[RESENHA + SORTEIO] Sublimes Aparências #3 - Dill Ferreira


Bom dia seus lindos!
Que tal uma resenha fresquinha para animar o nosso sábado?
Hoje vou falar sobre um romance de um casal encantador.

Sinopse:
O amor se renova a cada etapa que ele avança. Fortalece e cria raízes...Amanda e Antônio vivem a plenitude do amor. Renovados um no outro esperam o momento mais sublime que irão desfrutar juntos. No entanto, um susto faz com que eles temam pelo futuro. Mas a fé de que tudo o que viveram foi por uma causa maior faz com eles creiam na família, no amor que os transborda.Certos de que finalmente são almas que se reencontram, terão a grande recompensa que aguarda os amantes que vencem as batalhas e o orgulho que trava uma relação.Um amor atinge seu ápice enquanto que outro, com suas turbulências, tenta encontrar a luz...


Ficha Técnica:
Série Aparências # 3 | ISBN: B06XPKMRZ8
Ano: 2017 / Páginas: 300 | Idioma: português 


Sublimes Aparências é o terceiro livro da Série Aparências e nos mostra o desfecho da caminhada do casal Antonio e Amanda. O livro possui 300 páginas e é narrado em terceira pessoa, nos dando o ponto de vista de vários personagens. Neste livro teremos o desfecho da história do casal Antônio e Amanda e a introdução do romance do delegado Paulo com a Carol, melhor amiga da Amanda.


A Dill, é uma autora de quem gosto muito e que fico muito feliz de ter como parceira. Uma autora que vem crescendo e melhorando muito a sua escrita desde o lançamento de seu primeiro livro. Me sinto satisfeita ao perceber o quanto ela amadureceu em seu trabalho, que é algo que já era esperado por mim, desde o seu começo. Eu tive o prazer de ler e resenhar os livros anteriores a este, e vou deixar aqui o link das resenhas para quem quiser conhecer, ou saber mais sobre esta série. Basta clicar no título dos livros para conferir as resenhas.


Amanda e Antônio já são meus velhos conhecidos. Desde o primeiro livro, estes personagens me conquistaram e me fizeram suspirar, sofrer, ficar angustiada e muito mais com tudo que passaram e viveram até chegarem finalmente ao seu felizes para sempre. Vou dar uma breve explicação para quem ainda não leu os livros 1 e 2, poder se situar na resenha.

No primeiro livro conhecemos a história de Amanda, uma mulher que acreditava que seu casamento era feliz, que era amada e que tinha a família perfeita. Até que um dia, a bolha de felicidade onde vivia, se desfaz, ao pegar seu marido Breno, bem no ato da traição. A partir daí, ela terá que refazer sua vida ao lado de seu filho Lucas. No inicio tudo é muito difícil, já que seu marido simplesmente não colabora com nada e parece até mesmo ter se esquecido do filho. Após algum tempo ela fica conhecendo Antônio, um homem dos sonhos, e que vai fazer de tudo para conquistá-la. 

No segundo livro, Muito além das Aparências, Amanda e Antonio já estão casados há algum tempo, já passaram por aquela fase complicada da adaptação que todo novo casamento passa e também podemos sentir o amadurecimento dos sentimentos de Amanda por ele. O que começou com uma linda amizade em Casamento por Aparências, acabou se transformando em um amor sólido e verdadeiro de ambas as partes. Mas, é claro que nada pode ser assim tão fácil. Como em todo romance, o nosso casal terá que enfrentar alguns novos dissabores, medos e coisas do passado de ambos que resolve voltar para assombrá-los.


Com isto explicado, podemos seguir em frente... rsrsrs

Amanda é uma personagem cativante, forte, lutadora, uma verdadeira leoa em defesa daqueles a quem ama. Passou por muitas provações desde sua separação e tudo que mais quer é viver em paz o seu amor por Antônio e seus filhos e curtir seu casamento e a nova filha que está a caminho.

Antônio, como falei é um personagem fofo demais! Um homem bonito, forte, mas que também pode mostrar sua fragilidade quando aqueles que ama estão passando por algum problema ou perigo. Um homem amoroso, disposto a tudo para ver Amanda feliz. Enfim, um mocinho pra ninguém botar defeito.

