[RESENHA] O Invencível - Vi Keeland - Editora Charme


Bom dia leitores!


Hoje vou compartilhar com vocês as minhas impressões sobre uma leitura deliciosa!
Vem comigo...
O INVENCÍVEL

Dados do Livro:
Título: O Invencível
Série: MMA Fighter # 2
Autora: Vi Keeland
Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
ISBN-13: 9788568056141
ISBN-10: 8568056148
Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Charme

Sinopse:
Conheça Liv Michaels.
Podem ter passado sete anos, mas conheço-o em qualquer lugar. Claro, ele cresceu em todos os lugares certos, mas os seus cativantes olhos azuis e o sorriso arrogante estão exatamente do jeito que me lembro. Mesmo que eu prefira esquecer.
Liv Michaels está quase lá. Ela é inteligente, determinada e está perto de conseguir o trabalho que sonhou por anos. O tempo curou suas feridas antigas e, até mesmo, seu coração partido da devastação de ser esmagado por seu primeiro amor.
Conheça Vince Stone.
As mulheres adoram um lutador, especialmente um bom. Sorte minha que sou muito bom. Mas há uma mulher que não está interessada. Não uma outra vez.
Vince "o Invencível" Stone é a fantasia de toda mulher... forte, sexy, confiante e totalmente no controle. Ele cresceu no meio do caos e aprendeu a nunca se envolver. Ele acredita que o amor pode derrubá-lo. Ele adora as mulheres, trata-as bem, coloca suas próprias necessidades antes da sua... nos momentos a dois. Mas, com a maior luta de sua vida se aproximando, seu foco deve estar no treinamento.
Quando o destino coloca Vince e Liv juntos novamente, não há como negar que a química ainda está lá. Mas será que Vince pode apagar as velhas cicatrizes do seu passado? Ou será que Liv é quem irá machucá-lo?


Este é o segundo livro da Trilogia MMA Fighter. Eu amei o primeiro livro que conta a história de Nico Hunter, o destruidor de corações como é conhecido no meio. Quem quiser conferir a resenha do primeiro livro, só clicar aqui. Por conta disto eu tinha uma ansiedade enorme de ler o livro do Vinny, um jovem problemático que cresceu em um ambiente ruim e que com a ajuda de Nico se moldou no homem que é hoje.

Não costumo gostar muito de livros escritos em primeira pessoa , salvo neste caso onde os POV's são divididos entre o casal durante toda a história. Realmente me ajuda a entender melhor os personagens e a história como um todo. Também gosto de ler sobre histórias de amor com segunda chance. Toda vez que eu leio algo assim, me dá um pouco de esperança de que isso possa acontecer na vida real. Esta é uma dessas histórias.


O Invencível conta a história de dois jovens que se encontram na adolescência, mas que somente muitos anos depois já adultos é que terão a chance de realmente ficarem juntos. Vamos conhecer Olivia Michaels, que no momento é estagiária no Daily Sun Times e está lutando por uma posição permanente. Ela recebe a tarefa de escrever uma história sobre um lutador de MMA, que ela imediatamente reconhece como seu primeiro amor, Vinny Stonelli ou Vince Stone como ele é conhecido agora.

Os dois se conheceram no ensino médio. Apesar de estar em uma turma mais adiantada Vinny acabou por se relacionar com Liv, por conta de suas notas ruins em uma matéria. Ela era a professora e ele era a pessoa que ela estava ajudando. Eles eram completamente opostos, Liv uma jovem tímida, leitora ávida e que gostava de imaginar finais felizes para os livros que lia. Vince era o cara popular e sexy. Eles acabaram sendo amigos e sentindo ... mais. Até que tudo deu errado e eles seguiram caminhos completamente diferentes na vida, ficando muitos anos sem se ver.
 Senhoras e senhores, no canto vermelho, com um metro e oitenta e três de altura, pesando oitenta e três quilos, o homem que todos estavam esperando, o desafiante ao título mundial dos pesos-médios, as mulheres o amam, os homens o temem... com vocês, Vince "O Inveeeeeecííííível" Stone.
Vinny, ou Vince Stone O Invencível, é um lutador no real sentido da palavra, e metaforicamente falando também. Vince já passou por muita coisa ruim, tendo que lidar desde muito novo com os problemas de sua mãe, e toda uma vida de perdas e caos. Ele definitivamente cresceu e já não é aquele menino que estava sempre se metendo em problemas e dando a Nico algumas chateações e dores de cabeça. Vince agora é um lutador bem conhecido que se orgulha de sua performance tanto dentro como fora do ringue ... também está sempre a procura por uma nova garota, para passar algumas horas quentes. Ao mesmo tempo é um cara leal, um protetor por natureza. Vince pensa que tem tudo o que ele precisa, ou seja, até Liv voltar a sua vida. A menina que ele não via há mais de 7 anos.

