[DIVULGAÇÃO] O Menino que Pedalava de Cássia Cassitas Motiva o Leitor a Vencer as Dificuldades



     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.


      Hoje eu venho apresentar para vocês, o livro O Menino que Pedalava da autora Cássia Cassitas. Um história que  revela as verdades por trás do maior evento esportivo do mundo. Adentrando na questão da inclusão social e da disseminação de uma sociedade mais igualitária, o romance questiona o leitor sobre as morais éticas e sociais implantadas nos dias de hoje.
     Venha conferir.



      Depois do sucesso no exterior com a história traduzida para o inglês, a Editora Pandorga traz ao Brasil o livro O Menino que Pedalava, da autora Cássia Cassitas. Muito bem recomendado na Amazon.com e com dedicatória de Rolando Ferreira, primeiro jogador brasileiro na NBA, o livro narra a vida de André, um garoto que decide superar as dificuldades impostas em seu caminho através do ciclismo.

“Nunca um livro, fora as biografias esportivas, me fez sentir tão próximo e entendido sobre um assunto, numa linguagem bem acessível e moderna.” 
Rolando Ferreira

      Em uma história de perseverança, dedicação e determinação, a autora apresenta uma trajetória que vai além da questão esportiva e olímpica. É uma narrativa de superação, juntamente com os desafios que a vida impõe, além de amor, heroísmo e vitórias.

“No espelho da vida, ela enxergou uma alma que aprendera a influenciar costumes, a acolher a diferença e a embalar os desafios sem afrontá-los.”


Ficha técnica:
O menino que pedalava
Formato: 16x23
Páginas: 248
ISBN: 978-85-8442-097-1
Preço: R$ 29,90
. Sinopse: No livro, o casal Elizabeth e Mario trabalha para o comitê olímpico internacional, viajando o mundo organizando os Jogos Olímpicos e, num certo momento, tem um filho, que vem a se chamar André. O garoto, contrariando todas as expectativas, se interessa pelo ciclismo e, com a ajuda dos pais, de seu treinador e de um empenhado médico, passa a conviver com uma nova realidade, muitas vezes difícil de entender e lidar. Enquanto André vai superando as dificuldades no preparo para as competições nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, ele leva aos leitores um relato impressionante que tem o poder de despertar o espírito adormecido da solidariedade, da coragem e da luta por um ideal.

 Adicione: Skoob

     Esta obra conduzirá o leitor por diferentes caminhos e cenários da vida do herói e é referência para todo aquele que tem um sonho, não importando qual. Mesmo com todas as impossibilidades e percalços da vida, o protagonista ensina que tudo é possível.



“Em sua mente, as linhas brancas [desenhadas no asfalto] não eram uma divisão do fluxo de pedestres e ciclistas. Eram a certeza de que podia percorrer o caminho e voltar quanto bem entendesse.”
 

     . Sobre a autora: 

      Cassia Cassitas fez carreira na área tecnológica. Trabalhou em projetos inovadores e com prospecção, sem se desvincular da área acadêmica, ora como professora, ora como aluna. Especializou-se em Engenharia da Informação, Didática do Ensino Superior e Filosofia e Existência. Atualmente, estuda francês por influência do marido e inglês para ampliar seu mundo.  Em 2012, lança o romance Fortuna A Saga da Riqueza, sobre a prosperidade de quatro gerações culminando na bolha imobiliária americana de 2008. Cassia Cassitas vive com sua família em Curitiba onde seus sonhos prosperam sob os olhos de seus leitores.


  . Gostaram da divulgação?
  . Então conte para nós. Vamos adorar ler seu comentário.
  . Bjos e até a próxima...



4 comentários:

  1. Oii, ainda não conhecia o livro, mais gostei do enredo e com certeza eu leria ><
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia. Seja bem-vinda ao Doces!
      Obrigada pela visita e comentário.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!