Neste terceiro livro, os dois estão a espera de mais um filho, já que Amanda está caminhando para os últimos meses de gestação. Vamos acompanhar a volta deles à rotina familiar, após todas as atribulações que passaram no livro anterior. A decisão de Amanda por um parto Humanizado, que foi algo muito interessante e que gostei muito de saber mais a respeito. Também vamos acompanhar as investigações sobre os crimes que aconteceram e qual o seu desfecho, e todo o amor que mantém este casal unido. Podemos ler e vibrar com a felicidade de Amanda e Antônio, um casal que já amo desde o primeiro livro.


Foi muito bom ter a oportunidade de matar as saudades dos personagens e ver suas vidas seguir em frente. E Carol continua sendo aquela amiga porreta! Pronta a ajudar e estar com a Amanda pro que der e vier.

Eu gostei muito do desfecho que a Dill deu para este casal lindo! E também curti muito as peripécias do relacionamento que vai surgindo entre Carol e Paulo. Os dois soltam faíscas quando estão juntos e serão os protagonistas do próximo livro. O que já me deixou muito ansiosa para conhecer mais sobre o Paulo, que é aquele tipo de mocinho caliente, durão e turrão. Já Carol procura estar sempre de bem com a vida, é alegre, mas tem pavor de se apaixonar e se sentir dependente de algum homem, mesmo que seja um homem daqueles de fazer seus hormônios entrarem em ebulição. rsrsrs

Eu vou parando por aqui, porque além da resenha estar ficando enoooormeeee, tenho medo de acabar soltando algum spoiler e tirar de vocês a oportunidade de curtir esta leitura deliciosa e recheada de cenas fofas e bem humoradas.


Quanto a parte técnica do livro: A capa é linda e tem um grande significado na história. Em todo início de capítulo, temos uma imagem de um casal com uma criança. A diagramação é simples mas eficiente. O livro tem uma ótima revisão e a leitura flui bem. Consegui ler em apenas 4 horas.
 O amor é feito de atitudes, zelo, perdão e demonstrações que fortalecem e regam o frágil e doce fruto que ele produz. (Pág. 222).
Conforme falei no início da resenha, em Sublimes Aparências pude perceber uma grande evolução na escrita da autora, fazendo com que o romance tenha se tornada um dos melhores da série até o momento. Uma leitura leve, envolvente e muito gostosa. Agora estou aqui ansiosa pelo próximo. 


O blog Doces Letras, juntamente com a autora Dill Ferreira, irá sortear um exemplar do livro Sublimes Aparências autografado, com uma linda dedicatória + brindes + marcador, para um único sortudo! E aí gostaram? 

Para participar basta seguir as regras abaixo:

1 - Ter endereço de entrega no Brasil.
2 - Curtir a página do blog Doces Letras, clicando aqui.
3 - Curtir a página da autora, clicando aqui.
4 - Comentar sobre a resenha neste post (comentários coerentes) + seu nome do perfil no Facebook + seu e-mail.

Pronto! Você já está participando.

Por favor, caso resolva participar do sorteio, siga todas as regras, pois se o ganhador não estiver seguindo todas as regras, será desclassificado e novo sorteio será realizado.
  • O Prêmio será enviado pela autora Dill Ferreira, em até 30 dias após o contato com o ganhador, que será feito pelo e-mail que vocês deixarem aqui. A autora não se responsabiliza por danos ou extravios ocasionado pelos correios, e nem fará nova remessa, caso o livro volte. 
  • O sorteio se inicia hoje e termina no dia 03/02/2018.
  • O ganhador terá até 3 dias para responder ao e-mail enviando seus dados. Caso isto não ocorra novo sorteio será realizado.
  • Os comentários serão numerados e o sorteio será realizado pelo site ramdom.org, e o resultado será postado aqui no blog em até 5 dias após o sorteio.


Boa sorte!

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

22 comentários:

  1. Ahhh Lia!! Você sempre consegue me fazer amar mais ainda esses personagens. E a saudade deles vai crescendo, já que o fim da Série chegará logo.
    Eu nunca canso de dizer que amo suas resenhas. Elas vão além dos comentários e nos levam a sentir a história, aos sentimentos dos personagens. Muito obrigada mais uma vez.
    E já adiantando, o ganhador além do livro, receberá mimos bem legais de algum outro livro dos meus ok.
    Beijo grande à você, e todos do Doces Letras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dill.
      Eu que agradeço a amizade e a sua confiança. Estava relendo as resenhas anteriores para fazer esta, e vi que estamos juntas desde 2012. Nossa me senti muito bem ao ver isso. Muito sucesso lindona, você merece.
      Bjus

