Resenha - O Preço de Uma Lição - Editora Novo Conceito

Boa tarde meus leitores lindos.
Hoje vou falar sobre o livro O Preço de Uma Lição.
O livro foi escrito por dois jovens rapazes que fazem muito sucesso nas redes sociais. E a história do livro me deixou bastante curiosa... Até que a fofa da Novo Conceito, me enviou o livro para resenhar. E... curiosidade satisfeita, rsrsrsr 
Vamos a resenha, bjus


Título: O Preço de Uma Lição



Autor: Federico Devito; Gutti Mendonça
Selo: Novo Conceito
Área Principal: Não-Ficção
Assuntos: Romance
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 368
ISBN: 9788563219664
Preço Sugerido: R$ 19,90(Editora Novo Conceito)

"Às vezes, amar muito não basta"

Sinopse - 

Os meninos são, sim, capazes de amar.
”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário.
Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”

Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar.

Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Para saber mais sobre os autores acesse: Federivo Devito e Gutti Mendonça.

Para comprar visite: Livraria Saraiva.

Resenha - Por: Lia Christo

O preço de uma lição traz a história de um garoto de 20 anos que se apaixona pela primeira vez. 
O livro foi escrito por Federico Devito e Gutti Mendonça que são famosos nas redes sociais.
É narrado por um personagem sem nome – o único na história toda, de quem não ficamos sabendo o nome. Já que todos os outros personagens teem os nomes mencionados e são muitos. Fica até difícil de gravar todos...


A história começa nos mostrando como surge a amizade do Quarteto 21, enquanto o protagonista ainda é uma criança.
O Quarteto é composto pelo nosso personagem sem nome e os amigos, Paulinho, Cláudia e Manuela – e todos fazem aniversário no dia 21.
Eles acabam se separando apesar de terem uma amizade muito especial, por conta da situação financeira, dos seus três amigos, que se mudam para o exterior. Voltando a se reencontrar anos depois e em prol de ajudarem nosso personagem.


Ele nos conta sua história, de uma maneira leve e divertida. Ele é o típico cara bonito e  popular que nunca tinha se apaixonado, e que depois de vários desastres amorosos  descobre o amor quando conhece uma garota chamada Juliana.
Juliana, tem 15 anos, é extremamente linda. ela é 5 anos mais nova que ele, o que surpreendentemente não faz nenhuma diferença, já que Juliana é muito madura.


"Ali, descobri o significado da palavra amor. Soube finalmente porque existem tantas explicações de tantos poetas diferentes para uma mesma palavra . É impossível explicar, é algo que só pode ser entendido por quem sente. É uma alegria que não se imagina que possa ser sentida com tanta necessidade."
O Preço de Uma Lição(Personagem)- pág 99


Tudo passa a ficar mais complicado e difícil por conta de seu namoro á distância. E ele passa a ficar muito dependente de Juliana, e apesar deles não brigarem e terem momentos muito fofos, as coisas acabam ficando complicadas e desabando...


O livro não tem muitas descrições de cenário e sensações, o foco é voltado totalmente para os sentimentos do personagem.


A narrativa é rápida, a leitura não é cansativa, embora tenha algumas partes arrastadas, e confesso a vocês que eu teria cortado alguns diálogos que achei infantis e excessivos...
O livro é bom e acabou me surpreendendo de uma maneira positiva. O livro trata exatamente de como é um namoro, fala sobre as coisas boas e ruins de uma relação, e as conseqüências das escolhas erradas. E é muito interessante ver o ponto de vista dos meninos sobre isso.


Afinal, a mensagem que eles querem passar com este livro, é que os meninos amam sim, e tem sentimentos verdadeiros.


Só fiquei um pouquinho frustada com o final, mas para saber do que estou falando vocês terão que ler é claro!


Recomendo a obra para os leitores que gostam de um romance bem adolescente!







Abaixo o Book Trailer do livro:




Então meus lindos, curiosidade satisfeita, resenha postada e espero que tenham gostado!
Uma maravilhosa tarde para todos nós, bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. O livro parece mesmo muito interessante, gostei da tua resenha, conseguiu explicar tudo de forma breve e simples. Continue assim!

    Beijos,

    Karen Pereira

    http://aultimacanafistula.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Karen por sua visita! E quanto a resenha, ainda estou engatinhando...

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!