[RESENHA] A Boa Filha - Karin Slaughter - HarperCollins Brasil


Olá leitores!
Chegando com mais uma resenha para vocês!
Desta vez vou falar de um livro impactante e que se tornou uma das melhores leituras deste ano.
Vem comigo...

Sinopse:

Quando eram adolescentes, a vida tranquila de Charlotte e Samantha Quinn foi destruída por um terrível ataque em sua casa. Sua mãe foi assassinada. Seu pai – um famoso advogado de defesa de Pikeville, Geórgia – ficou arrasado. E a família foi dividida por anos, para além de qualquer conserto, consumida pelos segredos daquela noite terrível. Vinte e oito anos depois, Charlie seguiu os passos de Rusty, seu pai, e se tornou advogada – mas está determinada a ser diferente dele. Quando outro caso de violência assombra Pikeville, Charlie acaba embarcando em um pesadelo que a obriga a olhar para trás e reviver o passado. Além de ser a primeira testemunha a chegar na cena, o caso também revela as memórias que ela passou tanto tempo tentando esconder. Agora, a verdade chocante sobre o crime que destruiu sua família há quase trinta anos não poderá mais permanecer enterrada e Charlotte precisa se reencontrar com Samantha, não apenas para lidar com o crime, mas também com o trauma vivido.
Ficha Técnica:
Título: A Boa Filha | Autora: Karin Slaughter
ISBN 139788595082564 | Categoria: Ficção
Ano: Agosto/2018 | Número de páginas: 464



Eu já tinha lido dois livros dessa autora e tinha gostado muito, mas dessa vez com A Boa Filha ela realmente me pegou de jeito! Se quiserem conferir as resenhas dos outros livros, só clicarem nos títulos: Esposa Perfeita e Flores Partidas.

Karin me deixou completamente eletrizada durante toda a leitura. Foi difícil largar o livro e a cada virar de página novas e tensas emoções me aguardavam. E ao terminar a única palavra que me vinha a mente era: UAUUU


A Boa Filha traz uma história angustiante, com muito drama, cenas de muita adrenalina e verdades que vão nos deixando de coração na mão a cada novo capítulo. Uma história que mexeu muito comigo, que me fez desejar adentrar o livro e ajudar as irmãs a se livrarem daquela situação horrorosa e principalmente me fez torcer muito para que elas conseguissem dar a volta por cima e voltar a conviver bem.

As duas moram em um rancho, próximo a uma pequena cidade, Samantha tem 15 anos e Charlotte tem 13 anos, essa pequena diferença de idade entre elas, faz com que estejam sempre juntas e como é comum entre irmãos têm suas diferenças e estão sempre competindo de alguma forma, mas mesmo assim se gostam e se dão bem. Sua mãe é muito rígida, mas ao mesmo tempo podemos perceber o amor e o cuidado que ela tem com as duas. Até que um dia ela faz um pedido a irmã mais velha, Sam. Ela pede que ela cuide de Charlie e a mantenha segura. Apesar de não entender muito bem o pedido, ela sente a seriedade e a urgência no tom da mãe e fica intrigada e preocupada com este pedido.

Vinte e oito anos atrás, Charlie e Sam estavam jantando enquanto esperavam que seu pai chegasse em casa. Mas, em vez de um tranquilo jantar em família, dois homens mascarados invadiram a casa e mataram a mãe na frente delas. Uma garota fugiu pela floresta e a outra foi enterrada viva. Ambas sobreviveram e escaparam, mas depois disso como era de se esperar a vida delas ficou completamente diferente. O evento as quebrou fundo emocionalmente e sua família obviamente nunca mais foi a mesma.

A história se divide entre o passado e o presente. No presente vemos que Charlie seguiu os passos de seu pai e se tornou uma advogada. Seu casamento não vai bem e ela não se sente pronta para tomar uma decisão. Sam é uma advogada de patentes altamente bem-sucedida em Nova York, perdeu seu amado marido, Anton, e não vê seu pai há décadas. 

Até que Charlie testemunha um crime horrível e arrepiante. É um pesadelo e Charlie se sente impotente já que ela vem tentado enterrar seu passado, mas esse crime foi tão traumático que trouxe de volta à sua mente tudo o que ela viveu. 

Charlotte e Sam queriam esquecer o passado, tanto que se afastaram e não costumavam estar em contato, tudo para que não revivessem algo que as machucou e mudou tanto. Mas por conta do crime que Charlie testemunha, Sam estará de volta a cidade e aos poucos as terríveis revelações sobre seu passado começam a surgir. 

O livro aborda um assunto muito difícil, mas muito bem escrito e desenvolvido pela autora.  Seus personagens são bem escritos e críveis, de forma que ficamos a mercê de suas emoções, nos tornamos empáticos a eles, e sofremos e nos angustiamos juntos durante toda a trama. Esta é uma história que transcende a violência: é sobre família, perda, amor, relacionamentos entre irmãos, arrependimento, sobrevivência, danos e perdão.


Quem me conhece, costuma passar por aqui e ler as minhas resenhas, sabe muito bem que este não é o meu gênero preferido e nem mesmo o que leio com assiduidade, por isso mesmo a leitura foi tão impactante e posso atestar sem engano que foi uma das melhores leituras deste ano.

Então, se você gosta de thrillers psicológicos que agarram você da primeira página até chegar ao fim, A Boa filha é perfeito pra você.

Até a próxima.


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Suas resenhas não podiam ser mais maravilhosas, você escreve tão bem. Ainda não conhecia esse livro, mas já quero ler!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila.
      Ganhei o dia com seu comentário! Mas ainda tenho muito a aprender!
      Espero que consiga ler e que goste! Depois me conta o que achar da leitura.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia, tudo bem??

    Eu simplesmente amei a sua resenha, venho namorando estes livros já faz um tempinho, só preciso de dinheiro para comprar, mas eu adorei o enredo, parece tudo bem desenvolvido, fazendo com que a gente se envolva em todos os acontecimentos. Gostei demais. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana
      Eu fiquei fã da autora. Acho que é uma das melhores história nesse gênero que já li.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi, Lia! Tudo bom?
    Eu tentei ler esse livro, mas o começo dele não me prendeu e acabei deixando pra depois. Acho que me saturei demais de thrillers nesse ano - e vou ficar assim por um TEMPO.
    Tô guardando pra ler em outro momento porque vi vários elogios como os seus e acredito que é uma ótima história, só não estou na vibe dela.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise.
      Isso acontece. Tome o seu tempo e quando estiver se sentindo na vibe de novo, leia e me conte se gostou!
      Bjus

      Excluir
  4. Oi
    não tinha conhecimento desse livro, mas parece ser um bom suspense a té me interessei. Estou lendo flores partidas e gostando bastante da história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise.
      Se você está curtindo Flores Partidas, com certeza vai gostar desse.
      Bjus

      Excluir
  5. Lia, mais uma vez você desenvolveu a resenha de uma forma brilhante e que faz jus ao livro, simplesmente perfeita.
    Há algum tempo eu tive o imenso prazer em ler e resenhar esse livro, e com certeza foi uma das melhores leitura que fiz este ano. Parabéns mais uma vez!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaline.
      Muito obrigada pelo comentário. Feliz que gostou da resenha.
      Esse livro é muito bom mesmo.
      Bjus

      Excluir
  6. Parabéns pela excelente resenha, nos falou tudo sem contar nada, só incentivando a leitura.
    Obrigada pela dica lindinha.
    Bjoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janise.
      Que bom que gostou. Espero que consiga ler.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!