Olá leitores!
Chegando mais um romance de época para vocês. Hoje vou falar sobre um romance delicioso!
Vem comigo...
Sinopse:
Sabe todas as convenções sociais, regras e etiquetas que te ensinam ao ser apresentada à sociedade? A mais nova das irmãs Reims abdica de todas elas ao aceitar o convite de Lady Charlotte para uma temporada no Brasil. Enfadada dos salões, Gwen é seduzida pela possibilidade de aventurar-se na vida longe da terra natal. O que ela não contava é que essa proeza tivesse cabelos escuros, uma altura considerável, olhos penetrantes e um sorriso de tirar o fôlego; e, claro, fosse completamente o oposto do que esperava de um cavalheiro. De sua parte, Yurik Asworth, um aspirante à arte da fotografia, não estava disposto a se apaixonar. O que dirá deparar-se como uma jovem totalmente doidivanas que comprometerá cada minuto de seu dia naquelas paragens. Determinado a deixar que isso não aconteça, ele aceitará o desafio de não permitir que Gwen entre em sua vida. Contudo, o mistério que envolve a presença de Yurik na corte, e sua amizade com D. Pedro II, fará com que esse laço tênue entre o casal se torne uma paixão avassaladora, capaz de comprometer as relações, já permeadas de entrelinhas, entre as coroas de Brasil e Inglaterra. Intrigas, sedução, espionagem fazem parte desse segundo volume da Trilogia “As Irmãs Reims”, conduzindo você por uma história que fará seu coração palpitar de emoção a cada linha.
Ficha Técnica:
As Irmãs Reims # 2 | Roxane Norris
ISBN-13: 9788568839515 | ISBN-10: 8568839517
Ano: 2017 | Páginas: 189 | Idioma: português
O Diabólico Duque de Essex é o segundo livro da Trilogia As Irmãs Reims. A trilogia conta-nos a história de três irmãs que são filhas de um pároco e que vivem no campo. Perderam a mãe muito cedo e com isso, não fizeram o seu debute, como era o costume da época, ficando assim presas àquela vida. Até que através de Lady Charlotte que é uma espécie de madrinha para todas elas, conseguem encontrar o seu caminho para a felicidade.
Fazem parte da Trilogia, os livros: O Misterioso Conde de Rothesay #1, O Diabólico Duque de Essex #2 e O Sedutor Marquês de Winter #3. Os livros podem ser lidos separadamente, mas aconselho que leiam na ordem, pois assim fica mais fácil de entender a história como um todo. São 189 páginas, narrado em terceira pessoa. Uma leitura rápida, fluída e apaixonante.
Eu gostei muito do primeiro livro O Misterioso Conde de Rothesay, e caso tenham interesse em conferir, tem resenha dele aqui no blog. Por isso embarquei com ansiedade nesta nova aventura das irmãs.
Neste segundo livro vamos conhecer a história de Gwen a irmã do meio. Aquela que é mais parecida com o pai, em aparência e na sua maneira de ser e a quem a Duquesa se sente mais ligada por assim dizer. E o Duque de Essex, o introspectivo e sedutor Yurik.
Yurik é um homem misterioso, taciturno e está sempre as voltas com alguma ação mirabolante. É turrão e daqueles que custam a se render ao amor, mas quando acontece, sai de baixo... também conseguiu me irritar e me chatear um bocado em algumas cenas. Mas com sua maneira sedutora, envolvente foi me enredando e acabou por me conquistar completamente.
Gwen é determinada, arretada e daquelas mocinhas que mesmo cometendo alguns erros e armando algumas confusões, não se deixa abater e sabe lutar por aquilo que quer e que acredita. Tem uma força interior admirável e conseguiu me cativar desde as primeiras páginas. Apesar de jovem, tem uma grande sabedoria interior, o que sempre acaba por ajudá-la nos momentos difíceis.
Eu fiquei muito feliz de saber que existiu um Duque de Essex e que ele era um dos queridinhos da Rainha, conforme mencionado na história. Também fiquei agradavelmente surpresa com a introdução da corte brasileira, dos costumes e ter a visão de um Brasil, que raramente é citado nos livros de romance. Podemos perceber o belo trabalho de pesquisa feito pela autora e só posso elogiar o resultado.
