[RESENHA] A História da Astrologia Para Quem Tem Pressa | Waldemar Falcão


  Olá pessoal! Tudo bem?
  Hoje eu trago para vocês minha resenha sobre o livro A História da Astrologia Para Quem Tem Pressa, escrito pelo Waldemar Falcão e publicado pela Editora Valentina.


. Título: A História da Astrologia Para Quem Tem Pressa
. Autor: Waldemar Falcão
. Editora Valentina
. 1ª Edição
. Ano: 2019
. 200 Páginas
. ISBN: 978-85-5889-086-1
. Sinopse: A ASTROLOGIA É UMA FERRAMENTA, DIZEM UNS; É UMA LINGUAGEM, DIZEM OUTROS. ELA É TUDO ISSO E MUITO MAIS. Os signos, o Ascendente, a relação com a astronomia, o mapa astral, o retorno de Saturno, a sinastria, o horóscopo, a revolução solar, as casas astrológicas, os trânsitos planetários, os grandes astrólogos da história... Astrologia horária, empresarial, mundial, eletiva... Um guia prático e de fácil entendimento, que traz tudo que o leitor procura para dar os primeiros passos nesse universo de planetas e estrelas que tanto fascina a humanidade.
Cortesia da editora Valentina.
Muito Bom.

    A obra A História da Astrologia para Quem Tem Pressa faz parte da coleção História Para Quem Tem Pressa que aborda a história de um determinado tema de forma simples e bem eficaz. Este projeto literário já abordou em 200 páginas, outros temas como Ciência, Mitologia, Brasil, Cinema, Mundo, Século 20, Universo e Futebol. Porém dessa vez, a série ganhou mais um capítulo mostrando a astrologia.

    Traçando um panorama acessível e  apresentando aos leitores em geral todos os recursos disponíveis do conhecimento astrológico, Waldemar Falcão inicia o livro mostrando a história das origens da astrologia, explicando o surgimento e a evolução do conhecimento astrológico.

    Assim como diversos outros assuntos relacionados a astrologia, ao longo de 11 capítulos, Waldemar fala e define sobre o mapa natal com elementos fundamentais, apresentando as características dos planetas astrológicos, as casas astrológicas, os ângulos planetários e listando algumas figuras históricas que foram grandes astrólogos.

    Explica a relação dos planetas com o horóscopo, como funciona cada signo e os pontos mais importantes  no mapa astrológico com os ângulos planetários. Além das ilustrações esclarecendo diversos pontos, o livro contém dicas de aplicativos, sites e programas e serviços astrológicos, bibliografia e diferenças relacionadas à astronomia.

   A obra é um guia prático e de fácil entendimento com objetivo de ensinar aos leitores todos os recursos que a astrologia tem para proporcionar, mas de forma bem resumida. Recomendo para todos os leitores que apreciam os temas abordados ou tem interesse nos assuntos em torno da astrologia sem restrição de idade.




   Sobre o autor:

   Waldemar Falcão, astrólogo pioneiro no Brasil, fez parte do grupo que fundou o Sindicato dos Astrólogos do Rio de Janeiro (SINARJ) e a ONG Central Nacional de Astrologia. Estuda astrologia desde 1976 e atua como profissional desde 1987. Seu trabalho de Aconselhamento Astrológico é elogiado e exaltado por personalidades públicas diversas, como o físico Patrick Drouot, o teólogo Leonardo Boff e a jornalista Danuza Leão, que o cita em sua biografia Quase tudo. Referência no assunto, frequentemente recebe convites para compartilhar conhecimento astrológico em diversos meios de comunicação, como Rede Globo, GNT, TV Brasil, GloboNews, O Globo, e em programas como Fantástico e Sem Censura. Tem três livros publicados: Encontros com médiuns notáveis, O Deus de cada um e Conversa sobre a fé e a ciência (organizador), este último com Frei Betto e Marcelo Gleiser. É também conselheiro de diversas organizações voltadas para o bem comum, tais como a Organização Nova Consciência (PB) e a Organização Dobem (SP).

  Já leu A História da Astrologia para quem tem pressa?
  Tem interesse em ler? Então deixe sua opinião nos comentários. 


6 comentários:

  1. Nunca li, fiquei bastante interessada! Ótima dica. Um beijo ganhou mais uma seguidora !!

    www.segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana. Seja bem-vinda!
      Que bom que gostou da dica. Espero que tenha a oportunidade de ler.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá, meninas.
    Eu não sou muito fã desse assunto, mas li outros livros dessa série e como gostei bastante da forma como os assuntos são abordados, vou querer ler ele com certeza.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kênia

    Eu sou MUITO por fora de astrologia, signos, mapa astral e afins. Sei que minha personalidade bate com meu signo e só, não sei nem qual é meu ascendente. Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami.
      Também não entendo muito. Quando era mais nova lia muito sobre o assunto, depois acabei deixando essa curiosidade para trás.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!