[RESENHA] Cretino Abusado - Penelope Ward e Vi Keeland - Planeta de Livros Brasil


Bom dia seus lindos!
A resenha de hoje é sobre um livro de fácil leitura e com uma história bem gostosinha.
Vem comigo...

Sinopse:
Após ser traída pelo ex-namorado – chefe da firma de advocacia em que  trabalhava – Aubrey decide que precisa de um recomeço. Deixa tudo para  trás e aceita um emprego em uma startup na Califórnia, Estados Unidos, e parte em uma viagem de carro que mudará toda a sua vida.Em uma parada na estrada, Aubrey conhece Chance, um homem atraente que viajava de moto. Com o corpo perfeito e sotaque australiano, o ex-jogador de futebol era bem convencido e arrogante.Quando sua moto quebra, Chance precisa da ajuda de Aubrey. Ele promete levá-la em segurança até seu destino em troca de uma carona, e os dois decidem seguir viagem juntos.Aubrey está traumatizada após seu último relacionamento, mas sente uma atração incontrolável por aquele cretino abusado. Apesar da ligação cada vez mais forte entre os dois, Chance guarda um segredo que poderá separá-los para sempre.
Ficha Técnica:
Vi Keeland e Penelope Ward | Editorial: Essência
Ano: 2017 / Páginas: 272 | ISBN-13: 9788542211443


Já fazem alguns meses que li este livro delicioso, mas só agora me toquei que acabei não fazendo a resenha! E isso é algo imperdoável em se tratando de uma história tão fácil e gostosa de ler como a deste livro. Penelope Ward e Vi Keeland, mandam muito bem em suas escritas e até hoje tudo que li delas, me conquistou. Então imaginem quando as duas se juntam! Só felicidade!

A história é dividida em duas partes. A primeira pelo ponto de vista de Aubrey e na segunda o POV do Chance. Esse foi um diferencial do livro e nos ajuda a ter mais empatia com os personagens e entendê-los melhor. 


Chance é um homão pra ninguém botar defeito! Daqueles que a gente bota reparo e já estremece tudo por dentro... Esperto, com sotaque australiano, bem humorado, ex-jogador de futebol, cercado de mistérios, e em minha opinião, não tem nada de cretino, mas sabe ser um bocado abusado quando necessário!

Aubrey é jovem, bonita, tem uma carreira promissora, uma mulher sensível e ao mesmo tempo determinada. Daquelas mulheres que sabem o que quer, mas que também se entregam aos caprichos do coração. Gostei muito da personagem.

Aubrey e Chance se conhecem de forma inusitada, em uma parada que fazem num posto de gasolina. Ela viajando rumo a uma nova vida, um novo trabalho e a chance de finalmente construir algo todo seu. Ele a caminho de uma situação tensa e muito complicada, a moto dando defeito e precisando com urgência de uma carona. Os dois se unem nesta viagem e durante ela, se encantam, a paixão floresce, trocam experiências, desabafam e o amor vai aos pouquinhos se infiltrando em seus corações. 
  Meu coração disparou quando ele me puxou para si. Meu corpo parecia derreter. Seu coração bareu acelerado contra o meu enquanto ele me abraçava com força. Queria que ele nunca me soltasse. Não me solte. (Aubrey - pág. 63)
Sem contar os momentos divertidos com alguns diálogos bem humorados e a adição de uma cabra muito diferente! Isso mesmo! Vocês entenderam certo. Eles meio que adotam uma cabra durante a viagem e além de ser um gesto fofo, ainda nos faz dar boas risadas. 

Mas nem sempre o amor chega no momento certo. Ou talvez até seja um bom momento, mas situações que fogem ao seu controle acabem por te tirar a chance de ficar com a pessoa que seu coração escolheu. Muitas vezes não podemos controlar e nem tomar as rédeas de nossas vidas, e é em uma situação assim que eles se apaixonam. 

Após uma noite de paixão tórrida e latente, Aubrey acorda sozinha no quarto de hotel e vê seu mundo de faz de conta ruir como castelos de areia. Chance se foi, sem despedida, sem carinho, e sem explicação. Aubrey ficou muito machucada, com raiva e depois de muito sofrer, resolveu dar a volta por cima e seguir em frete. Foram dois longos anos sem saber de Chance, sem ter a menor ideia do motivo dele ter sumido. Chance teve que partir, não tinha a opção de ficar, não podia envolver Aubrey em algo tão horrível assim. Ele precisava ser forte e partir deixando pra trás o seu coração e a sua esperança de um final feliz pra sua vida tão problemática e sem sentido.
  Aubrey passou por mim e saiu pela porta. E foi embora.  Sentindo como se ela tivesse acabado de arrancar meu coração e me dado para comer, permaneci ali,  parado e derrotado, no meio do Starbucks.  Depois de um minuto olhando fixamente para fora da janela da loja, ouvi uma voz dentro da minha cabeça que parecia muito a da minha mãe.  Aja como adulto e lute por ela.  E isso marcou o fim da minha atitude sutil. (Chance - pág. 147)

Eu gostei muito desse livro! Tem uma pegada gostosa, fluida e que nos deixa com aquela sensação boa quando terminamos. Os personagens são cativantes, o enredo é bem desenvolvido e me deixou agarradinha nele até o fim. Uma ótima dica pra quem curte histórias leves, com cenas hots, bom conteúdo e que podem ser lidas rapidamente. Perfeito pra te tirar daquela ressaca!
Bjus 

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Ahh, eu sempre tive curiosidade de ler algo das autoras, mas ainda não tive a oportunidade. Esse livro parece ser bom, só fiquei agoniada com duas coisas: narração em primeira pessoa e o fato dele sair na surdina. Ai, que já fiquei com dó da mocinha! E, claro, agora tô aqui querendo saber que segredão é esse que o impede de ficar com a mulher que ele ama!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga se joga e sem medo! Tenho certeza que vai gostar. Fiquei com raiva dele quando ele vai embora, mas quando você fica sabendo do motivo, você cai de amores por ele de novo! E o motivo foi algo bem diferente e inédito pra mim.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi,Lia. Menina,tenho que ler esse livro ainda esse ano. Só vejo resenhas positivas em relação ao livro e ás autoras,ainda não li nada delas, mas pretendo muito em breve. Amei a sua resenha,deu para saber como o livro é e sem dar spoiler,me deixou ainda mais curiosa para saber o segredo que o Chase esconde... Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria.
      Esse livro é bem gostosinho de ler. Uma leitura rápida e que deixa a gente leve no final.
      Bjus

      Excluir
  3. Eu também amo Penelope e Vi Keeland <3 se juntas já causa, imagine juntas né KSOAPAKSO

    Eu li esse livro a bastante tempo e não me lembro mais do segredo do Chance haha sua resenha me fez querer reler imediatamente. Eu lembro que o livro é muito gostosinho de ler.

    https://thereviewbooks.com.br/
    @thereviewbooks | #thereviewbooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiffannyk.
      Seja muito bem-vinda ao blog.
      Esse livro é muito bom, muito gostoso de ler e fico feliz que minha resenha tenha deixado você com vontade de reler!
      Volte mais vezes.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!