[DIVULGAÇÃO] O poder dos Quietos - Susan Cain - Editora Sextante



   Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
   O livro O poder dos quietos da autora Susan Cain ressalta como  mudar a forma da  sociedade e vê os introvertidos como uma personalidade e deu início a um grande debate mundial.




     Susan Cain passou muitos anos acreditando que ser introvertida era errado e se esforçando ao máximo para se adequar. Durante as aulas, ela se obrigava a falar qualquer coisa para dar a impressão de que estava participando. Nos fins de semana, frequentava festas lotadas e barulhentas, mesmo que preferisse estar em casa com apenas uma ou duas amigas batendo papo.
    Com o tempo, ela foi descobrindo que seu temperamento quieto era, na verdade, um ponto forte, uma característica que podia ser usada a seu favor.


Lançamento: 05/06/2017
Título original: Quiet Power: The Secret Strengths of Introverts
Tradução: Vera Ribeiro
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 224
Peso: 0.32 kg
Acabamento: brochura
ISBN: 9788543105079
EAN: 9788543105079
Preço: R$ 34.90
Em O poder dos quietos para jovens, Susan compartilha suas descobertas e experiências para ajudar crianças e adolescentes reservados a vencer os desafios sociais que costumam enfrentar nessa fase da vida.  Você vai encontrar estratégias eficazes para reconhecer e valorizar suas qualidades, superar os momentos em que precisa se expor um pouco mais e lidar melhor com um mundo que parece dominado por extrovertidos – tudo isso sem jamais deixar de lado a sua verdadeira natureza.


     O livro pode ser lido por jovens a partir dos 12 anos e também é indicado para pais e professores que desejam compreender mais a fundo filhos e alunos introvertidos e apoiá-los da melhor forma. Por muito tempo, as pessoas acharam que o modelo ideal de comportamento era ser extrovertido. Mas isso não é bem verdade. 
   Bill Gates, Beyoncé, Michael Jackson, Gandhi, J. K. Rowling, Emma Watson – a lista de introvertidos famosos é enorme, e eles fizeram coisas incríveis justamente por causa de seu temperamento quieto, e não apesar dele. 


      Agora, ela traz seu conhecimento e sua experiência para crianças e adolescentes, focando nos desafios que eles enfrentam na escola, na vida em família, nas atividades extracurriculares e com as amizades. 
     Incluindo depoimentos de jovens introvertidos e histórias de superação da própria autora, este livro reforça a ideia de que não há nada errado em ser mais reservado, muito pelo contrário.


    . Sobre a autora:



      Susan Cain estudou artes na Universidade de Princeton e se formou em direito na Universidade Harvard. Susan já teve pavor de falar em público, mas realizou palestras disputadas em empresas como Microsoft e Google e também na Universidade Yale, e hoje sua TedTalk está entre as mais assistidas, com mais de 16 milhões de visualizações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    . Já conheciam o livro? Pretendem ler?
    . Então antes de ir embora, deixe seu comentário. Vamos adorar lê-lo.
    . Bjos e até a próxima...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!