[RESENHA] Não Pare! - Trilogia Não Pare! #1 - FML Pepper - Editora Valentina


Bom dia meus lindos!


Uma nova resenha chegando pra vocês!
Hoje vou dar as minhas impressões sobre um livro muito diferente, envolvente, e que me deixou desesperada por sua continuação...


NÃO PARE!

Ficha Técnica:
Trilogia Não Pare # 1
Autora: FML Pepper
ISBN-13: 9788565859660
ISBN-10: 8565859665
Ano: 2015 / Páginas: 280
Idioma: português
Gênero: Young-Adult; Fantasia
Editora: Valentina

Sinopse:
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.
LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO.
SITE || VALENTINA || SKOOB || AMAZON || BUSCAPÉ

Gostei tanto da leitura que comprei o próximo livro em e-book mesmo. Mas, é claro que vou querer o físico aqui na estante!

PRÓXIMO LIVRO


A AUTORA


"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc.
Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).
Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.
De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão ( que nuca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:
"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção e não de odontologia. E era infanto –juvenil!
Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade.
O resto são detalhes.
E aqui estou eu...


A resenha de hoje será um pouco diferente daquelas que vocês estão acostumados a ler aqui no blog.
Hoje não quero me ater aos detalhes da história, isto a sinopse já faz muito bem. Sendo assim vou dar apenas uma pequena pincelada, para que possam se situar na mesma.

Nina é uma adolescente de quase 17 anos, que leva uma vida nada normal. Nina tem as pupilas totalmente diferentes de qualquer outro ser humano. Elas são verticais feito duas fendas, e a cor dos seus olhos também é bastante peculiar. Isso faz com que seus olhos fiquem parecidos com olhos de felinos... E para que isto não cause problemas para ela, sua mãe se especializou em lentes de contato, e conseguiu desenvolver uma lente que faz com que os olhos de Nina pareçam totalmente normais.

A vida de Nina não é fácil. Ela não conheceu e nem mesmo sabe quem é seu pai. Vive sozinha com sua mãe, que nunca fala sobre o passado, e que tem oscilações de humor constantes. Elas vivem se mudando de cidade, País, e já deram quase a volta ao mundo em apenas 16 anos. Nina, mesmo amando sua mãe, vive exasperada com esta situação, já que não consegue fazer e manter amigos, nem mesmo criar vínculos simples com nada e ninguém. Se sente como uma nômade e já não aguenta mais esta vida. Está decidida a fazer pé firme para que elas não se mudem mais e possam permanecer em Nova York(cidade onde estão morando atualmente).

Mas, além disto tudo, algo peculiar acontece sempre com Nina. Ela está sempre envolvida em acidentes estranhos. É como se fosse o azar em pessoa. As coisas mais estranhas estão sempre acontecendo com ela.

Pra culminar, quanto mais perto ela está de fazer dezessete anos, mais estranhas as coisas ficam. Mais acidentes esquisitos, mortes e tudo começa a ficar muito louco em sua vida, que já não é nada normal. Até que algo realmente muito trágico acontece, fazendo com que todo o seu mundo vire ruínas, e que seu coração fique totalmente despedaçado. Será que Nina conseguirá sobreviver a tudo isso?
Bom para saber, terão que ler o livro... Sou má mesmo... hahahah

Depois desta pincelada geral, que não conta nada, vamos as minhas impressões sobre a história de Nina Scott.


FML Pepper soube criar um enredo único. Sua história nos deixa em um carrossel desgovernado de emoções. Você não consegue largar o livro. A cada novo capítulo algo diferente está por vir. Ficamos o tempo inteiro tentando entender e digerir tudo que nos vai sendo colocado por ela a cada página. O livro tem um ritmo intenso, forte, e muita ação, reviravoltas, suspense, e claro um bom romance.

Seus personagens são fortes, densos, cheios de camadas...

