Resenha - Presentes da Vida - Novo Conceito

Boa tarde meus lindos!
Postando pra vocês a resenha do livro Presentes da Vida, da Editora parceira Novo Conceito.



Titulo: Presentes da Vida
Autora: Emily Giffin
Editora: NOVO CONCEITO 
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 383
ISBN: 9788563219947
Preço Sugerido: R$ 29.90


Sinopse -



Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.


Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.


Para saber mais sobre o livro visite o site da Editora Novo Conceito.
Abaixo um book trailer do livro:





Sobre a autora:


Emily Giffin é formada pela Wake Forest University e pela Escola de Direito da Universidade de Virgínia. Depois de trabalhar em uma empresa de advocacia por vários anos, mudou-se para Londres para escrever em período integral. Autora de quatro romances indicados a best-sellers pelo New York Times O Noivo da Minha Melhor Amiga, Presentes da Vida, Baby Proof e Ame o que É Seu, vive hoje em Atlanta com seu marido e três filhos.


Para saber um pouco mais sobre a autora e seus livros, visite o site.










Resenha - por: Lia Christo


Presentes da Vida,  foi o primeiro livro que li e  estou fazendo resenha desta autora. Eu não tinha certeza se Giffin poderia me fazer apreciar Darcy, uma mulher que parecia ter poucas qualidades redentoras, mas a minha curiosidade para saber sobre o outro lado da história, venceu minhas dúvidas.

Fiquei sabendo pelo site da autora que este livro é a continuação de Something Borrowed e fiquei meio preocupada de não conseguir entender a história por conta disto. Mas felizmente, Giffin resume os acontecimentos do ponto de vista de Darcy, o que me ajudou a entender a história anterior e depois de algumas páginas, eu já estava confortavelmente situada. E pronta para gostar da personagem Darcy.

Giffin realmente me fez ver como era Darcy. Ela tem muito mais profundidade do que eu teria lhe dado crédito. Eu acho que nós precisamos ver como era Darcy no início, para compreender plenamente tudo o que a levou a mudar e se tornar a mulher que ela sempre teve chance de ser. Embora mais do que qualquer coisa eu adorei ver o quão importante um apoio de um amigo de verdade pode ser. Eu admito a primeira metade foi um pouco lenta. Levei algum tempo para aquecer com a história. Eu meio que não gostava dela no início. Embora esse sentimento foi  o que me fez gostar tanto dela no final. Ver a Darcy, como sendo uma pessoa tão ingrata e mimada, para que eu realmente apreciasse as mudanças pelas quais ela passa. Realmente este livro foi tão doce e ambos os personagens passaram por muita coisa juntos, eu amei como eles estavam sempre lá um para o outro.

Há também um elemento de romance, e é doce, e eu gostei. E, funciona! O romance funciona! É uma leitura divertida, um daqueles livros que você vai ler em um dia, sentado em um ônibus ou em uma praia

É também complexa, porque as pessoas são complexas, e isso, eu gostei ainda mais. Há um pouco de incerteza, mas nada por acaso. Isso faz a história ser ainda mais emocionante.

Sua narrativa não é no tempo presente: ao contrário, ela está falando de um ponto futuro no tempo, pensando sobre estes acontecimentos com um certo olhar crítico. Ao longo do caminho, às vezes ela aponta; como tolas ou egoístas eram suas ações, mas a maior parte do tempo, ela permite que suas ações, boas ou más, falem por si.
Você acompanha a trajetória da personagem. Todo o seu sofrimento, descobertas até sua transformação em algo melhor. Eu gostei do ritmo que a autora dá a anarrativa, nos fazendo ler de modo fácil e gostoso.

Eu sou o tipo de leitora que não costumo ler muito chick-lit. Mas este livro é muito melhor do que isso, é realista e nos dá muito o que pensar e aprender. Eu definitivamente recomendo, Presentes da Vida.

