[RESENHA] Amor nas Highlands - Suzanne Enoch - Gutenberg


Olá pessoas!
Chegando com mais uma resenha para vocês!

O livro de hoje é mais um gostoso romance de época e faz parte de uma série que promete nos trazer muitas emoções.

Sinopse:Graeme, Visconde de Maxton e líder de um clã nas Highlands, possui mais inimigos do que amigos, incluindo seu vizinho, o temido Duque de Lattimer. Apesar disso, Graeme só pensa no bem-estar de seu povo e não procura confusão com os outros clãs. Mas quando seus estúpidos irmãos mais jovens sequestram Lady Marjorie, a irmã do duque, todos os planos de Graeme vão por água abaixo...
Marjorie Forrester é, por consequência, uma inimiga de seu clã, e capturá-la deixa Graeme no meio de um impasse: se entregá-la ao chefe do clã Maxwell, a jovem pode ser morta; se a deixar ir embora, seus irmãos poderão ser condenados. E se entregá-la ao Duque de Lattimer, Graeme é quem acabará morto.
O que o highlander deve fazer, além de manter a garota por perto até pensar no próximo passo? E como conter a atração inesperada que está surgindo entre eles?

Ficha Técnica:
Nº de Páginas: 256 | Editora: Gutenberg; 
Edição: 1 | Idioma: Português |Autora: Suzane Enoch
ISBN-10: 8582355416 | ISBN-13: 978-8582355411


Amor nas Highlands é o segundo livro da Série Highlands de Suzanne Enoch e desta vez vamos conhecer a história de Marjorie, irmã de Gabriel o protagonista do primeiro livro. Quem leu o primeiro livro já tinha ideia do quanto a vida de Marj iria mudar devido ao fato de seu irmão ter se tornado o Duque de Latimmer.

Só que nem sempre as mudanças em nossas vidas são para melhor, e é isto que acontece com nossa mocinha. Ao se tornar Duque, Gabriel resolve enviar Marjorie para Londres para que ela possa viver em meio a sociedade da qual agora fazem parte, mas isso acaba não ocorrendo, já que ela não é bem aceita pela sociedade por já ter trabalhado para se sustentar, quando ainda não tinham posses.

Por conta disto nossa mocinha vive no ostracismo. Não é convidada para chãs, piqueniques e muito menos os famosos bailes. Sendo assim, nada melhor a fazer do que se retirar de Londres indo em busca de viver mais de perto com seu irmão e assim conseguir conhecê-lo melhor e ficarem mais próximos. Mesmo Gabriel pedindo que ela aguarde um pouco mais para visitá-lo, ela insiste em fazer essa viagem mesmo contrariando este pedido.

Durante a viagem para a Escócia, ela é sequestrada por três jovens, que vem a ser irmãos mais novos de Graeme, Visconde de Maxton. Que nada mais é do que o pior inimigo de seu irmão Gabriel dentre os clãs.


Assim que descobre o que seus irmãos fizeram, Graeme fica desesperado para resolver a questão sem que com isso prejudique ou mesmo leve seus irmãos à morte. Então nosso mocinho resolve manter Marj em sua residência contra a sua vontade e a partir desta decisão muitos acontecimentos e problemas  se farão presentes na vida deste casal.

Eu gostei da história e curti bastante a maneira como a autora desenvolve bem seus diálogos de forma espirituosa, inteligente e divertida. Boa parte da trama nos faz adentrar esse universo dos clãs de forma fácil e fluida, tanto que li o livro em dois dias.

Graeme foi um mocinho irritante e que teve algumas atitudes que me incomodaram durante a leitura, mas nada que me fizesse odiá-lo.

Marjorie é uma jovem forte, determinada e muito linda em suas atitudes e maneiras de encarar a vida e a situação complicada em que se encontra.

Gostei do romance deles e também de poder ver uma faceta de Gabriel que me passou despercebida no primeiro livro. Gostei da maneira como a os irmãos de Graeme vão percebendo o seu erro e de como tentam descobrir um modo de ajudá-lo a sair da enrascada que o colocam.

Concluindo... Amor nas Highlands não é só sobre um romance, mas também sobre a amizade e o amor entre irmãos, o cuidado de Graeme com seu clã, as descobertas de Marjorie e de como nossos atos e escolhas sempre tem uma consequência.

Até a próxima resenha...

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. que bom que curtiu a leitura, adorei a resenha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Parece uma boa história, apesar de que por mais que sejam personagens diferentes, pelo visto não é indicada para se ler independente, né?
    Eu imaginei que o Graeme seria irritante quando li que ele a mantém em sua casa contra a sua vontade mas bom saber que tudo se resolve bem e que ele não é ruim a ponto de nos fazer odiá-lo.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa.
      Como falei na resenha, algumas atitudes dele me incomodaram, mas nada que me fizesse largar o livro ou odiar o personagem.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia,
    Eu sou APAIXONADA pela Escócia! Qualquer livro com Highlanders já ganha meu coração.
    Queroooooooo e necessito desse livro para ontem!
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra.
      Eu também sou apaixonada! Viajar para lá está dentro dos sonhos de vida a serem realizados.
      Espero que leia e que goste.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi
    tenho curiosidade com essa série, já li comentários positivos e é um tipo de história que chama a minha atenção, que bom que gostou mesmo tendo se irritado um pouco com o portagonista,

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise.
      Eu gostei mais do primeiro, mas esse também é bom. Espero que tenha a chance de ler.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!