[RESENHA] Paixão Libertadora - Sophie Jackson - Editora Arqueiro


Bom dia seus lindos!


Chegando mais uma resenha quentinha pra vocês!
Hoje vou falar sobre um livro que me agradou muito e superou minhas expectativas.
Vem comigo...
PAIXÃO LIBERTADORA

Ficha Técnica:
LANÇAMENTO: 12/04/2016 
TÍTULO ORIGINAL: AN OUNCE OF HOPE 
TRADUÇÃO: THALITA UBA 
NÚMERO DE PÁGINAS: 352 
ISBN: 9788580415421 
EAN: 9788580415421 
PREÇO: R$ 44.90
E-BOOK
eISBN: 9788580415438 
PREÇO: R$ 24.99
Sinopse:
Max O’Hare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família.
É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado. 
Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois...
BAIXE UM TRECHO.
 GOODREADS || ARQUEIRO || SKOOB || COMPRAR

Aviso: Este livro foi concebido para o público +18, devido à sua linguagem.


No livro anterior, eu não tive nenhuma conexão com este personagem. De início me foi indiferente, depois no decorrer da leitura teve horas que me senti irritada e outras com pena dele, e foi só. Então fiquei imaginando como seria ler sobre ele neste segundo livro. Como eu ia conseguir me identificar com esta história sendo ele o principal? É aí que entra toda a habilidade e talento da autora, em nos fazer gostar e até torcer, por um personagem que no livro anterior eu não tinha sequer empatia. 

Neste segundo livro da trilogia Desejo Proibido, vamos ter a oportunidade de saber mais, se aproximar e conhecer melhor o personagem Max O'Hare. Ele é o melhor amigo de Carter, o personagem principal do primeiro livro. Vamos adentrar seu mundo meio estranho e obscuro, conhecer melhor a história que o levou até este momento. Suas perdas e seus sofrimentos. Vamos acompanhar sua luta para aprender com seus erros, perdoar seu passado e voltar a viver. Tudo isso embalado numa história simples, com alguns clichês, mas completamente envolvente.

Após alguns acontecimentos tristes e complicados (seu vício em drogas, o fim de seu relacionamento com Lizzie Jordan, a mulher que ele sabe que nunca vai superar, e a perda de seu filho por nascer) que se sucederam no primeiro livro, Max enfim sai de sua reabilitação e resolve abandonar tudo na cidade e partir para o interior da Virginia Ocidental, para ficar um tempo com seu tio e para recomeçar esta nova etapa. 

Enquanto Max luta para avançar e superar seu vício, ele nos mostra seu coração destruído e a  trágica realidade de seu relacionamento passado com Lizzie que o mantém ainda limitado e desconfiado. E eis que surge Grece. Grace Brooks é uma mulher que também tem seus problemas e tenta reconstruir-se e seguir em frente. Assim, depois que o Destino "empurra" Max para chegar ao mesmo lugar que ela está, os dois começam a ficar mais próximos. 

Grace Brooks desempenha um papel crítico na jornada de Max, o que me fez gostar muito dela. Dado o passado de Grace, ela deveria ser uma pessoa negativa e irritadiça, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Ela é linda, no mais puro sentido da palavra, cheia de esperança e otimismo, e determinada a alcançar e saborear a vida. Ao mesmo tempo, Grace sabe quem ela é. Ela sabe onde está seu coração e sua mente, e como tal, é capaz de aceitar os outros exatamente pelo que eles são. Este é definitivamente o caso quando se trata de Max.


Sophie Jackson também nos dá ótimos personagens, temos a entrada de alguns novos, que são cativantes e impressionantes e a oportunidade de rever Wes e Kat(casal do primeiro livro) que eu adoro! Poderemos ver o que anda acontecendo com eles e confirmar que os dois estão mais apaixonados do que nunca. Também pude desfrutar da bela amizade de Wes e Max, que é linda. Além disso, há um momento entre Max e Kat que é tão, tão perfeito!

Enfim. Uma história que me surpreendeu positivamente e superou completamente as minhas expectativas. Acompanhar o desenvolvimento de Max, sua recuperação, e seu relacionamento com Grace, foi muito bom. De início eles ficam amigos, em seguida, amigos com benefícios e em seguida... Você tem que ler para ver o que acontece no final!

Mais uma vez, Sophie criou uma história envolvente que incorpora o poder do amor e do perdão, especialmente quando se trata de si mesmo, e de como lidamos com as coisas que a vida nos manda. E já estou ansiosa para ler o próximo que é sobre Riley o outro amigo de Max e Wess. E este livro pelo que andei lendo promete...

Na capa do livro temos a frase: "Será possível curar um coração partido com um novo amor?"
A resposta é sim, é possível. E foi lindo e muito prazeroso acompanhar todo o processo!
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Oi, Lia!
    Bom, eu não li o primeiro livro, logo não li esse também. Na verdade, nem sei se lerei porque essa série não me chama muito atenção.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor. Que pena! São histórias com muita emoção e com mensagens lindas.
      Bjus

      Excluir
  2. Nossa, até a capa é tão intensa, com certeza uma leitura no mínimo interessante. Gostei principalmente porque você disse que tinha boas expectativas e a leitura as superou, geralmente o que acontece é o contrário.

    Abraços,

    Alessandro Bruno
    http://www.rascunhocomcafe.com/2016/06/guia-para-internet-como-identificar-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandro.
      É uma história muito boa, e para mim foi muito melhor do que eu esperava.
      Abraço.

      Excluir
  3. Oi Lia, fiquei feliz que adorou o livro, assim como o anterior, sua resenha está ótima! Mas eu não curti o primeiro volume e não leria este livro.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila.
      Que pena! Este livro é muito bom, mas entendo que nem sempre os livros nos pegam do mesmo jeito.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia!!!

    Ainda quero muito ler essa série, pela resenha os personagens possuem uma boa carga dramática! E protagonistas otimistas são ótimas!!! Parece ser de fato um livro muito bonito!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.
      Espero que já tenha conseguido conferir, e que tenha gostado tanto quanto eu.
      Bjus
      Doces Letras/

      Excluir
  5. Oi, Lia, tudo bem?

    Eu não curti muito o primeiro livro. Pensei que ia adorar, mas não foi isso que aconteceu. Mas aí eu li o conto e a história até ganhou ums pontinhos comigo, mas, para a minha surpresa, descobri que o segundo livro não continuaria contando a história de Kat e Carter! Hahahha
    Também não senti nenhuma conexão com o personagem, e também senti pena dele às vezes... ele passou por poucas e boas, né?
    Eu lerei em algum momento, pois não gosto de deixar series inacabadas, mas não será agora. Vou esperar mais um pouquinho pq se eu não gostar desse eu vou pegar implicância com a Sophie e não vou querer ler mais nada dela! Hahaha


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami.
      Te entendo! rsrsrsrs
      É complicado quando o primeiro livro da série nos decepciona.
      Beijokas

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!