RESENHA - BEM MAIS PERTO - NOVO CONCEITO


Boa noite leitores!
Hoje venho falar sobre o livro Bem Mais Perto de Susane Colasanti.
O livro foi publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito.

Quando ouvi sobre o livro Bem Mais Perto de Susane Colasanti, eu meio que tive que ler para conferir! Eu já tinha escutado muito sobre o trabalho desta autora, mas ainda não tinha lido nada dela. Aí eu pensei, já que sou parceira da Novo Conceito e vou receber o livro, por que não dar uma chance???

Sobre o livro:



Sinopse -
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Para saber mais sobre o livro, acesse: NOVO CONCEITO - FACEBOOK - SKOOB

Para visitar o site original, clique aqui.

Leia um trecho.

Assista ao Book Trailer:



Sobre a autora:

Antes de se tornar uma autora em tempo integral, foi professora de ciências no Ensino Médio por quase dez anos.

Para saber mais sobre a autora, acesse: SITE - BLOG - FACEBOOK - SKOOB 


Por: Lia Christo


Brooke estava louca por Scott Abrams e ela o queria de qualquer jeito. Ela resolve se declarar e acaba descobrindo, que Scott está se mudando de sua cidade para Nova York, e ela decide segui-lo. Seu objetivo é ser a namorada de Scott Abrams e ela fará o que for preciso para conseguir isso, para que ele a enxergue.

Então, ela embala seus pertences e se muda para Nova York para viver com o pai que ela não vê há anos, o pai, que abandonou sua mãe e um dos motivos de sua decisão é que o apartamento de seu pai, para a nova casa de Scott, é só dobrar uma esquina. É como se o destino os quisesse juntos. Ela também tem que se adaptar a uma nova escola, e estes novos desafios estão indo de mal a pior quando ela descobre que Scott já tem uma namorada.  

Mas, conforme Brooke vai se adaptando e construindo sua nova vida, começa a descobrir um lado de si mesma que ela nunca soube que existia. E aos poucos ela descobre que na cidade que nunca dorme, o amor pode aparecer em qualquer canto ... Brooke é uma jovem meio cínica e, às vezes, indiferente em relação aos outros, até mesmo de seus melhores amigos, Aprill e Candice. 

Mas, a maioria dos leitores vai perceber, que  o Scott dos seus sonhos e o Scott da realidade, são dois caras muito diferentes. Não é, que ele seja um cara mau de todo, ele é apenas um típico menino da escola secundária e não pode ser tudo o que os desejos mais profundos do coração de Brooke imagina que ele seja.

No entanto, ela persevera na tentativa de fazê-lo cair duro por ela. E este é um enredo importante na história, mas o que me deixou mais interessada, era poder acompanhar a mudança de Brooke. 
Honestamente, Brooke começou como uma personagem bastante antipática. Ela odeia a escola e ela odeia o sistema escolar, e ainda por cima não sabe valorizar o seu dom, suas amizades, enfim sua vida em geral.

Mas, então algo muda e é através de suas novas experiências qe ela começa a reconhecer o que é seu verdadeiro dom, o que ela tem a oferecer como pessoa. Além disso, ela deixa um pouco de sua raiva interna para finalmente libertar seus sentimentos e isto foi um alívio, pois é aí que ela começou a crescer como personagem, para mim. Brooke começa a reparar e confiar em seu novo Sadie e ela começa a traçar algumas metas para seu próprio futuro. 

Brooke definitivamente aprendeu algumas lições difíceis ao longo do livro, e foi interessante vê-la ir  ao fundo do poço e depois passar  a ter metas e um plano.

Parecia que a personagem foi finalmente sendo desenvolvida e que ela estava se tornando muito mais multifacetada. Eu me senti tocada por sua incapacidade de articular o que ela queria ser quando ela "crescer", isto foi muito honesto e refrescante de se ver em um livro YA, porque isso não acontece com freqüência. Nem todos os adolescentes sabem o que querem ser quando crescer. Aliás, nem todos os adultos sabem o que querem ser. 

Eu sinto que Brooke ainda tem um longo caminho a percorrer para entender o seu futuro, mas ela tem um objetivo definido, onde irá utilizar as suas paixões e os seus talentos. E, posso dizer o quanto eu tenho uma queda pelo John? Porque ... Ele é incrivelmente e esmagadoramente digno, embora Scott não seja um cara ruim. 

Eu gostei do modo como Colasanti fez para nos mostrar as diferenças entre a realidade e a imagem perfeita que Brooke tinha criado de Scott em sua cabeça. Além disso, Colasanti conseguiu criar um contraste agradável, entre os dois. 

