[RESENHA] A Mulher nos Meus Sonhos - Ariana Taffer - Autografia Editora


  Olá pessoal! Tudo bem?
  Hoje eu trago para vocês a minha opinião sobre o livro A Mulher nos Meus Sonhos, lançado pela editora Autografia e escrito por Ariana Taffe.


. Título: A Mulher nos Meus Sonhos
. Autora: Ariana Taffer
. Editora: Autografia
. 1ª Edição
. Ano: 2018
. 375 Páginas
. ISBN: 978-85-518-1182-5
. Sinopse: Você tem medo do destino?
Para Maxwell Cooper, sonhos são como sentenças de morte. Desde pequeno, teme as premonições que chegam em forma de pesadelos, e que acabam tirando de sua vida as pessoas que ele mais ama.
Matou seus sentimentos deixando de alimentá-los, e com isso, acredita que jamais sentirá "amor" novamente. Tudo que ele precisava fazer era não se envolver com as pessoas, para não colocá-las em risco.
O plano estava indo bem. Ele afastou todos à sua volta, e durante muito tempo, os pesadelos deixaram de ser um problema, mas tudo muda quando Maxwell começa a sentir uma ligação especial com a sua colega de trabalho, Alice Price, e a jovem começa a fazer parte de suas premonições de uma forma torturante e sombria.
Livro oferecido gentilmente pela Editora Autografia.



Surpreendeu Agradavelmente!

     A Mulher nos Meus Sonhos é aquele tipo de livro que traz uma história cheia de  suspense com um toque de romance que prende e consegue surpreender  agradavelmente.

     A vida  nunca foi fácil para Maxwell Cooper e Alice Price. Mesmo sendo colegas de trabalho, a vida proporcionou uma quantidade razoável de  sofrimento para ambos em circunstâncias diferentes.
     Enquanto Max demonstrava ser um executivo completamente  arrogante e mau humorado com a maioria das  pessoas, Alice era uma secretaria reservada que escondia alguns segredos da vida particular para  preservar o emprego e as pessoas que ela tanto amava.

    No entanto, numa certa manhã,  Alice chegou atrasada para a reunião com o presidente da empresa Edgar Cooper, tio de Max e durante a reunião, Alice foi anunciada como uma das candidatas a ocupar o cargo de vice-presidente da empresa. Por ser uma funcionária bastante esforçada, Edgar achava que Alice merecia concorrer ao cargo juntamente com Susan, Owen e Max. A notícia foi uma grande surpresa para todos os candidatos, mas não tão bem vista por todos.

    Edgar  desejava ver o desempenho de cada candidato, por isso exigiu que eles formassem duplas para criar um relatório descritivo e fossem representar a empresa  num congresso estadual de publicidade em Nova York. O melhor candidato conquistaria  o cargo.

    Como Alice trabalhava como secretária de Max há mais de um ano, o executivo acabou forçando Alice a formar dupla com ele e viajar para o congresso. Contudo os dois eram totalmente opostos, tinham objetivos, prioridades e pensavam de forma diferente. Para Alice isso era um grande problema, pois Max tinha atitudes bem difíceis  de tolerar. 

   A leitura é repleta de revelações. Logo no início da história, Max precisa lidar com o dom da premonição. Cansado de sofrer com as revelações durante o sonho, Max preferiu tornar-se uma pessoa grosseira e evitava qualquer tipo de sentimento. Max não tinha raiva de Alice. Ele não queria nutrir sentimentos por ela, porque durante a noite, Max sonhava com Alice sendo morta por ele e as premonições conseguiam apavorá-lo.

   Por outro lado, Alice era uma mulher forte e guerreira. Não desistia facilmente dos objetivos, mas tinha medo do passado. Receio de alguns fatos sombrios retornarem e trazer novamente sofrimento à sua vida e a melhor maneira, era manter Max afastado de sua vida. Ambos queriam fugir da forte atração, mas com a viagem ao congresso ficou inevitável.

  Gostei bastante do desenvolvimento da história e como a Ariana  interligou todos os pontos, conduzindo um suspense bem criado.  A escrita da autora consegue fluir rapidamente, sem deixar os temas sobre violência domestica, relacionamento abusivo e suicídio tornar-se uma história pesada e cansativa. Os temas são fortes, mas foram tratados de forma importante, alertando de maneira real.

   É uma  leitura incrível e conforme os enigmas são desvendados a história apresenta muito mistério e romance. Me surpreendi com a história.

   A capa é um verdadeiro mistério e corresponde perfeitamente a  história. A diagramação está maravilhosa com fonte em tamanho muito bom nas folhas amarelas do papel pólen.
   Enfim, A Mulher nos Meus Sonhos é  uma ótima dica para leitura, principalmente para os leitores que  apreciam suspense. Recomendo.
” Enquanto Alice vivia para a sua filha e seus pais, Max não dava importância alguma para família e amigos. Ele nem fora ao enterro do próprio pai, no mês passado. Vivia naquele escritório, trabalhando e brigando com todos os colegas. Especialmente com ela, é claro. Sentimento era uma palavra extinta do dicionário de Max e Alice não pretendia tolerar a sua frieza.”
 ( pág. 21 )


  Sobre a autora:

  Ariana Taffer é formada e pós-graduada em Pedagogia. Natural de Florianópolis, SC. Reside no interior de Santa Catarina, com o esposo e filhos.

 Espero que tenham gostado e até a próxima resenha.

2 comentários:

  1. Adoro leituras que trazem enigmas, suspense, tudo isso amarra o leitor de uma forma muito incrível. Não conhecia esse livro mas já fiquei curiosa.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique.
      Eu fiquei intrigada com a resenha da Kênia e fiquei curiosa sobre o desfecho.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!