RESENHA - Loucamente Sua - Geração Editorial


Boa noite leitores, 
hoje venho trazer para vocês a resenha do livro Loucamente Sua, da escritora Rachel Gibson!
O livro me foi enviado pela Geração Editorial, que é parceira aqui do blog!

Venha comigo e confira a resenha!!!

Sobre o livro:




Sinopse:
Será o dinheiro mais forte que a paixão?
De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela  deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter “contato sexual” algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?

Para saber mais sobre o livro: GERAÇÃO EDITORIAL - SITE - FACEBOOK - SKOOB


Assista ao Book Trailer:



Capa do livro nos EUA:

Eu particularmente, gostei mais da capa brasileira!


Sobre a autora:

A norte-americana Rachel Gibson descobriu seu talento como escritora aos 16 anos, quando saiu com o carro do pai e bateu num barranco. Quando chegaram contou uma história tão real que eles acreditaram que a filha havia sido vítima de um acidente de trânsito. E, desde então, não parou mais de contar histórias, até se tornar uma das autoras mais queridas dos EUA, onde seus livros figuraram diversas vezes entre os mais vendidos no prestigioso jornal The New York Times. Rachel é ainda ganhadora do Prêmio RITA, do Prêmio Golden Heart e de muitos outros.

Para saber mais, acesse: SITE - FACEBOOK - SKOOB 


Resenha:


Pela primeira vez em dez anos, a cabeleireira Delaney Shaw retorna a  Idaho. Ela está de volta para a leitura do testamento de seu padrasto Henry Shaw. Ele foi muito importante para ela, mas ele era controlador demais e isso acabou fazendo com que Delaney, deixasse sua educação mimada e protegida e fosse viver por conta própria durante esses dez anos. O amor de seu padrasto sempre foi condicional; ele sempre teve uma mente estreita em relação a certas coisas e sempre esperava que ela fosse uma pessoa conformada. 
Ela volta para seu funeral, mas não pretende ficar na cidade por muito tempo.

Nick Allegrezza, filho bastardo, que Henry Shaw não reconheceu, também está presente para a leitura do testamento. Nick, quando era pequeno sempre sonhou e tentou garantir a afeição de Henry, o que fez que fosse ambivalente, com seus sentimentos por Delaney. O jovem Nick alternava entre culpa-la por roubar o afeto do seu pai ou estava hipnotizado pela princesinha loira. Conforme Nick crescia, mais ele alternou seus sentimentos por Delaney, ora a cobiçando, ora a desprezando. Na minha opinião um comportamento clássico de amor não correspondido.



Os termos do testamento de Henry acaba por virar suas vidas pelo avesso. Delaney vai herdar cerca de três milhões de dólares se ela permanecer na cidade por um ano. Nick vai herdar dois  mega valiosos imóveis se ele conseguir não ter qualquer relacionamento sexual com Delaney por um ano. 

Ok, tudo o que Delaney tem a fazer é ficar em uma cidade que ela despreza, tentar ignorar sua mãe(sempre lhe dizendo o que fazer e o que é melhor pra sua vida), e conseguir evitar qualquer contato com Nick.  

E tudo o que Nick tem que fazer é manter as calças no lugar, quando estiver próximo de Delaney. Parece simples, certo? Nas mãos de uma autora menos talentosa, isso poderia ter se transformado em uma história simplista, mas Rachel Gibson mostra seu talento e humor e nos deleita hora após hora.

Nick e Delaney compartilham uma história que é bastante complicada. Quando Delaney tinha dezoito anos, seu padrasto a encontrou em uma situação comprometedora com Nick. Não é de admirar que o reencontro deles seja um pouco duro. Delaney sempre se considerou uma mulher sem sorte ao lidar com Nick. Ela não se lembra de um só momento em que ela tivesse obtido o melhor dele, mas esses dez anos longe, fez com que ela tivesse sua confiança reforçada. Ela gosta de provocar Nick sobre a sua tatuagem.

Os diálogos são divertidos, bem construídos e interessantes.

Ficar na cidade por um ano, vai ser uma experiência alucinante. Sua inimiga da época de adolescente, a pessoa que roubou o namorado dela, possui um salão de beleza rival. Algumas das situações mais engraçadas no livro ficam por conta de Delaney querendo superar Helen e seu cabelo estranho. 

A relação de Delaney e Nick, não tem muito tempo para se desenvolver. No início, eles sequer teem certeza de que gostam um do outro. A percepção sexual está sempre lá, mas com eles a sufucando o tempo todo. Ambos tentam sair e se dar bem com outras pessoas, enquanto lutam contra sua atração.