Nina Scott, é uma personagem bem de acordo com sua idade. Algumas vezes forte, em outras fraca, esperta e em outras horas inocente, e que está naquela fase das descobertas, por isso nos angustiamos por ela, torcemos por ela, e também nos exasperamos com ela. E vamos descobrindo tudo através dos olhos dela, de seus pensamentos, pois é ela quem nos conta esta história.

Temos Melly, uma menina com quem ela trava amizade na nova escola. Uma garota mais madura que Nina, esperta, engraçada e que espero que apareça mais no segundo livro.

Já os garotos... Uauuuu
Pepper tem um super do bom gosto para criar seus personagens masculinos.
Kevin, é o loiro com cara de anjo, aquele que ensina a Nina, que nem tudo é o que pensamos. Vai lhe dar bastante trabalho, e confesso que cheguei a sentir muita raiva dele.

Já Richard, é uma mistura perfeita do bem e do mal. Luz e escuridão. Paixão e frieza.
Um personagem multifacetado, que horas você se aborrece com atitudes dele, horas se  apaixona por ele perdidamente. Richard, é daqueles personagens que você chega ao fim do livro e ainda não consegue entender suas atitudes e nem se ele é merecedor de seu amor ou ódio... Mas me apaixonei mesmo assim...


O mundo que Pepper criou, é totalmente inovador como falei antes, e muito bem construído. E ela nos enreda de tal maneira, que mesmo eu que estou acostumada com mistérios desde sempre, fui surpreendida várias vezes com sua narrativa.

Por isso NÃO PARE! de ler... Se não a MORTE  vai pegar você!!! 

Ao terminar a leitura eu estava sem fôlego, e sedenta por mais... Um dos melhores livros que li neste ano de 2015. Uma história surpreendente e que me conquistou logo nas primeiras páginas.
Super recomendo!
Bjus

Alguns Quotes para adoçar a sua curiosidade...

"Ele abriu um sorrisinho torto.
- Pelo visto você não tem prazer apenas em matar, mas em mandar também, não? - retruquei com a ira inflada.
- Garota, você não tem ideia - fuzilou-me com a voz rouca e um olhar sombrio. Recuei.
(Richard e Nina - Pág. 121)"

"Entrei no banheiro, fechei a porta e desmoronei em prantos. Para onde aquele psicopata estaria me levando? Que conversa era aquela de eu ser especial? De não ter chegado a minha hora? Se ele sabia qual era a minha hora, é porque... porque estava planejando o meu assassinato!"
(Nina - Pág. 121)

"Voltei a mim e me deparei com o estonteante cenário. Estávamos a sós, cercados por um oceano de areia e a escuridão era subjugada pela claridade de uma lua cheia e imponente. Uma toalha estendida sobre uma pequena duna acomodava uma série de iguarias. Onde ele havia conseguido tudo aquilo no meio do deserto?

- Comprei no caminho para cá - comentou com a voz quente e o olhar intenso. Epa! Ele também era capaz de ler meus pensamentos? - Ainda não sei do que você gosta.

Meu coração disparou e enrubesci furiosamente sob seu exame minucioso. A beleza de Richard era de tirar o fôlego e, mesmo faminta, os diversos tipos de frutas, queijos e pães perderam a sua importância."
(Nina e Richard - Pág. 212)

E se quiser conferir o Teaser orginal do livro, clique aqui.
Bjus doces


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

24 comentários:

  1. Esse livro ♥ essa trilogia
    Fiquei igual você quando acabei de ler e queria terminar a leitura logo, quando acabei a trilogia deu até uma dor no coração. A Edição da editora Valentina está lindíssima também.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem esperava gostar tanto... Aliás nem sabia o que esperar...
      Bom demais! Já iniciei o segundo em e-book mesmo.
      Bem vinda ao Doces Letras.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá amiga!
    Estou lendo esse livro e amando.
    A história prende a gente do começo ao fim e isso é emocionante.
    Adorei a sua resenha, você soube passar tudo que o livro transmiti pro leitor.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, obrigada amiga!
      Eu adorei o livro e já engrenei no segundo...
      Bjus

