[RESENHA] Um Planeta em seu Giro Veloz #3 - Madeleine L'Engle - HarperCollins Brasil


Bom dia seus lindos!
O livro de hoje é uma aventura infantojuvenil com uma trama muito interessante!
Vem comigo...

Sinopse
“Um unicórnio, um menino e o vento, juntos em uma só velocidade! Quando Charles Wallace Murry, agora com quinze anos, grita em desespero a invocação de uma antiga runa para afastar a escuridão, uma criatura radiante aparece. É Gaudior, unicórnio e viajante do tempo. Charles Wallace e Gaudior devem viajar até o passado através dos ventos do tempo e tentar encontrar um Pode-Ter-Sido, um momento do passado em que todos os eventos que se seguiram até o presente podem ser mudados, e o futuro da Terra – esse pequeno planeta em seu giro veloz – pode ser salvo.”

Ficha Técnica:
Autora: Madeleine L'Engle | ISBN 139788595083257
Categoria: Ficção Infantojuvenil | Ano de Lançamento: Maio/2018
Número de Páginas: 272 | Editora: HarperCollins Brasil


Um Planeta em seu Giro Veloz é o terceiro volume da série Uma Dobra no Tempo, que mistura fantasia, ficção científica e alguns preceitos religiosos para levar aos leitores história recheadas de aventuras e magia. O livro é narrado em terceira pessoa, com foco em Meg e principalmente Charles que terá que se esforçar muito e se lançar a grandes desafios. 


Desta vez iremos acompanhar a viagem no tempo de Charles em busca de um Pode-ter-sido, para tentar mudar o presente. Ele irá contar com a ajuda de um ser místico, Gaudior, um unicórnio e viajante do tempo. Será que eles vão conseguir?

Nossos protagonistas estão mais velhos, houve uma passagem de tempo e tudo fica mais intenso. Meg já é adulta, casada e está grávida e Charles já tem 15 anos. Mas isso não afetou o modo como eles lidam com os acontecimentos e os perigos que os rondam. A Terra está em eminência de uma grande guerra e Charles fará de tudo para tentar resolver o problema e conseguir salvar sua família e o Planeta. 

Durante um jantar de ação de graças, a mãe de Calvin está mais estranha do que o habitual, e de repente começa a falar baixinho algo como um poema e logo Charles e Meg percebem que isso tem a ver com a iminência de uma guerra nuclear que está ameaçando nossa existência.

A autora sabe muito bem como conduzir toda a trama e a cada viagem empreendida por Charles, vamos conhecendo novos personagens que de alguma maneira estão conectados com a solução do mistério que pode ajudar a salvar toda a situação. Madeleine L'Engle também aproveita essas viagens e nos introduz a vários fatos históricos e nos faz pensar e refletir sobre o quanto a raça humana tem feito para destruir o planeta e o quanto somos responsáveis por tudo que aqui acontece. Também nos faz pensar de que maneira podemos tentar melhorar isso. Esse foi um dos pontos que mais curti no livro.

Os personagens secundários têm um grande papel em toda a trama e há de se ficar atento aos sinais que a autora vai deixando pelos capítulos e que ao longo da história vai se conectando e ao final não deixa nenhuma ponta solta. 


Novamente fui levada pela autora por uma surpreendente aventura cercada de magia, seres sobrenaturais muito diferentes de tudo que já tinha lido, e o valor da amizade. A família Murry nos mostra como a união e o amor podem ajudar a nos sairmos bem, mesmo em nossos piores momentos. 

Se você curte fantasia misturada a aventura e ficção científica, acho que tem tudo para gostar desta série.

Até a próxima. 

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!