RESENHA - Conselho de Amiga - Novo Conceito


Boa tarde leitores!!
Venho compartilhar com vocês a minha resenha do livro Conselho de Amiga, da autora Siobhan Vivian.
O livro foi enviado pela Editora Novo Conceito, que é parceira aqui do blog.
Vamos conferir?


Sinopse:
“Ruby está completando 16 anos… mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena… e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.”

Para mais informações sobre o livro acesse: 
NOVO CONCEITOSKOOB - FACEBOOK - SITE

Assista ao Book Trailer:



Sobre a autora:

Biografia:

Siobhan Vivian nasceu na cidade de Nova York em 1979, mas cresceu em Nova Jersey onde, constantemente, se envolveu em encrencas por ser uma aluna que sempre aprontava em sala de aula. Ela estudou na Universidade de Artes e é graduada em Escrita para Filmes e Televisão. Trabalhou como editora em muitos romances best-seller do New York Times, roteirista para o canal da Disney e, atualmente, é professora na Universidade de Pittsburgh.

Para saber mais sobre a autora: SITE - SKOOB FACEBOOK


RESENHA:

Eu ainda não tinha lido nada desta autora, e foi uma estréia gratificante. Eu gostei de Conselho de Amiga . É um romance inteligente,  engraçado, que fala principalmente sobre as pessoas e seus relacionamentos (amigos, interesses amorosos e familiares). Tudo começa no décimo sexto aniversário de Ruby, quando seu pai aparece inesperadamente depois de anos totalmente fora de circulação.
 Ela estava planejando uma festa agradável, com sua mãe e seu grupo de três amigas (sua amiga de longa data, Beth,  Maria, a meia louca e a nova amiga, a fazer parte de seu grupo, Katherine), mas tudo vira de pernas para o ar, quando seu pai Jim, entra pela porta...
Mas, uma coisa muito legal acontece em seu aniversário: sua mãe lhe dá de presente  uma câmera Polaroid velha, que ela tanto queria e ela passa a usar para documentar os acontecimentos que se seguem. Ela percebe que sua  melhor amiga Beth, tem escondido alguns segredos dela, mas com boas intenções. 
Ela deve fazer algumas escolhas difíceis sobre sua relação (ou falta dela) com seu pai. 
Apesar de suas amigas, falarem para ela fingir que seu pai nunca existiu, ela descobre que não é isso que ela quer; porque ela é louca por seu pai. Ruby ainda quer vê-lo e descobrir por que ele a deixou. 

Ao passo que surge em sua vida, Charlie, que traz novas experiência para Ruby!  A relação entre Charlie e Ruby neste livro foi um pouco apressada, já que tudo no livro acontece no espaço de uma semana, mas acabou sendo realmente boa. Porque se eles fossem imediatamente em direção ao amor, teria ficado meio sem sentido. Mas, a relação deles  foi mais trabalhada no sentido de criar um relacionamento estável do que o aprofundamento de suas emoções.
Quando ela descobre que Beth, a melhor e mais fiel amiga, que alguém pudesse ter, tem mantido secretamente uma carta que seu pai deixou para ela, sua já conturbada vida, fica ainda pior.
Ruby deve reavaliar suas amizades, assim como decidir se ela pode reconstruir um relacionamento com o pai amado. 

A dinâmica da amizade dentro de seu grupo também sofre mudanças. Os dias que se seguem passam a ser muito agitados para Ruby, e tudo isso é muito para uma menina ter que lidar sozinha, Ruby não sabe o que pensar ou sentir e os conselhos de suas amigas podem não ser sempre os melhores e nem os mais confiáveis. Será que ela vai ser capaz de resolver as coisas com sua mãe, seu pai e sua melhor amiga? Você vai ter que ler o livro para descobrir!
Minha única ressalva, é que achei que a história poderia ter rendido mais, e que os personagens poderiam ter sido mais aprofundados.
 Conselho de Amiga, tem um apelo verdadeiro para os leitores; a escrita de Siobhan Vivian, é afiada e envolvente, ela soube captar as pessoas e seus relacionamentos. Uma história para qualquer adolescente com problemas de amizade (ou seja, todos eles).
Eu recomendo este livro a todos aqueles que gostam de YA, e que querem um livro pra se distrair e passar o tempo de forma leve e descontraída.




Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. OI, lIA sua resenha tá muito legal amiga, mas não tenho muito que falr sobre esse livro , pois não curti muito na época que li.É muito adolescente, talvez, eu gosto de livros adolescentes,mas esse é um pouco chato.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, gostei da sua resenha, acho que é a primeira
    positiva que leio.. sério, ja li resenhas que falavam mal
    do livro e isso me deixou meio apreenciva se ia gostar ou
    não.. Agora ja fiquei mais empolgada.. Acho que vou gostar.


    Beijoss

    Promoção de niver 3
    Participa?
    http://migre.me/bKBuq

    ResponderExcluir
  3. Lia!!! Amei a resenha e fiquei curiosa pra ler esse livro. adorei parabéns ótima a sua descrição.
    Beijinhos aline olinto

    ResponderExcluir
  4. Ainda não consegui gostar de nada dessa autora...
    Acho que esse tipo de literatura não me atrai mesmo...

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Menina, estou com esse livro aqui em casa já faz um tempo, e ainda não li... Tenho que reparar esse mal... kkkkkkkkkkk
    Mas sério, achei a leitura muito teen pra mim, e não estava na vibe no momento em que ele chegou. QUem sabe nas férias?

    ResponderExcluir
  6. Realmente o livro é bem adolescente, mas tem uma leitura rápida e leve o que me fez gostar dele.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lia!

    Esta é a segunda resenha que leio deste livro e que atiça a minha curiosidade...
    Principalmente por ser uma leitura fácil e rápida, as vezes precisamos de livros com histórias exatamente dessa forma...

    Parabéns pela resenha!

    Bjo!
    Luh
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  8. Oi Lia, apesar de ter achado sua resenha uma delicica, eu não sei se leria. Não to num ritmo muito adoelescente de leitura. Minha cota de adolescente ta sendo preenchida com filha em casa. bjs
    Eykler

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!