[#Ficaadica] Almas Gêmeas - Nicholas Sparks


Olá pessoas!
Hoje vou falar do livro Almas Gêmeas de Nicholas Sparks, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.




Quem me conhece sabe da minha relação conturbada de amor e ódio com este autor. Tem livros dele que amo, outros nem tanto e outros que não gosto, por isso eu mesma me surpreendi quando me vi com vontade de vir aqui indicar este livro pra vocês.

Eu fiz a leitura no início deste ano e nem sei porque não fiz esta indicação há mais tempo, mas acho eu que tudo tem o seu momento certo pra acontecer. Espero que gostem da indicação e que no momento oportuno essa leitura aconteça pra vocês e lhes deixem satisfeitos.

Apesar de não ser o meu preferido entre seus livros, Almas Gêmeas tem uma história meio que mágica, e que foi escrita por um autor mais maduro, mais centrado e que conseguiu me trazer nostalgia e deslumbramento com sua narrativa.

O livro não tem um final propriamente feliz, mas cumpre o que promete e me deixou satisfeita ao chegar ao seu final. Espero que tenham a chance de ler e que possam experimentar como eu, as sensações que descrevi acima.

Sinopse:Hope Anderson está numa encruzilhada. Aos 36 anos, ela namora o mesmo homem há seis, sem perspectiva de casamento. Quando seu pai é diagnosticado com ELA, Hope resolve passar uma semana na casa de praia da família, na Carolina do Norte, para pensar nas difíceis decisões que precisa tomar em relação ao próprio futuro. Tru Walls nasceu numa família rica no Zimbábue. Nunca esteve nos Estados Unidos, até receber uma carta de um homem que diz ser seu pai biológico, convidando-o a encontrá-lo numa casa de praia na Carolina do Norte. Intrigado ele aceita e faz a viagem. Quando os dois estranhos se cruzam na praia, nasce entre eles uma ligação eletrizante e imediata. Nos dias que se seguem, os sentimentos que desenvolvem um pelo outro os obrigam a fazer escolhas que colocam à prova suas lealdades e reais chances de felicidade. O novo romance de Nicholas Sparks, na tradição de Diário de uma Paixão e Noites de Tormenta, aborda as muitas facetas do amor, os arrependimentos e a esperança que nunca morre, trazendo à tona a pergunta: por quanto tempo um sonho consegue sobreviver?
Para adquirir o livro, use este link


Até a próxima dica...

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Eu também tenho uma relação conturbada com o NS. Li algumas de suas obras e passei tanta raiva que faz um bom tempo que não li mais nada do autor para evitar me estressar porém já se passaram anos então acho que já posso dar uma nova chance a ele no meu coração de leitora, né? rs
    Vou dar uma pesquisada sobre esse livro para ver se a história também vai me interessar. <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa.
      Também fazia tempo que não lia nada dele, mas este livro tem uma pegada totalmente diferente do que estou acostumada. Me surpreendeu até.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi, Lia!
    Infelizmente os livros do Sparks não me desperta interesse, mas anotei a dica para quem sabe um dia dar uma chance
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Eu sou extremamente fã desse autor! O Sparks sempre destroi meu coração, mas, eu sempre corro para seus livros, pois, adoro as histórias deles onde o amor é tratado como um sentimento puro e que não exige nada em troca... Amo demais!
    Já li esse livro e gostei bastante, chorei litros e adorei o significado de "Almas Gêmeas" no livro... Ainda não fiz resenha dele para o blog, mas, ainda pretendo fazer.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane.
      Também me fez chorar e me deixou muito mexida após a leitura. Quando fizer a resenha me avise. Vou gostar de ler.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!