[RESENHA] Esposa Perfeita - Karin Slaughter - HarperCollins Brasil


Bom dia leitores!
Chegando com mais uma resenha fresquinha para vocês!

Sinopse:
Maridos e esposas. Mães e filhas. Passado e futuro.
Segredos os unem. E segredos podem destruí-los.
Com a descoberta de um corpo de um ex-policial em um canteiro de obras, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Ao analisar o cadáver, Sara Linton – nova investigadora forense e amante de Will – nota que parte do sangue do presente na cena do crime é de outra pessoa. Há uma outra vítima: uma mulher, que desapareceu… E que vai morrer se não for encontrada logo.
Para piorar, o terreno pertence a um atleta rico, poderosos, com amigos no Congresso e um dos advogados mais inescrupulosos que existem. Um homem que já escapou de acusações de estupro, apesar dos esforços de Will para colocá-lo na cadeia.
Mas o pior ainda está por vir. Evidências conectam o passado turbulento de Will com o crime… E as consequências vão despedaçar sua vida, colocando Will em conflito com todos ao seu redor, incluindo seus colegas de trabalho, sua família, seus amigos e, acima de tudo, o suspeito que ele tanta procura: sua ex-mulher.
Ficha Técnica:
ISBN: 139788595080089 | Categoria: Ficção
Ano de Lançamento: Agosto/2017 | Número de páginas: 464

O livro Esposa Perfeita é meu segundo contato com a escrita da karin, de quem já me tornei fã. O primeiro livro que li dela foi Flores Partidas, e se quiserem conferir a resenha e saber mais da história, é só clicar aqui. Esposa Perfeita faz parte de uma série, e pesquisando no Goodreads, descobri que ele é, pasmem, o oitavo livro da série. Pelo que entendi, apesar dos personagens aparecerem nos outros livros, as histórias são independentes, podendo ser lidas separadamente. Isto já me deu um certo alívio, mas é claro que como boa leitora que sou, fiquei com vontade de conferir todo os outros.


Eu sou uma leitora de romances, isto é fato, e quem por aqui passa, sabe que meus preferidos da vida, são os romances de época e históricos. Mas, também adoro um Chick lit, um NA ou YA e por aí vai... De vez em quando, gosto de me jogar em novos gêneros e sair de minha zona de conforto. E foi isso que eu fiz em Esposa Perfeita. Me permiti fugir do usual e me jogar neste thriller impactante.

O agente especial Will Trent está consternado por ser chamado para uma cena de homicídio em um armazém abandonado de Atlanta. O prédio pertence a um dos principais atletas da cidade, um homem que Will investigou nos últimos seis meses, na esperança de poder traçar algumas acusações de estupro sobre ele. Agora, parece que esse tal homem bem relacionado, também pode estar ligado ao assassinato de um ex-policial.

A evidência na cena do crime aponta para uma segunda vítima, uma mulher que parece ter conseguido fugir do local. A médica legista Sara Linton acredita que a mulher não tem muito tempo de vida, dada a quantidade de sangue que ela perdeu. Will e seu time estão determinados a encontrá-la antes que seja tarde demais.

De uma maneira intrincada e eloquente, Karin vai nos enredando nesta história cheia de intrigas, mistérios e de personagens complexos e envolventes. Nada é bem o que parece. Você nunca está totalmente certo sobre essa ou aquela pessoa, o que nos deixa totalmente ligados, não querendo perder nenhuma nuance do que se passa em cada cena. 