Loucamente Sua é um olhar engraçado sobre duas pessoas que tentam se sair bem numa segunda vez. 

Os personagens principais são maravilhosos, especialmente Delaney. Delaney é uma cabeleireira de profissão, e ela está muito na moda. Ela veste roupas escandalosas, e sempre tem ideias sobre o que os outros devem fazer com o seu cabelo. Delaney é realmente uma lufada de ar fresco. E Nick é para morrer. Ele tem uma reputação de ser um mulherengo, mas ele corteja Delaney, instalando fechaduras em seu salão de beleza e comprando pneus de neve porque ele está preocupado com ela. Ele é um pouco arrogante no início, mas depois passei a curtir muito o personagem.

Os personagens secundários são fortes, e muito de acordo com a definição de Idaho. A mãe de Delaney e a mãe de Nick são ambas produtos de sua experiência, e ambas descontam em seus filhos suas decepções. Até certo ponto, elas foram "vilãs" -, mas suas ações tinham fundamento. O irmão de Nick (Louie e sua noiva Lisa,que também é a melhor amiga de Delaney), só fazem somar à história. Os moradores da cidade são pessoas, que você sabe que existem de verdade, eles são fofoqueiros e intrometidos, e eles continuam perguntando a Delaney por que ela ainda não se casou. Igualzinho a qualquer vizinho chato que você tenha. kkkkkkk

Fiquei muito satisfeita por fazer parte, mesmo que por pouco tempo de suas vidas. O que mais me encantou neste livro é que Rachel Gibson tem um jeito leve e divertido de escrever.

Eu recomendo este livro, para todos aqueles que gostam de ler histórias recheadas de um humor de alto nível, sexo, e personagens divertidos e agradáveis.
Bjus








Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Oi, Lia vi o link lá no twitter e resolvi aparecer...hehehehe.

    Adorei a resenha e muito curiosa pois me parece ser maravilhoso a história desse casal, já vou anotar a dica.

    Beijos
    Lulu
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    hmmm que homem esse da foto auehauhea Eu estou louca para ler esse livro! Já ouvi falar muito bem da autora, mas não consegui nenhum título dela no idioma original, então acho que vou comprar esse em português mesmo.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Háa eu comprei esse livro por causa da resenha da
    nossa amiga no grupo, mais ainda não li.. ^^
    Agora tenho certeza que vou amar esse livro hehe
    gosto de livros engraçados, de homens arrogantes..
    Amei sua resenha...

    beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2012/11/resenha-amante-sombrio.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia!! Desde que li a sinopse deste livro ele entrou para a minha lista. Adorei saber que vc curtiu.
    Adoro livros assim.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia. Você acredita que não aguentei esperar e já comprei esse livro? Sei que talvez a editora me mandasse, mas entrei no desespero, porque simplesmente amei a sinopse... Preciso ler com urgência, ainda mais agora com essa resenha dos deuseus... BJS!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, Liazinha!
    Já coloquei na lista, já que agora estou em uma maré de sorte com chick-lits!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Ai Lia, mais um livro que você me convence de colocar na minha lista... =X
    Eu fiquei curiosa com este livro quando você mostrou na caixinha do correio, e já vi o titulo sendo indicado aqui e ali, mas não tinha parado para ler nenhuma resenha dele... Mas agora que li a sua, que adorei a proposito, quero lê-lo... Atiçou a minha curiosidade, já comecei a rir só de ler sobre a autora, e agora fiquei super curiosa com o livro...
    Então vai para minha lista de 'Vou Ler'... rsrs

    Bj sua linda...
    Resenha ótima como sempre!

    Luh
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  8. Eu também adorei esse livro... e a foto que você escolheu do Nick foi tdb...rss
    Só não gostei dos erros de revisão, achei que poderiam ter caprichado mais...

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lia, amiga isso não se faz... Vou ter que fazer igual a Elimar e a Camila, ir na livraria e garantir o meu. To lendo outro livro da editora e na minha opinião, rsrsrs, ela veio pra acabar com nossos pobres bolsinhos. DEpois da sua resenha, to ainda mais ansiosa pra ler Loucamente Sua. bjs
    Eykler

    ResponderExcluir
  10. Oi Lia! Eu achei a premissa deste livro super fofa, não vejo a hora de mergulhar nesta história.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas, obrigado pelos comentários, e não deixem de ler este livro. Tenho certeza que vocês vão gostar muito...

    ResponderExcluir
  12. Eu achei ótimo este livro, mas ainda não escrevi a resenha e ne m sei se vou escrever. Sua resenha tá ótima e me parece que você gostou muito, Lia. Legal =)

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!