[RESENHA] Um Acordo Pecaminoso #3 - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro


Bom dia leitores!
Passando para deixar com vocês, uma super dica!
Terminei a leitura e vim correndo contar minha experiência para vocês, pois estou apaixonada pelo livro! Vem comigo...

Sinopse:
Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.
Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.
Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.
Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.
Ficha Técnica:
Lançamento: 12/11/2018 | Título Original: Devil in Spring 
Tradução: Ana Rodrigues | Número de Páginas: 304
ISBN: 9788580419023 | EAN: 9788580419023 
E-BOOK: eISBN: 9788580419030 


Sabe aquele livro que te deixa suspirando e com cara de boba quando chega ao final? Daqueles que a gente lê desesperadamente, porque não consegue largar, mas ao mesmo tempo fica angustiada porque está chegando ao final? Essa foram as minhas sensações ao fazer a leitura de Um Acordo Pecaminoso, terceiro volume da Série Os Ravenels de Lisa Kleypas, que está sendo publicada pela Editora Arqueiro.


Desde que soube que esta série viria para o Brasil, comecei a ficar mega ansiosa, já que na época descobri que um dos personagens seria o filho de um dos casais mais amados por mim em romance de época. Estou falando do terrivelmente delicioso lorde Vincent e Evie, uma das mocinhas que mais gosto, do livro Pecados no Inverno da outra série da autora: As Quatro Estações do Amor. 

Então imaginem a minha alegria ao chegar nessa leitura e descobrir que o mocinho Gabriel era a personificação de tudo que imaginei sobre um filho desses dois. Parecia que eu e a Lisa tivemos uma sinergia, sintonia, ou sei lá o que, pois Gabriel é uma mistura perfeita de seus pais. 

Vamos deixar de deslumbramento e focar na resenha, rsrsrsr

Em Um Acordo Pecaminoso, vamos acompanhar a história de Pandora, uma das gêmeas da família Ravenel, e devo ser bem sincera ao dizer que a achava infantil e até um pouco chata às vezes nos livros anteriores, e acabei me sentindo envergonhada, quando descobri tudo o que ela vivenciou de seus pais, e de todo os dissabores que passou ao ser negligenciada por eles. 

Neste livro vamos entender os motivos dela ser desajeitada, atrapalhada e estar sempre meio que fora de sintonia dos demais, como se estivesse sempre com uma sobrecarga de energia e não conseguisse se fixar por muito tempo em um mesmo assunto.

Pandora não é uma típica dama da sociedade. Na verdade, ela estava longe disso. Ela queria uma carreira e não queria ser algemada ao casamento. Ela estava animada e prestes a finalmente começar seu negócio, quando para ajudar uma amiga, se vê literalmente enroscada em um banco de um caramanchão e assim numa posição nada agradável ela fica conhecendo Gabriel, um dos homens mais lindos e desejados que ela já viu.

Embora Gabriel estivesse evitando o casamento como a peste, ele não poderia deixar de ser um cavalheiro e ajudar uma dama em apuros. Ainda mais uma dama tão completamente diferente de todas as donzelas a que ele estava acostumado a evitar entre seus pares.

Os dois acabam envolvidos em uma situação constrangedora e comprometedora, já que o anfitrião do baile os pega juntos. Com Pandora sendo mais contra o casamento do que ele, ele sabia o que aconteceria se ele não se casasse com ela depois de terem sido pegos daquele jeito.


Pandora tenta evitar a todo custo um casamento arranjado nessas circunstâncias e recorre a sua família para ajudá-la. E é claro que os Ravenels, principalmente Devon, que é o chefe da família a acalma afirmando que ela não será obrigada a se casar contra sua vontade, mesmo que disso resulte um escândalo. 

Assim Pandora resolve aceitar o convite de Gabriel, para que ela e sua família passem uma semana em sua casa em Sussex junto a seus pais e irmãos para que eles possam se conhecer melhor e resolver o que será melhor para a situação deles. 

Durante essa estadia, os dois resolvem ser francos e sinceros um com o outro e procuram interagir da melhor forma possível para o bem maior, que seria o seu enlace. Essa foi uma parte que gostei muito, pois deu para matar um pouco a saudade do casal St. Vincent e conhecer os filhos do casal e suas peculiaridades. 