Para o detetive Will, descobrir que a principal suspeita é sua ex-mulher a quem ele nutre emoções complexas que vão do amor ao ódio, é algo totalmente repugnante. Ao mesmo tempo que se sente enredado em algo aterrador, ele sabe que precisa manter o foco, se quiser elucidar o caso e se manter são. E as coisas ficam ainda mais estranhas quando a Dra. Linton, que descobriu que o sangue de Angie Polaski tem conexão com o assassinato, é justamente a atual amante de Will Trent. 
 "Will estava incomodado também. Ele poderia pelo menos ter colocado sua arma na cintura. Precisava de alguma proteção contra aquelas pessoas. Eles não saíam da cama por menos de três mil por hora. Cada um. A conta combinada daquela reunião era provavelmente mais do que o salário de Will."
Enquanto isso, a Dra. Sara Linton está ferida e zangada. Ela e Will estiveram em um relacionamento durante o último ano e meio, e parece que este caso vai se meter entre eles. Ela quer apoiar Will, mas não pode deixar de se sentir ressentida com o poder que o passado teve e ainda tem sobre ele. Mesmo assim, ela faz o seu melhor e usa toda a sua experiência para ajudar, na esperança de descobrir a verdade antes que outra pessoa morra.

As vidas privadas e profissionais de Trent colidem. Embora seu caráter e integridade sejam questionados, ele ainda está determinado a fazer seu trabalho e a encontrar o assassino, mesmo que isso signifique que haverá uma explosão de coisas de seu passado que virão à tona. 

A estrela do livro é inegavelmente Angie, a ex esposa estranha e muito complicada de Will. Ela não é um personagem simpático, mas ela é uma pessoa com quem todos nós vamos ser capazes de nos identificar em algum momento. 
 "Angie balançou a cabeça. Não conseguia entender tudo o que tinha perdido e por quê. Tinha de pensar como era forte; que era uma sobrevivente. Tinha passado toda a vida, à beira de um abismo, fugindo das coisas que as pessoas querem: uma filha, um marido, uma casa, uma vida." (Pág. 8)
Eu achei a história viciante, convincente e intrigante. O enredo está constantemente evoluindo e trazendo novos desenvolvimentos para a luz e ainda temos pequenas reviravoltas que aparecem para espiralar a história em uma nova direção. 

Não vou me estender muito, porque acho que esta é o tipo de história que quanto menos você souber sobre, é melhor para aproveitar a leitura. Só esteja preparado para toda a gama de emoções que irá transbordar das páginas e te atingir em cheio. 


Sobre a parte técnica do livro: A publicação está um capricho. A capa é bonita e tem uma sobrecapa(Jacket), que tem alguns pequenos elementos diferentes. A revisão impecável, fontes e cor das páginas proporcionam boa leitura. Mais um ótimo trabalho de edição por parte da editora.

Se você é um leitor que procura algo diferente para ler ou um amante de suspense policial, eu recomendo que leia este livro. 
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Oii Lia, tudo bem? Conheci seu blog por acaso e já estou te seguindo, amei seu cantinho. Menina eu quero muito ler esse livro, nunca li nada da autora e amo suspense então acho que irei gostar desse livro, parabéns pela resenha ficou ótima. Feliz Ano Novo :)
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Seja muito bem vinda ao Doces! Espero que volte mais vezes.
      Obrigada por seu comentário e espero que tenha a oportunidade de ler e conferir o quanto a história é interessante e mexe com nosso psicológico.
      Bjus

      Excluir
  2. Eu sempre via esse livro na livraria e sempre tinha vontade de saber mais sobre ele, comprá-lo, lê-lo! Mas, ainda não deu. Essa sua resenha só me deixou com mais vontade ainda. Acho que vou ter que colocá-lo na minha TBR, hahaha! Adorei seu blog!

    Beijos e feliz ano novo!
    https://controversios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline.
      Seja muito bem vinda ao Doces!
      Que bom que curtiu a resenha. Espero que consiga ler e que goste tanto quanto eu.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia, eu tenho gostado bastante das publicações da HarperCollins e pela resenha a trama é excelente! Um ótimo suspense!! Bateu a curiosidade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.
      Realmente a HarperCollins está trazendo boas histórias. A Karin foi uma ótima surpresa pra mim.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!