[#FicaaDica] Trilogia Irmãos McCabe - Maya Banks


Bom dia leitores!
O #FicaaDica de hoje é sobre uma autora que gosto muito!
Vem comigo...



Não é segredo para ninguém que eu sou fã da Maya Banks. Geralmente gosto de tudo que ela escreve, mas os meus preferidos são seus romances medievais, onde ela coloca toda a sua maestria e cria personagens apaixonantes e calientes e histórias pra lá de envolventes. Por isso, resolvi passar por aqui e deixar essa dica de uma trilogia que eu li faz muitos anos. Na época do Orkut ainda e lembro que gostei!

A Trilogia Irmãos McCabe, aborda três irmãos fortes, possessivos, grandes guerreiros, arriscando tudo para salvar seu clã e seu legado e para entregar seus corações ao amor.  Para felicidade geral dos leitores os livros já foram publicados no Brasil pela Editora Universo dos Livros. Eu tenho os dois primeiros e assim que conseguir comprar o terceiro livro, vou me jogar na leitura!

Os livros e suas sinopses:

Sinopse:
Ewan McCabe, o mais velho dos irmãos, é um guerreiro determinado a dizimar seu inimigo. E o agora é um momento oportuno para a batalha, já que seus homens estão prontos e Ewan está preparado para pegar de volta o que lhe pertence; contudo, uma tentação de olhos azuis e cabelos negros adentra seu castelo e sua vida. Mairin pode ser a salvação do clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, os assuntos do coração são um território insignificante para conquistar. Filha ilegítima do rei, Mairin tem uma propriedade valorizada que a tornou o centro de um jogo de interesses ? e reticente no amor. Seus piores medos vêm à tona quando ela é resgatada do perigo só para ser obrigada a se casar com seu salvador carismático e autoritário, Ewan McCabe. Mas a atração por seu novo marido robustamente poderoso a faz implorar por seu toque surpreendentemente gentil; seu corpo ganha vida sob aquele controle sensual. E, Conforme a guerra se aproxima, a força, a alma e a paixão de Mairin desafiam Ewan a derrotar seus demônios ? e se entregar a um amor que vale mais do que vingança e dinheiro.

Sinopse:
Em Highlander, volume 2 da série Irmãos McCabe, um guerreiro indomável das Terras Altas é pego entre a lealdade e o amor proibido. Bravamente leal ao irmão mais velho, Alaric McCabe lidera o clã na luta por seus direitos e agora está pronto para se casar por dever. Porém, na viagem para pedir a mão de Rionna McDonald, filha do laird vizinho, uma emboscada é armada e Alaric é deixado para morrer. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo das Terras Altas, uma beldade corajosa que colocará à prova a lealdade dele ao clã, a própria honra e os desejos mais profundos. Exilada de seu clã, Keeley McDonald foi traída por aqueles que amava e confiava. Quando o guerreiro ferido cai do cavalo, ela é seduzida por aquele corpo forte e esguio. O brilho misterioso nos olhos dele acende uma paixão que os seguirá de volta para o castelo de Alaric, onde o amor proibido afogará ambos nos prazeres da carne. Entretanto, à medida que a conspiração e o perigo se aproximam, Alaric precisa tomar uma decisão impossível: trairá seus laços sanguíneos em favor da mulher que ama?

Sinopse:
Por conta do coração jovem e negligente de Caelen McCabe, seu clã quase foi destruído. Agora, priorizando a lealdade à família, ele se compromete a se casar com a noiva rejeitada pelo irmão, Alaric, e, assim, salvar a aliança instável entre os dois clãs. Embora a linda Rionna McDonald seja a esposa perfeita para qualquer homem, Caelen não confia em nenhuma mulher, principalmente naquela doce tentação que o atormenta com um desejo ardente.


Sei que sou meio implicante, mas gostaria que a editora tivesse mantido um padrão nas capas, já que se trata de uma trilogia. E que tivesse se atentado à época para que as roupas na capa tivessem mais veracidade. Fora isso as capas estão aceitáveis e dá para relevar. rsrsrsr

Eu andei lendo algumas resenhas por aí, e vi que a trilogia causou uma certa comoção em algumas blogueiras, que acharam ter muito machismo e algumas cenas inadequadas, enquanto outras simplesmente amaram. Como disse a vocês logo no início eu li pela primeira vez fazem muitos anos, então somente ao reler vou poder avaliar melhor os comentários que li. Espero que vocês se animem a conhecer, que deem uma chance e tirem suas próprias conclusões. 

Espero que tenham gostado da dica e que me contem se já leram ou pretendem ler. Vou gostar muito de ter o seu feedback!
Bjus 

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

17 comentários:

  1. Oi, Lia!
    Eu pedi esses três livros na Universo dos Livros e já estou bem ansiosa para quando chegarem.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Luiza.
      Quando ler, me fala se gostou ou então me marca quando fizer as resenhas.
      Bjus

      Excluir
  2. Oie Lia =)

    Nunca li nada da Maya Banks, mas sempre vejo resenhas positivas dos livros dela.
    Gosto da temática que a autora aborda em suas obras e espero em breve poder conhecer as história dela.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se aventure Ariane, pode ser que você goste e vire fã como eu! rsrsrs
      Bjus

      Excluir
  3. Nunca li essa trilogia mas acho as capas tão lindas. Fiquei curiosa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique.
      Espero que tenha oportunidade de ler. E que goste, claro!
      Bjus

      Excluir
  4. Oi, Lia! Tudo bom?
    Acho que de todas as autoras mais 'conhecidas' desse gênero, a Maya é a única que eu nunca fiquei curiosa pra ler. Acho que falta alguma coisa nas premissas dela pra me chamar a atenção :/

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise.
      Acontece. Nem todas as autoras conseguem nos agradar. Quem sabe ainda está para surgir algum de que goste?
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia, sua linda, tudo bem?
    Depois que você falou parei para olhar e realmente as capas não seguem o mesmo padrão. Faz muito tempo que não leio uma história com o cenário medieval e sou louca para conhecer essa trilogia. Adorei a dica
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila.
      Que bom que gostou da dica. Pois é, a editora poderia ter tido mais capricho nas capas.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi Lia, tudo bem?
    Esses dias fui pesquisar sobre essa trilogia e justamente encontrei relatos dizendo que os irmãos são muito machistas e tratam as mocinhas muito mal. :( Desanimei de ler por conta disso.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla.
      Também li algumas resenhas que falavam disso, mas confesso que não lembro bem das histórias. Pretendo reler para poder avaliar melhor.
      Bjus

      Excluir
  7. Lia! Ainda não li nenhum desses livros, mas lendo as sinopses confesso que já me chamaram a atenção e eu quero muito ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. comecei a ler os livros no pdf, mas cada vez que eu pesquiso me aparece um título diferente! estou confusa

    ResponderExcluir
  9. Amo essa série <3 acho incrível como ela conseguiu retratar aquela época nas histórias! Principalmente sobre o machismo (Não que eu ache o machismo legal), ela retratou a realidade da época, os homens eram durões e difíceis, mas mostra como evoluem e até entendem a mulher que eles amam no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tudo bem?
      Obrigada por seu comentário.
      Eu também acho que ela quis retratar da forma mais fiel possível a época onde as histórias se passam. Ainda não consegui reler para avaliar melhor.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!