[RESENHA] Jogo de Sedução #1 - Nora Roberts - Harlequin Books


Olá pessoal!
Trazendo uma nova resenha para vocês.
Um livro que traz uma história intensa e que envolve jogadas inebriantes...

Sinopse:
Uma mulher forte, inteligente e audaciosa. Um homem cínico, intenso e cativante. Esta é receita ideal para um romance explosivo e inesquecível. Justin Blade sabia exatamente o que queria quando sentou na mesa de blackjack comandada por Serena MacGregor… e não era vencer o jogo. Dona de olhos hipnotizantes, ela penetrou sua mente como nenhuma outra mulher já havia conseguido. Mas será que esse relacionamento irá resistir quando todas as cartas forem colocadas na mesa?






Ficha Técnica:
Título: Jogo de Sedução - MacGregors # 1 | ISBN-13: 9788539824342
ISBN-10: 8539824345 | Páginas: 288 | Editora: Harlequin Books


Jogo de Sedução é o primeiro livro da Coleção MacGregor de Nora Roberts. A série é composta por 11 livros e todos falam sobre membros de uma família descendente de escoceses. O livro é narrado em terceira pessoa, o que acho muito bom, pois me dá uma visão mais ampla dos acontecimentos. Tem 288 páginas e uma narrativa leve e bem fluída.

Eu comprei os três primeiros livros no formato poket há alguns meses atrás em uma ótima promoção no antigo site da Harlequin, mas ainda não tinha lido. Foi então que vi que a Editora estava relançando em formato de livraria e com uma capa linda! Claro que tinha que solicitar para conferir e colocar esta lindeza aqui na estante.


Serena MacGregor é uma mulher inteligente, centrada, que sabe bem o que quer para sua vida. ou acha que sabe, até se deparar com Justin Blade, o pedaço de mal caminho(será?) que resolve relaxar por alguns dias em um cruzeiro marítimo. Uma jovem com PHD, mas que prefere ganhar o mundo e se testar para descobrir onde realmente é o seu lugar. 


Justin Blade, é desdente de comanches, e sempre foi um lutador. Fez sua fortuna sozinho, com muita luta. Não tem um passado muito bonito, mas se tornou um homem de valor e que encontrou o seu caminho.
 Ele tinha o rosto magro de um aristocrata, mas aquele homem não era um príncipe. Serena pressentiu isso imediatamente. Talvez pela boca longa e séria, ou as sobrancelhas negras e grossas. Ou talvez tenha sido apenas algum alarme interno soando em sua cabeça. Um líder, sim, mas não da realeza. Esse era o tipo de homem que planejava e levava a cabo golpes implacáveis. (Pág. 13)
O pai de Serena, Daniel MacGregor,  não deixou nada ao acaso quando enviou Justin Blade, seu amigo em um cruzeiro no Caribe. Sua filha estava se evadindo de sua responsabilidade de criar netos trabalhando muito e dando pouca atenção à sua vida pessoal. As chances eram de que eles se encontrariam. O pai de Serena apostou suas esperanças no que aconteceria quando o fizessem. 

Serena está trabalhando neste cruzeiro como crupiê em uma mesa de blackjack, e é lá que Justin resolve passar algum tempo testando a sorte e a sanidade dela. Os dois sentem uma atração imediata, mas como bons jogadores, tentarão de tudo para que o outro não perceba o quanto estão afetados.


Ganhando, perdendo, ou simplesmente blefando as coisas vão se desenrolando e eles terão que aceitar que foram feitos um para o outro, provando indiscutivelmente que neste caso nem sempre a sorte nas cartas pode ditar as regras.
 Ele era um homem que precisava de espaço, que não fazia promessas ou as esperava. Se quisesse ganhar no final, Serena sabia que não podia esquecer-se disso. Se fosse paciente, talvez chegasse o momento em que ele se sentisse confortável com a ideia de amá-la. Com uma risada, balançou a cabeça. Ela nunca se sentiria confortável amando-o. Nem escolheria isso. 
O romance entre eles é muito gostoso de acompanhar. Temos cenas mais quentes, mas muito bem desenvolvidas e dentro do enredo. Os dois são meio duros na queda, mas quando se rendem aos sentimentos o fazem com vontade! 

Serena é uma personagem adorável! Decidida, batalhadora e que não tem medo de se arriscar para ter o que quer. Uma escocesa nata e me conquistou logo nas primeiras páginas. Justin também não fica atrás, forte, sedutor e determinado, me arrancou alguns suspiros durante a leitura. Os dois juntos exalam sensualidade e chegam a soltar faíscas. Seus diálogos são inteligentes e espirituosos.

Adorei os locais mencionados neste livro - um cruzeiro pelo Caribe, o hotel e o casino de Justin em Atlantic City. Também gostei do suspense que nos foi jogado ao final do livro, algo a ver com o passado de Justin, já me deixando muito curiosa pelo próximo, que eu pretendo ler em breve.

A interação familiar dos MacGregor é muito fofa. Se preocupam uns com os outros, torcem por suas conquistas e sabem lutar em conjunto quando querem que a felicidade encontre um deles. Uma relação de cumplicidade e muita ternura. 


Quanto a parte técnica do livro: A capa é linda! A diagramação, a revisão e a cor das páginas e fontes escolhidas estão satisfatórias para uma boa leitura. Encontrei pequenos erros de digitação, mas nada que atrapalhasse o andamento da história.

Se você curte os livros da Nora Roberts, curte romances com boas jogadas, bom humor e um casal adorável, se jogue nesta leitura e aproveite!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. Oie
    Faz pouco que li um livro da autora, com outra temática, mas a escrita dela é ótima. Fiquei com vontade de ler este, parece ser uma boa leitura.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa.
      Se tiver chance leia, esta série é muito elogiada pelas leitoras.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!