Uma das coisas mais gostosas neste livro é a maneira como eles se apaixonam. Gabriel já sabia que Pandora era diferente e ele estava atraído por toda a energia dela e isso o fazia se sentir vivo, mas ele sabia que ela não faria uma duquesa adequada. Ele sabia de suas responsabilidades para com o ducado, mas quando a mera atração se transformou em algo mais, ele se viu inventando maneiras de convencê-la a se casar com ele. E isso me ganhou completamente!

Pandora e Gabriel descobrem uma ótima química entre eles e acabam encontrando um jeito dos dois ficarem agradados com o acordo de casamento e da maneira como poderão viver suas vidas. E foi uma delícia acompanhar a evolução da relação deles, a atração se transformando em amor, a maneira como vão aparando as arestas e procurando se adequar ao outro para fazer o casamento dar certo.

Algo que me agradou muito, foi a possibilidade que a autora me deu de vivenciar um pouco da vida do casal pós casamento e de como eles iam se adaptando e se saindo nas situações e problemas que foram se apresentando. Um diferencial que me deixou muito satisfeita com a Lisa. Ah e ainda tem o epílogo, que claro amei! Já disse que gosto de epílogos né? rsrsrsr

Não posso deixar de mencionar a introdução de um certo lacaio, um plano mirabolante, que desencadeou um certo suspense que foi introduzido ao final da história, e a volta de um detetive que promete trazer uma nova e inesperada luz sobre a família Ravenel e que em minha opinião foram um acréscimo bem-vindo e uma mudança de ritmo, que me deixaram ansiosa pelos próximos livros.


Um Acordo Pecaminoso, entrou para a minha seleta lista de romances de época preferidos e me despedi de Gabriel e Pandora, com muita vontade de vê-los novamente. 

Se você gosta do gênero, de casais que não se enquadram nos padrões, um quê de aventura, suspense e até mesmo um certo drama, além de um romance de nos fazer sonhar, esse livro tem tudo para te agradar. 

Até a próxima!


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. É impossível ver um livro da Lisa e não querer conhecer, né? Vejo comentários maravilhosos sobre esse!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila.
      Eu gostei de todos os livros dela que li. Está entre as minhas autoras de época favoritas.
      Bjus

      Excluir
  2. Aiiii, eu quero muito ler essa série. E minha irmã comprou ontem o primeiro livro, então já dá pra eu pegar emprestado, hehe. Mas antes preciso ler a série das 4 estações, pra aproveitar melhor quando chegar nesse livro aí! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen.
      Deve ler mesmo. Eu gostei muito da série As 4 Estações. E Os Ravenels também está me agradando. Espero que consiga ler em breve.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi
    ainda não li um romance de época dessa mulher, só o romance contemporâneo que li, e tenho muita curiosidade de ler os livros dela e espero realizar isso em 2019.
    Eu já fiquei muito curiosa para ler, parece ser uma história bem gostosa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise.
      Sou suspeita porque gosto muito da escrita dela, e estou gostando muito desta série.
      Bjus

      Excluir
  4. Olá, Lia.
    Eu amo isso das autoras colocarem personagens de uma série em outa. E já estou super ansiosa para rever eles porque também amo o casal. Mas como ainda não li os dois primeiros dessa série e gosto de ler na ordem, vou demorar um pouco para ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Você vai amar o filho deles. Ficou perfeito! E sobre o lance de ler na ordem eu super entendo, também sou dessas.
      Bjus

      Excluir
  5. Lia, que resenha apaixonante! Amei e quero muito ler. A lisa é maravilhosa mesmo, e escreve muito, muito bem. Estou acompanhando essa série e já li os dois primeiros livros, e espero poder ler este o quanto antes.
    Evie e Lorde Vincent são uns fofos e muito queridos por mim, e eu sei que vou amar ler sobre eles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaline.
      Muito obrigada por seus elogios. Fico muito satisfeita quando vejo que minha resenha agradou desta forma.
      Espero que consiga ler o mais breve possível e que se apaixone como eu.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!