[DIVULGAÇÃO] Amor e Respeito na Família - Emerson Eggerichs



    Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
    Ter a família reunida e em perfeita harmonia nas festas de fim de ano é o que todos desejam.


Porém, encontrar esse equilíbrio e manter o clima de festividades nem sempre é fácil. Para ajudar a resolver esse e outros problemas, o autor Emerson Eggerichs escreveu Amor e respeito na família - o que os pais mais desejam, do que os filhos mais precisam, publicado pela Editora Mundo Cristão.
   Venha conferir:


     Será que existe uma fórmula para abrandar desentendimentos? Como saber se o filho está sendo desobediente ou comportando-se apenas como criança? Qual é a melhor estratégia para aplicar disciplina? É possível fazer com que todos em casa trabalhem em equipe? Aliás, famílias perfeitas existem?
    Para esclarecer essas e outras dúvidas importantes que dizem respeito à criação dos filhos e edificação do lar, o autor Emerson Eggerichs escreveu Amor e respeito na família – o que os pais mais desejam, do que os filhos mais precisam, publicado pela Editora Mundo Cristão.



Ficha Técnica
Editora Mundo Cristão
Autor: Emerson Eggerichs
ISBN: 978-85-433-0146-4
Páginas: 224
Formato: 16x23 cm
Preço: R$ 39,90 
Sinopse: No livro, o autor recorre não apenas à excelente formação acadêmica que possui, mas à própria experiência como pai, com seus erros e acertos, para oferecer aos leitores informações realistas sobre o dia a dia familiar e seus desafios.Para escrever este livro, tive que esperar até que meus filhos fossem crescidos.Os três estão hoje na casa dos trinta anos. [...] Anime-se ao ler nossas histórias. Classificamos muitos de nossos relatos negativos como encorajamento às avessas, de modo que você possa enxergar o lado positivo naquilo que Deus está fazendo em sua família. Emerson Eggerichs 

     Um dos temas que o autor aborda é “o ciclo insano da família”, ou seja, quando o clima de paz cede lugar à guerra. Os filhos, sem motivo, começam a brigar entre si, os pais, frente a isso, sentem-se desacatados e aplicam repreensão mais enérgica. O resultado disto é a reação negativa entre pais e filhos ao interpretarem erroneamente a atitude do outros. E entender como funciona este ciclo, decodificá-lo e neutralizá-lo é um processo que levará mais paz ao lar, ao incentivar a família a partir para o ataque, motivando amor e respeito.
    Ao explorar histórias emocionantes de pais e filhos e princípios bíblicos que tratam desse relacionamento, Eggerichs oferece insights a todos que desejam criar filhos felizes, responsáveis e emocionalmente saudáveis. Para isso, ele também contou com o auxílio dos próprios filhos, que compartilharam depoimentos sobre a criação que receberam, e de sua esposa, que também dividi os reveses que enfrentou como mãe. A soma desses ingredientes resultou nesta obra inspiradora, regada com bom humor e sinceridade. 


  . Sobre o autor:
  
    Emerson Eggerichs – Mestre em comunicação pelo Wheaton College, mestre em divindade pelo Dubuque Seminary e doutor em psicologia familiar pela Michigan State University. É casado com Sarah e pai de Jonathan, David e Joy.

     .Gostaram da divulgação?
    . Então antes de ir embora, deixa seu comentário. Vamos adorar lê-lo.
    . Bjos e até a próxima...



4 comentários:

  1. Oi,

    Não conhecia este livro, mas adorei sua resenha. Tenho duas filhas uma de 28 e outra de 16 e até hoje tenho duvidas sobre a maneira correta de educar e continuo lendo livros que falam sobre o assunto. Coloquei este na minha lista de 2017. Acho que neste mundo temos a responsabilidade de criar bem nossos filhos. se cada um fizer a sua parte, o mundo será bem melhor. Parabéns pela resenha.

    Beijus
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jucimara. Seja muito bem-vinda ao blog.
      Este livro deve ser uma boa ajuda para aqueles pais que se sentem meio perdidos de alguma forma.
      Bjus

      Excluir
  2. Oie! Não conhecia o livro, nem o autor. Apesar de não ser muito meu tipo de leitura, amo tudo relacionado a família. Uma boa dica, com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não conhecia Suelen, mas resolvi divulgar por achar que a família é sempre muito importante em nossas vidas.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!