[RESENHA] Um Beijo à Meia-Noite #2 - Eloisa James - Editora Arqueiro


Bom dia seus lindos!
Vamos para mais uma resenha de romance de época? Desta vez vou deixar minhas impressões sobre um livro que me deixou encantada!

Sinopse:
Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo.
Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo.
Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo.
Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.

Ficha Técnica:
Contos de Fadas # 2 | Eloisa James
ISBN-13: 9788580417784 | ISBN-10: 8580417783
Ano: 2017 | Páginas: 320 | Idioma: português 



Um Beijo à Meia-Noite é o segundo livro da Série Conto de Fadas de Eloisa James. Os livros são independentes, mas como tenho aquele probleminha de TOC, vou ler na ordem de lançamento. rsrsr

São cinco livros baseados nos contos de fadas: A Bela e a Fera (livro #1, já publicado), Cinderela (livro #2, este livro), O Patinho Feio (livro #3, próximo livro), A Princesa e a Ervilha e Rapunzel.

Um Beijo à Meia-Noite foi uma experiência deliciosa! Eu já tinha gostado muito do primeiro livro, Quando a Bela Domou a Fera, e caso queira conferir minha opinião só clicar aqui. Desta vez não fui conquistada logo nas primeiras páginas, já que o começo foi lento para mim, mas a partir do quarto capítulo, peguei gosto e não conseguia mais largar! Que livro lindo gente! Tô gamada até agora.


Kate é uma Cinderela um pouco diferente de todas as outras que já conheci. Guarda dentro de si, uma incrível resiliência, força e muito amor. Mas, cuidado. Ela também sabe se tornar uma fera sarcástica quando necessário. Sabe lutar pelo que quer, e tem sempre uma enorme vontade de fazer o bem e ajudar os menos favorecidos. Tanto que desistiu de sua liberdade para que outros pudessem ter o mínimo de dignidade que fosse.
 - Que homem detestável - retrucou Kate. - Fico feliz que seu noivado tenha sido arranjado a partir de uma aliança entre impérios, pois duvido que seja capaz de conquistar uma esposa por conta própria. 
Gabriel, também não é o típico príncipe dos contos de fadas. É lindo, honrado, generoso, mas não sabe ser galante, não pensa muito antes de tomar decisões e nem sempre consegue guardar para si, as vontades que lhe arrebatam. Mas, quando se vê apaixonado e preso as convenções e problemas familiares, age como um leão enjaulado.
 Houve um  movimento súbito e, de repente, um braço envolveu a cintura de Kate. Era quente e incrivelmente grande, e ela conseguia sentir as batidas do coração do príncipe. Seu cheiro era maravilhoso, como uma fogueira à noite, quente, selvagem e proibida. 
Um casal improvável, impensável, mas que tem muito mais em comum do que qualquer um possa pensar. Almas errantes, bondosas e aventureiras, que precisavam somente se conectar para que tudo o mais fizesse sentido. Para eles e para todos que deles dependiam e todos que os amavam.

Você vai encontrar a madrasta má, que a meu ver era um porre de aturar. Vai ter os ratinhos, que neste caso, são três cachorrinhos encantadores e com personalidades próprias. Tem a fada madrinha, que não é fada, mas é sim madrinha de batismo. Tem um pai que não era fiel e nem tão boa gente assim. Tem alguns filhos ilegítimos da realeza. Tem uma irmã que não é má, por mais que a mãe tente. Tem um noivo ansioso e um nem tão ansioso assim. Tem fofocas da corte, tem loucuras, aventuras, romance e muitas reviravoltas apaixonantes.

Eloísa James soube mesclar muito bem a realidade da época com a fantasia nos trazendo uma história, única, graciosa e que nos deixa suspirando em muitas partes. Tem personagens que te conquistam logo de cara, e outros que você vai se apaixonando aos poucos. Teve alguns personagens que fiquei com vontade de ler mais sobre eles. Enfim, uma história que vai te fazer viajar para um reino distante e que você terá muita dificuldade para se despedir e voltar para a realidade. Que venha o próximo!


Quanto a parte técnica: O livro é escrito em terceira pessoa, algo que nos dá uma visão mais abrangente da história como um todo. Tem 320 páginas, um epílogo, o que já me ganha. A capa é linda e as revisão, diagramação, cor das páginas e fontes, totalmente satisfatórias para mim.
Eu gostaria de pensar que em algum cantinho do mundo, existe sim uma Cinderela de alma boa, de personalidade forte, caridosa e seu lindo príncipe honrado, guerreiro, e apaixonado, cujos nomes sejam Katherine e Gabriel! Afinal não custa nada manter nossos sonhos sempre acesos, sempre ardendo dentro de nós! (Lia Christo)
Eu gostei muito do primeiro livro, mas esse é completamente encantador, inspirador e apaixonante! Uma história que não deixa nada a desejar aos melhores contos de fadas! E a vontade que fica é de guardar os personagens num potinho e nunca mais deixá-los ir...

Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Oiii Lia

    Essa mistura de realidade com fantasia me encanta e é bom saber que a autora soube dosar ambos para criar uma boa história. A capa está linda também.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lia,
    após ter lido as resenhas dos três livros da Coleção Contos de Fadas da autora Eloisa James, o meu preferido até agora por tudo o que li é "A Duquesa feia", mas pretendo ler os três e também os próximos, quando forem lançados.

    Suas resenhas foram as responsáveis por isso e eu só tenho que te agradecer por despertar em mim a vontade de conhecer a escrita da autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Kaline.
      Fico muito feliz de ter feito você se interessar pela trilogia.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!