      Excluir
  3. Olá, adorei sua resenha.
    Tenho curiosidade de ler os livros, principalmente por se tratar de uma autora brasileira!
    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca, eu só li este e amei! Totalmente diferente do que eu esperava!
      Recomendo.
      Bjus

      Excluir
  4. Não vejo a hora de ter o meu e começar a minha leitura. Principalmente depois de ler sua resenha Lia.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kênia, super recomendo. Sou suspeita porque adorei, mas vale muito a pena ler.
      Bjus

      Excluir
  5. Amiga tenho que confessar que comprei esse livro assim que a Editora Valentina estava separando para os leitores autografados. Comprei 3 na verdade. Um pra sorteio, um pra mim e pra minha colaboradora Agatha que vai resenhar.
    Mas olha, falando sério agora, eu li os primeiros capitulos desse livro em ebook e tenho que confessar que me prendeu e me lembrou muito de premonição sabe? Mas não dei continuidade porque por tablet é horrivel, mas mesmo assim lendo a resenha agora fiquei ainda mais interessada para iniciar a leitura e espero gostar bastante, porque a autora tá fazendo bastante sucesso, sem contar que os outros livros da série estão simplesmente MARAVILHOSOS. Espero tê-los em minha estante também (risos)

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-navegue-lagrima_2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, tudo bem?
      Eu gostei muito deste livro, acho que deu para perceber em minha resenha...
      E já iniciei o segundo, e estou gostando.
      Tomara que você goste também.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi Lia, infelizmente não li ainda esta trilogia, e agora com o lançamento do livro físico quero ver se leio.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, se você curte histórias com muita adrenalina, ação e aventura acho que vai gostar desta.
      Bjus

      Excluir
  7. Meeeeu, só eu não li esse livro! Tenho uma grande curiosidade e seu post meu deixou mais frustrada para ler ç________ç ficou muito bom!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá
    eu amei essa novidade que o livro finalmente sail empreso rsrs, estava já com o coração na mão de tanta ansiedade rsrs, não gosto de ler livros digitais, ai assim uqe entrou em pré-venda e comprei o meu rsrs, falta chegar, mas assim que essa belezok chegar eu vo ler o mais breve possível
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Netinho, tudo bem?
      O livro vale cada centavo gasto...
      Boa leitura.
      Bjus

      Excluir
  9. Oi Lia, mais uma ótima resenha!! FML Pepper é um doce e criou uma história muito boa que estou louquinha para ler. E como está fazendo sucesso!!! Ela merece!
    Abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/06/reconstruindo-amelia-entre-historia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nina, a história é muito boa... Leia logo que possível e passe por aqui pra me contar se gostou.
      Bjus

      Excluir
  10. Ainn eu quero tanto ler esses livro, mas tenho tantos na fila e nem sei por onde começar :(

    Se puder dá uma passadinha la no blog e confere as ultimas postagens *-*
    Bejinho!
    Naty Rangel​
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, tudo bem?
      Se tiver chance pode ler sem medo, que o livro é ótimo.
      Bjus

      Excluir
  11. Eu li Não pare! quando ele ainda era produção independente e eu adorei. É uma leitura muito diferente e tem uma aceitação ótima, poucas pessoas não gostaram. O segundo também é ótimo, falta só eu ler o terceiro. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, eu adorei também!
      Estou lendo o segundo e estou gostando.
      Espero que o terceiro não decepcione.
      Bjus

      Excluir
  12. Quero muito ler a trilogia e Não vejo a hora de ter o meu :D a cada resenha que leio fico mais curiosa em conhecer mais à fundo a trama :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarice, eu amei este livro. E já estou lendo o segundo e estou gostando também.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!