[RESENHA] Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado - Thalita Rebouças - Editora Arqueiro


Boa tarde seus lindos!


Finalmente trazendo para vocês, as minhas impressões sobre um romance jovem, leve e divertido.
Vem comigo...

Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado


FICHA TÉCNICA
LANÇAMENTO: 02/05/2017
AUTORA: THALITA REBOUÇAS
TÍTULO ORIGINAL: CONFISSÕES DE UM GAROTO TÍMIDO, NERD E (LIGEIRAMENTE) APAIXONADO
GÊNERO: JOVEM
NÚMERO DE PÁGINAS: 304
ISBN: 9788580416954
EAN: 9788580416954
PREÇO: R$ 34.90
E-BOOK
eISBN: 9788580416961
SINOPSE:
Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos.
Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto.
No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.
A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.


Quem fez a resenha do primeiro livro foi a Ingrid Christo, colaboradora aqui do blog e se quiserem conferir, só clicar neste link. Por isso quando o livro chegou aqui em casa, solicitei a ela que o lesse e resenhasse, mas eis que devido às provas e alguns trabalhos escolares, a leitura acabou não fluindo e muito menos a resenha, o que acabou por atrasar bastante a sua chegada neste post. Com este contratempo, tive que correr atrás do prejuízo. Tive que ler o primeiro livro para que eu pudesse me integrar ao universo da história e assim embarcar neste segundo livro com toda a propriedade que o assunto merece! Afinal lidar com adolescentes e astrologia juntos, não é pra qualquer um... rsrsrsr

Vamos lá.

A sinopse já conta um bocado do que você irá encontrar na história, e desta maneira não sobra muito o que dizer, a não ser passar para vocês o que senti durante a leitura. Como informei acima eu tive que ler o primeiro livro pra poder emendar neste. Eu gostei muito de conhecer a Tetê e todos os percalços que ela enfrenta por conta da situação financeira de sua família e a mudança de escola. E foi muito legal poder revê-la aqui neste livro. Ela, o Dudu e os demais desta turma de adolescentes que estão sempre em movimento.

Imagem retirado do Instagram do blog.

Davi
, é um jovem muito tímido, vivia isolado, sem fazer novas amizades e introspectivo. Tetê, Zeca e Erick, eram os únicos com quem se sentia mais à vontade. e isto o ajudava a interagir melhor com a turma e aos poucos ir se descobrindo, se fortalecendo e se abrindo. Estudioso, muito responsável com suas atividades escolares, ele tem na astrologia o seu escape. É onde domina e se realiza. 

A chegada de um aluno novo vindo de Portugal, agita a escola e irá ser determinante para todos os acontecimentos na história. Toda a agitação em torno disso e tudo o que este novo aluno irá despertar na turma. 

Eu gostei muito de acompanhar toda a trajetória do Davi e como ele foi superando e aprendendo com tudo que ia acontecendo em sua vida. A perda de um familiar que ele amava muito, o apoio e amor de sua família, os novos sentimentos que foram despertando ao longo da história e que o deixaram muito confuso em alguns momentos, a interação com os amigos, professores, sua família. As novas descobertas sobre si mesmo, e como conseguir lidar com isso.

 COMO É DIFÍCIL a gente descobrir que a gente é e conseguir viver isso plenamente! Mas depois que essa conquista é feita, realmente é o caminho para a liberdade. Liberdade de ser. Liberdade de pensar. Liberdade de existir. (Davi Pág. 290)

Também curti ver a movimentação da turma. Zeca que é blogueiro como eu, as mensagens trocadas, as interações juvenis, os dramas escolares, e tudo o mais. Algumas passagens me fizeram rir, e em outras me emocionei demais, por saber o quão difícil é passar por algumas das questões abordadas no livro.

Thalita Rebouças tem uma ótima narrativa e domina muito bem este universo teen. Sua escrita é fluida e a leitura transcorre de forma gostosa e rápida. Gostei muito de conhecer esta turminha e de viajar com eles em suas aventuras, confusões, descobertas e acompanhar as delícias do primeiro amor!


A Editora Arqueiro caprichou nesta publicação! A capa é linda, tanto quanto a do primeiro livro, a diagramação está muito fofa, e a combinação da revisão, fontes escolhidas e cor das páginas, me proporcionaram uma ótima leitura.

 Aprendi que não vale a pena se fechar pra nada. Pois, como o próprio Gonçalo disse, não é porque a gente sabe que vai acabar que a gente não deve aproveitar e viver intensamente. (Davi)

Se você curte leituras infanto juvenis, com uma pegada leve, divertida, mas que ao mesmo tempo aborde assuntos sérios e atuais, este livro será uma boa pedida.
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

5 comentários:

  1. Oi, Lia

    Esses contratempos serviram pelo menos para você conhecer as histórias! \o/
    Que bom que foi uma leitura agradável. Eu não gosto da escrita da autora, mas é inegável o seu apelo junto aos adolescentes.
    A edição está caprichada mesmo, primeira vez que vejo fotos do interior! :D

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lia

    Esses contratempos serviram pelo menos para você conhecer as histórias! \o/
    Que bom que foi uma leitura agradável. Eu não gosto da escrita da autora, mas é inegável o seu apelo junto aos adolescentes.
    A edição está caprichada mesmo, primeira vez que vejo fotos do interior! :D

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Lia que resenha linda!! Estou lendo o primeiro livro e já quero esse haha a capa está linda demais!!
    Beijos 🌼
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Oi
    nem sabia que era uma série ou trilogia, lembro de ter visto resenhas do primeiro, parece ser uma história bem leve e gostosa, que bom que gostou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia.

    Amiga eu não sou muito de ler livros juvenis, mas vim conferir sua resenha porque ele tem uma capa tão bonita que deixa uma vontade de ler. Adorei sua opinião.

    Bjão!
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!