Também gostei da paixão por Nova York, que ela mostra nesta história. Como leitora, eu gostei da maneira como Brooke explorou a cidade e veio a entender suas peculiaridades e o que a tornou um lugar tão maravilhoso, com suas coisas boas e as ruins. 

A autora sabe nos descrever bem os adolescentes, ela permite que seus personagens sejam ativos, mas sem que isso se torne o mais importante na história, e ela coloca no seu jeito de escrever, sua experiência como uma professora do ensino médio, o que dá uma certa autenticidade a sua história. 

Ao todo, este livro não se tornou um dos meus preferidos, mas tem uma história agradável, que nos ajuda a passar o tempo. Não é um livro dito perfeito, mas suas imperfeições dão força em sua narrativa e caracterização. 
Depois de terminar Bem Mais Perto , não posso dizer que me tornei uma fã da autora, mas gostei do livro.

Eu recomendo este livro a todos aqueles que gostam de romances adolescentes e que estejam a procura de uma história simples e fácil de ler...

Bjus





Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

14 comentários:

  1. Achei esse livro fofinho, mas meio bobinho.
    Não sou muito fã dos YA sem sobrenatural...

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria que a personagem tivesse evoluido mais... a impressão que deu é que esse é um pedaço muito pequeno da sua vida e eu gosto de visão mais amplas, sabe??
    Mas me identifiquei em muitos aspectos com a Brooke...rss

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ei Lia,

    Gostei muito da resenha. Acho legal quando a gente se dá a oportunidade de conhecer algo novo. Apesar de não ter lido o livro, sinto o mesmo que você, acho que gostarei da história, mas penso que não será a minha preferida. Me enche os olhos saber que o local explorado na história é NY, pelo qual eu tenho quedas constantes! :)

    xoxo

    http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia!! Não consegui gostar deste livro.
    Achei a personagem central um porre.
    Chatinha de dar dó. Sem noção da coisas. E para mim todas as situações foram muito forçadas. A única coisa realmente real foi ela ter se apaixonado por uma ilusão e não por um garoto real.
    enfim, é a minha opinião. Mas essa é a beleza dos livros. Uns gostam, outros não.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi,Lia, eu não li este livro, que está lendo é a Gaby. Me parece que você gostou mais ou menos do livro. A história é o mais do mesmo ne, história adolescente, há umas que eu não gosto mesmo, mas gostei da sua resenha, bem sincera.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia, amei sua resenha. Acho que vou gostar de Brooke. Me parece ser uma personagem decidida. Eu não sei o que farei, com tantas ressenhas que leio e fico querendo o livro. Dica mais que anotada. bjs
    Eykler

    ResponderExcluir
  7. Oiii... gostei da sua resenha, acho que foi a primeira resenha que não foi de toda negativa...
    Não é um livro que eu leria agora, mais sua resenha até que me deixou mais animada a ler este livro mais rápido..

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei a resenha, senti que você foi realmente honesta, e eu bem que me identifiquei um pouco com o fato de não ter certeza do que ser.
    Gosto de livros leves e fáceis de ler, é ótimo para passar o tempo.

    Beijos;
    Leticia- ObsessionValley

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, o livro não está entre os melhores que li e nem fiquei apaixonada por ele, mas como eu disse ele tem partes interessantes em relação a transformação da personagem e cumpre o papel de nos ajudar a passar o tempo.
    Obrigado pelas visitas e comentários.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Li esse livro faz um tempinho e gostei bastante. No começo também achava a brooke antipáticca e maluca...kkkkkkkkkkk Mas depois fui gostando bastante dela e de como ela amadureeu, fiquei até com pena em algumas partes. O final foi satisfatório.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  11. Esse está na fila já faz um bom tempo, mas ainda não tive tempo e (confesso) disposição para começar. Gosto de romances light assim, mas preciso estar no momento certo para ler. MAs vou dar uma chance a ele em breve. BJS!

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro em ingles, já faz um bom tempo, desde que lançou lá nos USA. E eu gostei bastante, é um livro rápido de ler e a leitura flui, tbm não virou favorito, mas vale a pena ler.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Esse livro não atraiu minha mãe,e nem a mim.... Fazer o que não é??!!

    Vale a pena pela descrição detalhada de Nova York!!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    já li esse livro, só que não gostei tanto quanto você. Achei a protagonista irritante e o desenvolvimento da trama fraco. Também não achei que a autora mostrou bem os adolescentes, como adolescente, não me identifiquei em nenhum dos personagens e também não vi nenhum que me lembrassem meus amigos ou conhecidos da minha idade... Mas parabéns pela resenha, você mostrou bem a sua opinião!

    Bjs

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!