Espero que tenham gostado e que deixem aqui seus comentários e opiniões sobre a minha resenha! Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

25 comentários:

  1. Adorei a resenha, Lia!
    Não conhecia esse livro e fiquei muito feliz em saber que ele é a "versão" da Darcy para o livro O Noivo da Minha Melhor Amiga. Eu sabia que seria lançado, mas confesso que não o tinha procurado.
    Coloquei-o na fila!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Luciana! Quando comecei a ler, tbm não sabia disto... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber a sua opinião sobre este livro Lia...
    Eu estava realmente curiosa em ler uma resenha sobre ele.

    E gostei, como sempre, de sua resenha!
    Conseguiu tirar todas as minhas duvidas a respeito dele... ^^

    Bjo sua linda! =*

    Até mais...

    Luh
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Luh, sua linda!
    E é bom saber que minha resenha te ajudou...

    ResponderExcluir
  5. QUero muito ler esse livro, gostei bastante da história, não li ainda o primeiro, mas vi o filme e adorei!  Espero conferir o livro logo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada dessa autora.
    Acho interessante livros assim em que os personagens vão evoluindo e amadurecendo.

    ResponderExcluir
  7. Lia!
    Li Presentes da Vida e confesso que no início achei Darcy fútil e sem objetivo, mas aos poucos, ela mesma foi percebendo que era preciso mudar e ainda bem que conseguiu com maestria e além de filhos, conseguiu a conquista de um amor verdadeiro.
    Gostei de sua resenha realista e precisa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. A única coisa que me preocupava era saber que esse livro era continuação de outro, mas como vc comentou que a personagem da uma resumida na história. Então não tem porque eu não ler ele *-*. Também nunca li nada ainda dessa autora mas estou muito curiosa para ler logo *-*
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Achei a resenha interessante, e quero ler para ver se eu consigo gostar de Darcy, uma personagem que me pareceu tão pouco atraente. Talvez seja isso que me conquiste no final... 

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser muito bom. Gosto muito quando as personagens aprendem na marra a serem pessoas melhores. Quero ler esse livro em breve. Outra coisa que achei legal foi a capa. Muito bonita mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Fernando Antonio Neves de Lace5 de jun de 2012 04:45:00

    Nossa! Preciso ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lia,
    Faz pouco tempo que entro no seu blog e gostei muito dessa resenha... Sua análise crítica me ajudou a entender melhor o livro apesar de não ter lido...

    ResponderExcluir
  13. Realmente a Darcy não te conquista de cara... Você tem que ler até o fim para entender e aceitá-la...

    ResponderExcluir
  14. Obrigado Rudy, adoro suas visitas...

    ResponderExcluir
  15. Nossa a capa é linda demais a autora mostrou que vem pra ficar e a resenha me fez querer mais ainda esse livro, tenho lido muito sobre ele e creio que não me decepcionarei 1

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcia, obrigado por sua visita e seu comentário.
    O livro é muito bom, vale a pena sim...

    ResponderExcluir
  17. Já tinha ouvido falar desse livro, com essa resenha fiquei ainda mais curioso!!!

    ResponderExcluir
  18. Então, acho linda a capa e essa é a primeira resenha que leio desse livro. A sinopse não me empolgou muito, sei lá, a história parece fraca. Mas como falar ao certo sem ler não é?
    Mas a resenha tá boa. Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  19. Oi matmaga, obrigado pela visita e boa sorte!

    ResponderExcluir
  20. Oi Maíra, obrigado pela visita e boa sorte!

    ResponderExcluir
  21. Oi Elton, obrigado por seu comentário e espero que volte mais vezes. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  22. Olá Nardonio, obrigado por participar, e o livro é muito legal sim. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  23. Oi Abydala, espero que goste da leitura. Eu também tive um certo receio ao começar a ler, justamente por não ter lido o primeiro. Mas, como eu explico na resenha a autora dá uma resumida e a história se desenrolou bem. Espero que goste e boa sorte!

    ResponderExcluir
  24. Oi Lexi, obrigado pela visita e boa sorte!

    ResponderExcluir
  25. Oi Karolyne, quem sabe não ganha o sorteio e consegue matar a sua curiosidade? Bjus e boa sorte!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!