroso demais. E pelo visto ela aprendeu que nem um vestido mágico poderá devolver a irmã dela. Fico feliz em saber que o final é feliz apesar disso.

    OBS: acho que foi pegar esse vestido emprestado e pedir um Soren para mim, risos...
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo Cila.
      Querendo o vestido dela? Sua danadinha... kkkkkk
      Se tiver oportunidade pegue este livro Cila, acho que você vai gostar muito.
      bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!