Liv Michaels é uma jovem que tem um coração enorme, uma grande força de vontade e um bom caráter, mas ao mesmo tempo tem lá suas fraquezas. E uma delas e a meu ver a mais importante são os seus sentimentos por Vinny, o garoto que ela conheceu na época da escola e que tomou conta do seu coração pra sempre. Reencontrá-lo depois de tantos anos não é algo fácil de lidar, mas Liv não vai ter como fugir de todas as emoções que estar com Vinny despertam nela. Eu gostei da Liv. Ela é linda, inteligente e alguém com quem eu realmente poderia me relacionar. Foi muito legal ver seu relacionamento com Ally, com quem ela mora e que é sua melhor amiga. Mas também tive alguns probleminhas com ela em relação a algumas decisões e atitudes que ela tomou em alguns acontecimentos muito importantes na história. Mesmo assim me afeiçoei a ela e torci muito para que ela tomasse a decisão certa no final e tivesse seu final feliz mais que merecido, após tantos anos amando Vinny em silêncio.

Quando o destino os coloca frente a frente novamente, é a oportunidade perfeita de consertar os erros do passado e seguir em frente com suas vidas. Ou não?

Imagem retirada do Pinterest

A química de Liv e Vinny é inegável. E foi bom acompanhar o relacionamento deles se desenvolvendo e amadurecendo com as dificuldades. Nada para eles é fácil, e quando o passado e o presente entram em colisão só mesmo o amor vai mantê-los nos trilhos e no caminho certo. Vinny é a estrela. Sua história é sofrida e difícil.  Isso foi algo que me fez ficar conectada ao personagem. Sofri com ele e torci por ele em igual medida.
 - Quero te prometer que vou pegar leve, ir mais devagar, mas não quero começar as coisas com uma mentira. Não tenho certeza se consigo fazer as coisas lentamente perto de você, Liv. - Sua voz está de volta ao gentil e doce. - Mas prometo que vou tentar. Se tiver que ser assim, eu vou... vou tentar. - Vinny afasta a cabeça para trás e olha diretamente nos meus olhos. - Confie em mim sobre uma coisa, Liv... seja lá o que estiver acontecendo entre a gente, vai acontecer. Você pode tornar o quão difícil quiser, mas "nós" Liv, vamos acontecer. Nenhum de nós pode impedir. (Pág. 73)
Nico e Elle, o casal do primeiro livro, é aquele casal amorzinho que a gente carrega pra sempre no coração. Por isso foi muito bom poder revê-los. Suas aparições trouxeram leveza e ao mesmo tempo força para a história. Foram um ótimo complemento.

Uma coisa que gostei muito, foi o fato da Editora manter as capas originais. São perfeitas e totalmente de acordo com as histórias. A diagramação é simples mas muito boa. Letras e cor das páginas perfeitas para proporcionar uma boa leitura.

Imagem retirada do site da autora.
A autora soube trabalhar todos os elementos da trama. Assim não ficou excessivamente dramático. O enredo é bem desenvolvido e interessante. Temos algumas reviravoltas, algum suspense, cenas divertidas, muito romance e cenas bem calientes, o que me agradou bastante.

O final foi perfeito. O que Liv fez para Vinny no final foi muito perfeito! 😍 Ela se redimiu completamente aos meus olhos com tudo o que ela fez para ajudá-lo. Foi bonito e emocionante de ler.

Vi Keeland tem uma escrita deliciosa. Consegue nos prender muito bem, durante toda a história. Nos faz ter empatia por seus personagens e pela história que eles nos contam. Já sou fã e estou muito ansiosa para ler o próximo livro da trilogia. Que venha O Sedutor!😋
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Oi Lia,
    Eu sempre vejo essa série pelo Skoob, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha.
    Adorei essa coisa da segunda chance no amor também e realmente, a gente fica esperançosa né? Se bem que refleti aqui, acho que todos tiveram sua época. Hoje em dia eu não daria mais chance HAHA

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana.
      obrigada pela visita e hoje em dia já estou começando a concordar com você, sobre segundas chances hahahah
      Beijokas

      Excluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro e ele parece ser bem interessante pelo o que você escreveu.
    Estou conhecendo o blog e amando! Já estou seguindo, curtindo a fan page e seguindo no google+, e convido você a conhecer meu blog também, pois estamos com metas! Espero que possa dar um help!
    Amei o post, e estou te esperando lá no meu blog ♥
    Beijos,

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindona.
      Peço mil desculpas, mas somente hoje vi seu comentário. Fico feliz que tenha gostado da resenha e do meu cantinho. Com certeza estarei visitando seu blog e seguindo.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi, Lia

    Sua resenha ficou ótima e uma coisa me chama a atenção: o fato de ser uma história sobre segundas chances. Eu geralmente tenho boas experiências com enredos assim, mas ainda não tenho certeza quanto a leitura porque o enredo em si não chama muito minha atenção. Que bom que o casal tem química e que eles vão amadurecendo. Vou maturar a ideia sobre ler essa série ou não!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires.
      Feliz que tenha gostado da resenha. Espero que tenha decidido a dar uma chance.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!