[RESENHA] A Outra Sra. Parrish - Liv Constantine - HarperCollins Brasil


Olá leitores, tudo bem?
O livro de hoje é sobre uma história instigante e reveladora!
Vem comigo...

Sinopse:
“Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza.Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro… Se ela não tivesse um plano.Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson. No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo.Com reviravoltas chocantes e segredos tão profundos que te deixarão tentando adivinhá-los até o final da história, A outra sra. Parrish é um thriller repleto de emoções e completamente viciante, escrito por mãos diabolicamente imaginativas.”
Ficha Técnica:
ISBN: 139788595082847 | Categoria: Ficção
Ano de Lançamento: Abril/2018 | Número de Páginas: 432


Quando o sangue fala mais alto, quando os genes se interligam, quando os pensamentos coincidem, nascem grandes histórias. Este é o caso destas duas irmãs que resolveram se reunir e colocar em prática um amor que têm em comum e resolveram fazer um livro. O primeiro de suas carreiras como escritoras e em minha opinião tem tudo para não ser o único. Liv Constantine, é o pseudônimo de duas irmãs (Lynne e Valerie Constantine) que resolveram se juntar para contar essa história que me tirou completamente da minha zona de conforto.

Amber é uma mulher interesseira, dissimulada e muito manipuladora. Acompanhar a sua história de vida e tudo de que ela é capaz para atingir seus objetivos é muito esclarecedor, para se ter a exata noção de até aonde uma pessoa vai pela sua ambição. Amber não quer a vida que teve e nem mesmo a vida que tem agora. Amber quer a vida de outra mulher. Uma mulher de quem ela se aproxima através de mentiras, e que munida de uma trama diabólica vai aos poucos conseguindo enredar, se tornar amiga e aos poucos derrubar.


Daphne e Jackson é o casal perfeito da cidade. Ricos, bonitos, muito apaixonados e sempre prontos a brilhar e contribuir para o bem estar da comunidade em que vivem. Têm duas filhas lindas e estão sempre muito elegantes. Isso é algo que os torna um alvo fácil e vulnerável para qualquer um que inveje a felicidade alheia, ainda mais para alguém que sempre desejou ser rica e ter poder. Uma mente insidiosa e que aos poucos vai se infiltrando na família, se metendo em suas vidas de forma gradativa e constante até finalmente ter a oportunidade de tomar deles tudo o que quer. Mas seria isso possível? Seria fácil destruir um lindo e feliz casamento? Daphne e Jackson eram realmente perfeitos?
Enquanto circularam pela sala, dando boa-noite a todos, Amber experimentou como era ser a esposade Jackson, estar no centro do universo com ele - e sentiu que era sublime. Só precisava esperar pelo momento certo. (Amber - pág. 212).
Todos esses questionamentos vão nos acompanhando durante a leitura. Estamos sempre às voltas com atitudes dúbias, personagens que se mostram algo e são outro. Um ir e vir de acontecimentos que vai nos enredando e nos levando a sentir e vivenciar cada vez mais fundo a vida desta família e de sua inimiga silenciosa. Um enredo completamente envolvente, viciante que vai num crescendo e que me prendeu do início ao fim. 

Não foi fácil fazer esta resenha. Em primeiro lugar isso é um problema que tenho. Quanto mais gosto de um livro, quanto mais uma história me afeta, mais tenho dificuldade de falar sobre ela. Em segundo lugar é complicada de escrever porque os pensamentos sobre a história transbordam e qualquer coisa que eu conte a mais poderá ser um spoiler, já que a todo momento temos algo novo na trama que nos leva a crer que devemos ir em outra direção e que tudo que pensávamos não estava certo.

O que posso dizer com toda franqueza e sinceridade é que este é um thriller psicológico fantástico e cheio de reviravoltas! A história é dividida em três partes, a primeira é narrada em terceira pessoa com o foco maior na personagem Amber, e nos mostrando exatamente quem ela é e as coisas que está maquinando para destruir o casal. A segunda parte é narrada em primeira pessoa por Daphne, uma personagem que em minha opinião foi a mais surpreendente entre todos e com a qual eu criei mais empatia. A terceira parte da trama é o desfecho, que é simplesmente incrível, inesperado e muito bom. A autora ganhou muitos e muitos pontos comigo com este final.


O início do livro, na primeira parte é meio lento, mas nada que atrapalhe o andamento da leitura, pois todos os detalhes, tudo que as autoras colocam sobre Amber, é o que nos ajuda a ir entendendo aos poucos todos os desdobramentos da história. Todos os personagens, mesmo os secundários, foram bem estruturados, são críveis e estão ali por um motivo e todos são muito bem aproveitados. As autoras souberam trabalhar muito bem o enredo e manter o suspense em alta até as últimas páginas. e não deixam nenhuma ponta solta. O final é redondinho.
Muitas vezes imagino se eu teria feito escolhas diferentes se você ainda estivesse aqui. Uma irmã pode evitar que alguém cometa grandes erros. Você não teria permitido que a minha necessidade de salvar todo mundo turvasse a minha visão. (Daphne - pág. 426).
A Outra Sra. Parrish, é uma história inteligente, instigante, e reveladora! Se você curte dramas psicológicos, recomendo que se aventure nesta leitura. 

Até a próxima!

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!