      Excluir
  2. Oii Lia, boa noite!
    Eu também gosto muito da Dill, e tive a oportunidade de resenhar "Muito além das aparências".
    Amei sua resenha, me deixou ainda mais ansiosa; e como não pude adquirir ainda esse livro e saber o final dessa linda história, estou participando do sorteio!
    Beijos'
    Facebook: Vanessa Rezende
    E-mail: vanessaantunesderezende@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa.
      Seja bem vinda ao Doces! Obrigada por seu comentário. Espero que consiga ler toda a série em breve. A Dill é um amor. Boa sorte!
      Bjus

      Excluir
  3. Lia!
    Gosto muito dos livros da Dill também, já tive oportunidade de ler alguns e simplesmente amei.
    Dessa série acredito que li o primeiro livro e fiquei encantada por saber que, além da Dill ter evoluído na sua escrita, deu um desfecho muito bom para o livro e para a trilogia.
    Gostei demais da sua análise!

    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Desejo Um ótimo final de semana e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!
    https://www.facebook.com/rudynalva.soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy.
      Que bom que curtiu a resenha! E legal saber que também aprecia o trabalho da Dill. Obrigada por divulgar o sorteio. E te desejo boa sorte.
      Bjus

      Excluir
  4. É tão bom quando você ler algo, principalmente um desfecho, e sente essa sensação boa, de final de livro perfeito. Infelizmente não li outros livros da autora, mas só pelo tanto de elogios me deu uma vontade enorme, já conferi as outras resenhas. Também fico feliz em saber desse amadurecimento na escrita da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina.
      Obrigada pela visita. Espero que tenha a oportunidade de ler e conhecer melhor a escrita da Dill.
      Boa sorte.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi Sabrina.
      Precisa deixar seu nome de perfil do Facebook.
      Obrigada. Bjus

      Excluir
  6. Ola Lia,
    Ainda não o conehcia este livro da Dill mas quando li sua resenha me deu ainda mais vontade de conhecê-lo.
    Parabéns pela resenha. Depois dela concerteza estarei acompanhando mais o seu bloog.

    eduarda.calleu18@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduarda.
      Seja bem vinda e obrigada pelo comentário.
      Bjus

      Excluir
  7. Giovanna Talamini
    giovanna.talamini@gmail.com

    Ainda não li nenhum livro da autora mas espero muito ler. Me cativou bastante e a história e estou apaixonada pelas folhinhas de dentro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna.
      Espero que dê uma chance ao trabalho da Dill.
      Boa sorte.

      Excluir
  8. Oi Lia!
    Gostei de saber sobre a história de Amanda e Antonio e só de ler sua resenha já quero conferir essa série e conhecer a escrita da autora.
    Já estou participando do sorteio com os dedos cruzados.
    Perfil facebook
    https://www.facebook.com/irenemoreiradasaleitura
    E-mail: saletadeleitura@gmail.com

    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene.
      Espero que tenha a oportunidade de conhecer e que goste.
      Boa sorte.
      Bjus

      Excluir
  9. Mesmo que eu não tenha lido os livros anteriores,acho que será fácil entender o desenrolar dessa história. É uma história de amor, de superação e de amadurecimento do casal. Amei a resenha e vou torcer bastante para ser a vencedora e ter a oportunidade de me atirar de cabeça nesse livro lindo!

    Meu nome no facebook: Adriana C. Sousa
    E-mail: adrisousa31@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana.
      Seja bem vinda!
      Espero que tenha a oportunidade de conhecer o trabalho da autora e quem sabe vire fã.
      Boa sorte.
      Bjus

      Excluir

  10. Não conhecia a autora e fiquei encantada por ela colocar na historia sobre o parto humanizado o que é dificil vermos em livros. Fiquei bem curiosa a respeito da historia.
    Face:Eva Munhoz
    evasantosmunhoz@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva.
      Obrigada por sua participação.
      Espero que tenha a oportunidade de ler.
      Bjus

      Excluir
  11. Adoro quando os autores dão um desfecho, vamos dizer assim, mais completo para uma historia, é bom ter mais do que apenas aquele primeiro final feliz que acontece quando a mocinha encontra o mocinho e casam e ficam felizes para sempre. Esses personagens que além de fortes nos mostram carinho e sensibilidade me conquistam! Mal posso esperar pra ler essa continuação :-D


    Estou participando da promoção
    Face Lara Silva https://www.facebook.com/lara.silva.14661
    laralindinha2009_@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara.
      É sempre bom quando podemos ler um pouco mais sobre personagens que amamos.Espero que você consiga ler e que goste de saber mais sobre eles.
      Boa sorte.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!