[DIVULGAÇÃO] Carmilla - Sheridan Le Fanu - Via Leitura



   Olá pessoal!
   Tudo bem?
    Carmilla - A vampira de Karnenstein ganha nova edição destinada a amantes e colecionadores da literatura gótica e mostra o porquê é uma obra atemporal.



    Preparem-se fãs da literatura de terror! A mais aterrorizante das vampiras ganhou uma nova edição pelo selo Via Leitura, da Edipro. A diagramação da capa transforma a obra em item indispensável para os colecionadores.

Ficha técnica:
Editora: Via Leitura
Gênero: Literatura
Edição: 1ª edição, 2018
Tamanho: 14x21
Carmilla – a vampira de Karnenstein antecedeu e influenciou muito o Drácula de Bram Stoker. Com este clássico, o autor Joseph Sheridan Le Fanu tornou as criações vampirescas uma mania e, ainda, a frente de seu tempo, deu vida à primeira vampira lésbica da literatura.










         Umas das mais importantes obras do gênero gótico, Carmilla traz muitas inovações e criou um arquétipo que se cristalizou no imaginário dos fãs ao longo dos séculos.
Aliás, não é um livro sobre vampiros, mas sobre A Vampira. A lasciva personagem que dá título ao conto tornou-se uma das mais impactantes figuras da literatura vampiresca na história.
       A obra é narrada por Laura, jovem que vive isolada com o pai em um castelo na Estíria – região do antigo império Austro-Húngaro. Uma hóspede inesperada, entretanto, despertará os sentimentos amorosos da jovem Laura, ao mesmo tempo em que lhe trará terror por desencavar antigos pesadelos da infância.
   Carmilla é um conto sobre sedução e horror, criaturas ancestrais e o despertar da maturidade, amor e repulsa. Um clássico excitante para os amantes do gênero.

Sobre o autor:



Joseph Sheridan Le Fanu (1814-1873) foi um dos pioneiros na literatura de horror e de mistério da era vitoriana. Nascido em Dublin, Irlanda, estudou na prestigiada Trinity College. Começou sua carreira literária publicando pequenos contos em revistas, mas logo tornou-se um dono de jornais de sucesso. Caindo em depressão após a morte da esposa, passou anos sem publicar, até que em 1861 tornou-se dono e editor da Dublin University Magazine. Os contos publicados por ele na revista seriam reunidos posteriormente em coletâneas em livros.

=============================================================================

   Gostaram da Dica literária?
   Já tinham lido, ou já conheciam o autor?
   Deixe seu comentário.

3 comentários:

  1. Oie
    Fiquei encantada com esta edição e fiquei curiosa para ler. Adorei.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Kênia, tudo bem?
    Esse livro é diferente de tudo que já li, o que me deixou um pouco com vontade de ler!
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o autor, acredita?
    O livro não faz muito o meu estilo, mas achei a capa um arraso!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!