[TAG] Cachorros Literários


Olá leitores!
Hoje venho com uma nova Tag para vocês! Essa eu vi no Canal da Vanessa Chanice, quando estava passeando pelo Youtube e super curti! É original do Canal e para assistir, basta clicar aqui. A Tag consiste em responder sete questões, associando um livro a cada raça de cachorro citada.




1. Shi Tzu - Um livro que você leu porque estava na moda


O que me fez comprar e ler este livro, foi o fato de ler e ouvir muitos comentários sobre ele. Acabei não lendo imediatamente após a compra, demorei quase um ano, mas quando peguei, apesar de ter gostado não achei isso tudo que o povo falava. Inclusive achei a relação deles e a auto estima da mocinha bem complicada. 

2. Pit Bull - Um livro que você ainda não leu ou demorou pra ler porque estava intimidado pela leitura


Foi o livro Proibido de Thabita Suzuma. Eu recebi da Editora Valentina logo que foi lançado, mas levei algum tempo para criar coragem e ler, já que a premissa da história prometia ser bem dramática. Não me arrependo de ter lido, porque a autora escreve muito bem e soube trabalhar um tema tão complexo de forma perfeita, mas não tenho coragem de reler por causa de toda carga dramática, todo o sofrimento que senti. Mas recomendo. 

3. Pinscher - Um livro que fizeram 'barulho demais' quando foi lançado, mas que não fez jus aos comentários


Sem dúvida a Trilogia 50 Tons de Cinza. Só li os dois primeiros e não senti nenhuma vontade de ler o terceiro. Não curti a escrita da autora e não tive paciência com a tal deusa interior da Anastasia, mas gostei da maneira como ela conseguiu fazer com que o Gray fosse um personagem cheio de camadas, e que fizesse tanto alarde com as leitoras. Neste caso em específico, eu prefiro os filmes. 

4. Vira Lata - Um livro que não é muito valorizado ou conhecido, mas que é o melhor livro do mundo


Nessa categoria tenho vários aqui que poderia citar, mas vou falar dos livros da autora Karin Slaughter, que li (Flores Partidas e Esposa Perfeita) e que não vejo muitos comentários. Podem não ser os melhores do mundo, mas em minha opinião ela é uma ótima autora de suspense policial e gosto muito dos seus livros. Super recomendo.


5. Pastor - Um livro que você não empresta pra ninguém


Eu não costumo emprestar meus livros, salvo umas três ou quatro amigas em quem confio, porque não tive boas experiências nas poucas vezes em que empestei. Por isso essa aqui foi meio difícil de responder, mas vou citar o meu livro preferido da vida: Orgulho e Preconceito de Jane Austen.


6. Salsichinha - Um livro que tem 'muito corpo, pra pouca perna', ou seja, que poderia ter sido encurtado pela metade, porque tem muita encheção de linguiça


Também poderia citar vários, mas vou colocar aqui um que lembrei de primeira que foi o livro Conquistada por um Visconde de Stephanie Laurens, que é o primeiro de uma trilogia. Apesar de ter sido uma boa leitura, poderia ter sido mais enxuto/menos descritivo em algumas passagens. Teria ficado ainda melhor.

7. Labrador - Um livro que é sua melhor lembrança da infância


A Ilha Perdida de Maria José Dupré foi lido aos 9 anos e se tornou uma das melhores leituras da minha infância. Foi através dele que me senti parte integrante de uma história pela primeira vez. Viajei em suas páginas e consegui me sentir bem próxima dos personagens. Tenho por ele um imenso carinho. 


Espero que tenham gostado, porque simplesmente amei responder! Fiquem a vontade para fazer em seus blogs ou igs e se quiserem podem me marcar para que eu possa conferir suas respostas.

Até a próxima...

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. ah adorei esse paralelo entre livros e cachorros hehe, realmente os 50 tons sao mt barulho por nada

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de vontade de ler os livros da Karin Slaughter, parecem muito incríveis pelas resenhas que tenho lido. Também li 50 tons e não achei tudo isso, senti que perdi meu tempo com a leitura.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa.
      Se tiver oportunidade leia os livros da Karin. São muito bons.
      Bjus

      Excluir
  3. Lia, amei essa tag! Super concordo sobre Cinquenta Tons e Proibido até hoje sofro!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.
      Que bom que curtiu. Se fizer me avisa para eu ir lá conferir.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia,
    Eu também demorei para ler Proibido, é uma leitura tão densa, né? Te tira da zona de conforto.
    E eu tenho dois livros da Karin Slaughter aqui para ler, mas não peguei ainda, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra.
      Sim, Proibido é tenso de ler, mas vale muito a pena. Quanto a Karin, assim que conseguir dê uma chance. Os livros dela são muito bons.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!