[DIVULGAÇÃO ] Girling Up | Mayim Bialik | Primavera Editorial



  Olá pessoal!
  Tudo bem?
  Atriz norte-americana Mayim Bialik, que atua na série The Big Bang Theory e que também fez sucesso como a protagonista de Blossom, dá ensinamentos valiosos em Girling Up, lançamento da Primavera Editorial.





Ficha Técnica:
ISBN: 97885557804806
Formato: 13 x 18 cm
Número de páginas: 160
Preço: R$ 34,90
Oxigênio. Carbono. Hidrogênio. Nitrogênio. Cálcio. Fósforo. Não, não é uma aula de química. Esses são os elementos que constituem todo o organismo do ser humano! E mesmo que o corpo seja feito de seis coisas apenas, há tantas mudanças físicas, cerebrais, emocionais que nem parece que essa “massa” corpórea seja tão simples. No caso das meninas, o peso para certas coisas é ainda maior! No livro Girling Up – Como se Tornar Uma Mulher Saudável, Esperta e Espetacular, Mayim Bialik, a Amy da série The Big Bang Theory, ensina, de maneira divertida e estimulante, vários conceitos importantes do ponto de vista biológico que afetam a vida das garotas por inteiro.

     Além de suas famosas atuações como Blossom (uma adolescente inteligente e sarcástica, cujo nome também é a denominação da série dos anos 90) e Amy Farrah Fowler (ainda atuante), Mayim é PhD em Neurociência pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). É com esta formação que ela traz ensinamentos sobre a puberdade de maneira bem simples de forma que as garotas não precisam ser especialistas para entenderem. Mayim aborda assuntos como as mudanças no corpo e as diferenças entre meninas e meninos, mas de forma que a leitora vá além dos estereótipos sociais, aprenda a se conhecer de fato e preserve sua saúde física e mental, livrando-se das cobranças desnecessárias.
Quando vejo TV, vou ao cinema ou dou uma olhada nas redes sociais, vejo um monte de coisas espetaculares e gente super feliz. Vejo pessoas com famílias sorridentes, animais de estimação adoráveis, casas bonitas, amigos presentes, relacionamentos amorosos e o que frequentemente parecem vidas perfeitas. As coisas que as pessoas postam mostram um mundo de alegria e sucesso, mas nem sempre a vida é assim. Coisas ruins acontecem. Nós ficamos tristes. Surgem situações com as quais nós nem sempre sabemos como lidar. E às vezes pode parecer que, se a nossa vida não é como a vida dos outros, há algo de errado com a gente.
     Sempre em tom didático, a autora conscientiza as meninas sobre como é essencial ter uma alimentação saudável, levando em consideração a importância do momento das refeições, a questão do consumo de água, a necessidade da prática de exercícios físicos e outros hábitos saudáveis, sob um viés natural, de forma a romper os padrões que a sociedade impõe para o corpo “perfeito”.
     Mayim explica ainda todos os dilemas da puberdade do ponto de vista da neurociência, o que facilita a compreensão e identificação. A autora fala até mesmo dos sintomas físicos da paixão, o que muda no comportamento, os hormônios e os métodos contraceptivos para evitar gravidez precoce e doenças.
    A neurocientista aborda também os aspectos pessoais que podem ajudar as meninas a serem fortes para enfrentar as dificuldades da vida. Através de exemplos de pessoas reais que contribuem para a construção de um mundo melhor, Mayim estimula as leitoras a fazerem a diferença.


Sobre a autora:


 Mayim Bialik, que interpreta a personagem Amy Farrah Fowler de The Big Bang Theory, não deve ter tido muita dificuldade para encarnar uma personagem nerd. Afinal, a atriz que também fez sucesso quando mais jovem como protagonista da série Blossom, é bacharel e tem um PhD em Neurociência pela Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA). Antes disso, ela foi aceita pelas universidades de Harvard e Yale, mas decidiu que não queria ficar longe dos pais. Bialik já foi indicada ao Emmy por sua atuação na série de TV e diz que preferiu não seguir carreira de pesquisadora universitária para ter mais tempo com os filhos.

=======================================================================

Gostaram da  dica?
Então deixe sua opinião nos comentários.

11 comentários:

  1. Oi, Kênia!
    Gente, que tudo esse livro. Eu adoro o assunto neurociência, apesar de não sacar muito hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li.
      Não sei muito sobre, mas acho a temática do livro muito legal.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Kênia.
    Gostei da premissa do livro e estou pensando em comprar para a minha filha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Kênia, eu achei genial a proposta do livro, super mega curiosa em ler <3 amo a atriz desde de Blossom e acho ela uma grande exemplo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.
      Também gosto desta atriz. E como você achei a premissa do livro muito interessante.
      Bjus

      Excluir
  4. Gostei de ele ser bem diferente, mas não seria muito meu estilo de leitura...

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kênia

    Eu amaaaaava Blossom! Eu ficava tentando imitar a dancinha da abertura! Hahaha
    Achei a proposta do livro muito enriquecedora. Acho que quanto mais fontes de conhecimento as meninas na puberdade tiverem, melhor! É uma idade onde muitas descobertas são feitas e informação nunca é demais!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires.
      Concordo com você. Esse livro deve ser muito interessante, principalmente para esta faixa etária.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!