RESENHA - Jardim de Escuridão - Bia Carvalho - Editora Literata

Boa tarde meus lindos!
Hoje trazendo para vocês a resenha de Jardim da Escuridão, da escritora Bia Carvalho.


Título: Jardim de Escuridão
Subtítulo: Livro 1 da Trilogia das Cartas
Editora: Literata
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 282
ISBN: 0

Sinopse:
"Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Para Lolla DeWitt, em seus últimos dias, o dom da clarividência, que sempre a acompanhara, serviria para guiar suas netas para seus próprios destinos através de três desejos. A cética Faith se tornou a primeira. Ela tinha o dom de compreender e sentir as flores. Sabia que cada uma tinha o seu significado, uma ligação com as pessoas, como premonições. Porém, ao se tornar viúva, caiu em uma depressão profunda, perdendo completamente a vontade de viver, deixando de acreditar em magia. A princípio, ela não acreditava que um simples pedido poderia lhe trazer de volta a felicidade, mas, mesmo assim, atendeu ao último desejo de sua avó e levou um tipo de flor especial para seu túmulo. Lá, de uma maneira inusitada, conheceu Rowan Allers, cuja irmã gêmea foi brutalmente assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha ligação, quase sobrenatural, com aquela história, Faith resolveu ajudar Rowan a descobrir toda a trama por trás daquele mistério, sem nem saber que suas vidas estavam mais ligadas do que ela mesmo imaginava. Uma ligação perigosa e talvez fatal. 

Para saber mais sobre a autora visite seu blog ou Facebook.

Para saber mais sobre o livro Jardim de Escuridão, visite o siteTrilogia das Cartas.

Para adquirir o livro em promoção, entre em contato pelo e-mail: contato@biancacarvalho.com.br

Livro no Skoob.

Doces Letras - Apoiando nossos autores para uma literatura nacional de melhor qualidade!

Abaixo um book trailer do livro:



Primeiramente gostaria de dizer que esta foi uma das resenhas mais difíceis que já fiz.
Justamente por ter gostado tanto da história, tive medo de não conseguir colocar aqui tudo o que realmente achei do livro.


Resenha - Por: Lia Christo

Jardim de Escuridão é o primeiro livro de uma trilogia, intitulada "Trilogia das Cartas".
A trilogia conta a história de três mulheres de uma mesma família que possuem dons próprios e diferentes, e a maneira como cada uma delas encara o seu dom, e como aprendem a conviver com eles. Como fazerem dos seus dons um aliado e não uma maldição.

"Três mulheres unidas por laços de sangue e pelo amor. Três destinos diferentes mas inseparáveis. Um assassino cruel e inteligente com sede de sangue... Amor, ódio, intrigas, suspense, tudo entrelaçado no Jardim de Escuridão". 

Neste primeiro livro, ficamos conhecendo a história de Faith De Witt, que apesar de saber que possui um dom, não aceita isso muito bem. Sempre teve receio em dar crédito ao seu dom, e após a perda de seu marido em um trágico acidente de carro, ela tenta se livrar de vez dele. 

Faith tem uma irmã mais nova (Cailey) e uma prima (Tatianna), as três acabam de perder a avó. 
Lolla De Witt, possui o dom da clarividência, podendo prever o futuro. Mas, não pode mudar o que está para acontecer, nem mesmo com as pessoas que ama. 
Ao sentir que seu fim está próximo, ela resolve, dar uma ajudinha ao destino de suas netas. Deixa uma carta para cada uma delas, onde na carta faz um pedido. Cada carta tem uma data certa para ser entregue, e a primeira neta a receber esta carta, é sua neta mais velha Faith. 

Ao receber a carta de sua avó, e atender ao pedido que lhe é feito nela, toda a vida de Faith começa a se modificar....
Ela é uma jovem viúva, que não aceita a morte tão prematura de seu marido e do bebê, que estava esperando.
A partir daí ela entra em depressão, achando que sua vida perdeu todo o sentido, que nada mais vale a pena. Se afasta de sua avó, com quem sempre teve grande afinidade e amor. Se mantém distante de todos, até mesmo de sua irmã e sua prima, que foram criadas junto com ela. 
Após a morte da avó, e de receber a sua carta, ela tenta refazer os laços com sua irmã e prima, e conhece Rowan, um homem misterioso, com o qual ela se identifica e se sente atraída de imediato. Ele também perdeu alguém que amava, e por terem algo em comum, os dois começam a se ver com mais frequência, transformando a atração em algo mais profundo como o amor.

Trecho do Livro:
Faith não era uma floricultora qualquer. Ela conhecia cada flor, o significado de cada espécie e não apenas isso, era conhecida onde morava por escolher as flores certas e presentear amigos e clientes no momento que eles mais precisavam. Lolla dizia que era um dom, que ela adivinhava o problema das pessoas e as ajudava, de uma forma que não conseguia ajudar a si mesma. (Pág. 15)

Mas, o livro não fala tão somente de romance... Tem isso e muito mais... Tem mistério, ficção, e muita adrenalina. 
Faith tem o dom de compreender e sentir as flores. Sabe o significado de todas elas, para o que cada uma serve, etc...
Nunca confiou muito neste dom, mas após a morte da avó o dom se torna mais forte e mais completo, tomando conta de sua vida e de suas atitudes. Ela começa a viver várias experiências estressantes, perigosas, e de muita tensão. Somente o amor de Rowan, e sua união com Cailey e Tatianna, é que a mantém forte para enfrentar todos os desafios que passam a sugir em sua vida. 

Uma história diferente, envolvente e que nos prende do início ao fim. Dá vontade de escrever muito mais a respeito do livro, mas caso eu o faça, estarei dando spoilers.... 
Este livro mexeu muito com minhas emoções, ri, chorei e me emocionei em muitas partes. Me tocou fundo, principalmente na parte em que ela se refere a sua avó, pois, me lembrou muito o meu relacionamento com minha avó que como a dela já é falecida. 
Me identifiqei muito com a personagem da Tatianna, que achei muito parecida comigo.

E me fez viajar pelo universo das flores, que até então eram desconhecidos para mim. Bia Carvalho, consegue nos transportar para os lugares onde suas cenas são descritas, me fazendo visualizar perfeitamente, a estufa de Faith, sua casa, suas flores...
Bia, parabéns por todo o seu talento, todo a sua mágica que nos envolve na leitura do livro do início ao fim...

Eu recomendo o livro Jardim de Escuridão, para todos aqueles que gostam de livros com romance, mistério e grandes doses de adrenalina.

Espero que tenham gostado e que deixem seus comentários.
Bjus






Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. Linda, linda, linda!
    Já disse que vc é uma flor que apareceu na minha vida!
    Amei a resenha! Obrigada, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Ah Bia, que legal a sua visita! E mais feliz ainda de saber que você gostou da resenha! Obrigado!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!