Outra coisa que curti muito foi poder matar as saudades do Conde e a Condessa de Rothesay, do primeiro livro e ver uma nova e surpreendente faceta de Lady Charlotte e de Edward, o pároco e pai das meninas. Se preparem para o epílogo matador!
De uma forma gostosa e cativante vamos adentrando a vida destes personagens, e os acompanhando por aventuras, intrigas, suspense, ação e muito romance regado a muita sensualidade. Gwen e Yurik passarão por muitas lutas, muitas dúvidas e muitos mal entendidos, até finalmente conseguirem o seu final feliz, mas vale muito a pena acompanhá-los durante esta trajetória.
Eu sei que não contei muito da história, mas a sinopse já entrega muito do que irão encontrar, então resolvi não me aprofundar demais para não tirar de vocês o gostinho de conhecer melhor essa linda história.
Quanto a parte técnica: A capa é bonita e acompanha o mesmo estilo do primeiro livro, o que me agrada. As fontes escolhidas, a cor das páginas, a revisão e a diagramação são satisfatórios para proporcionar uma boa leitura.
Mais uma vez Roxane conseguiu me encantar e me manter cativa à sua história até a última linha. Foi delicioso poder matar as saudades de alguns personagens do primeiro livro e acompanhar a trajetória de mais uma das Irmãs Reims rumo à felicidade! Uma história sensual, cheia de suspense, intrigas da corte Brasil/Inglaterra e reviravoltas surpreendentes! Recomendo!
Quotes do livro O Diabólico Duque de Essex:
A respiração de Gwen alterou, estava rápida e confusa. Yurik ainda maior naquele vão, conforme seu corpo pressionava o dela contra a parede atrás de ambos. E a jovem não saberia dizer como aquele diminuto espaço comportava-os, mas era fato que o perfume de sabão e colônia amadeirada a entorpecia. Mesmo em Londres, jamais fora tola de se deixar ficar numa posição tão comprometedora... (Pág. 32)
-Ah, mas deveria. - Ele encarou-a. E Gwen perguntou-se o que seria responsável por aquela mudança de atitude, não era o habitual. Geralmente Yurik a estava recriminando por tudo. - Deveria ser mimada todo dia por alguém que saiba fazê-lo. - E os olhos dele brilharam nos dela. Gwen sentiu-se enrubescer. (Pág. 56)
As sombras do seu passado haviam sido desalojadas e substituídas por jardins floridos e seus perfumes delicados. E Essex seria assim também, voltaria aos seus tempos imortais, onde o barulho de crianças e de sorrisos reverberava por suas paredes, escorrendo por cada pedra e grama dos jardins. No lar que agora seria partilhado com a mulher que tornara aquilo tudo possível, único. A mulher que ele amava, a sua Gwen. (Pág. 137)
Curti a capa e achei a história bem interessante.
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
Oi Felipe.
ExcluirEspero que tenha conseguido ler.
Um abraço.
Oi Lia.
ResponderExcluirEu amei a resenha amiga. Mas preciso ler o primeiro livro da trilogia. Vou anotar a dica, pois com certeza é uma história que vale a pena.
Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/
Oi Kênia.
ExcluirQue bom que gostou da resenha! Agora que sei que já conseguiu ler o primeiro, e sei que gostou recomendo que leia este o mais rápido possível!
Bjus
Aaaahh, eu sou tão suspeita de falar aqui!! Por causa da história, dos personagens e da amiga que a Lia é para mim. Aliás, sempre foi! Amei a resenha, como sou muito crítica com meu trabalho, acredito que este livro tenha uma dose bem feita de ousadia e suspense. Mas é ler para conferir! Obrigada pelo carinho, meu amor!
ResponderExcluirOi Roxie.
ExcluirEu que agradeço pela nossa amizade e por todo o carinho que há entre nós. É sempre um prazer ler e resenhar seus livros!
Bjus