[#FicaaDica] Natal Literário: Cada Estilo Uma Obra


  Olá pessoal! Tudo bem?
  O Natal está chegando, e nada melhor para presentear quem você ama com um livro. Afinal, muito mais que um simples conto, cada obra apresenta uma compreensão e visão diferentes do mundo, o que permite desde desbravar novas culturas e histórias, sejam ela fictícias ou não, até mesmo se apaixonar e encantar com relações de amor e superação. Bom, já decidido qual será o presente de Natal, basta agora escolher o livro ideal para agradar qualquer gosto. Para isso, separamos as obras escritas pela jovem autora best-seller da Editora Record Ana Beatriz Brandão, que são perfeitos para qualquer gosto.



1- Gosta de distopia com uma boa dose de romance e ação de tirar o fôlego?
O livro Sob a Luz da Escuridão apresenta um futuro distópico, devastado por guerras e destruições, impulsionadas pela extrema ganância do homem, o que quase acarretou na extinção da raça. Com toda a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?







 2- Gosta de livro que vai despedaçar corações?
A obra O Garoto do Cachecol Vermelho apresenta uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance. Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.




3 – Quer colar os caquinhos despedaçados pela dica anterior?
Em A Garota das Sapatilhas Brancas, Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance. Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O Garoto do Cachecol Vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino. Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho. 





4 – Quer presentear com um romance angelical?
Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, num piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo. É assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra onde de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian. Este é o enredo do livro Sombra de um Anjo.




5 – Se suspense, com toques de terror que vai causar pulos da cadeira, e lutas que dão a impressão que você está no meio delas, é o que você procura...
O livro Caçadores de Alma apresenta um grupo de jovens unido por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno. Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra?










Sobre a autora:

Ana Beatriz Brandão descobriu aos 13 anos que contar histórias era sua paixão e, desde então, pôs várias delas no papel. A estréia no mercado literário aconteceu em 2014, na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com SOMBRA DE UM ANJO, quando Ana tinha somente 14 anos. Já naquele momento, seu romance foi consagrado pela imprensa como uma das dez leituras imperdíveis do evento. Em 2015, ela repetiu o feito na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro com o lançamento de CAÇADORES DE ALMAS. Aos 17 anos, Ana comemora o sucesso do terceiro livro, lançado em 2016, O GAROTO DO CACHECOL VERMELHO. Ana, que tem mais de 18 livros escritos, nasceu no primeiro dia da primavera, 23 de setembro. Libriana, vive cercada por um mundo de magia e tem certeza que contar histórias sempre fará parte de sua vida.


Gostou da Dica?
Tem interesse em conhecer algum dos livros mencionados na postagem?
Então deixa sua opinião nos comentários.

2 comentários:

  1. Olà kênia,

    Eu gosto da escrita da Ana e da pessoa maravilhoso que ela é. Sempre com um sorriso sincero no rosto, sempre com algo para contar, adoro encontrá-la nos eventos da vida. Eu a admiro demais. Com tão pouca idade e com grandes feitos e com a tendência a se tornar cada vez mais sucesso e eu torço muito por isso. Eu estou lendo Sob uma luz na escuridão e estou gostando bastante. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana.
      Ainda não li nada da autora e não tive o prazer de conhecê-la pessoalmente, mas sempre ouço muitos elogios às suas obras.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!