[Lançamento] Tributo à sanidade de um louco brasiliense - Murillo Homem


  Olá pessoal! Tudo bem?
  Hoje eu gostaria de apresentar para vocês o livro Tributo à sanidade de um louco brasiliense, escrito por Murillo Homem.


    O autor Murillo Homem, formado em direito, traz ao público a obra “Tributo à Sanidade de um Louco Brasiliense”, lançado na Bienal Internacional do Livro deste ano. Murillo, vencedor do Prêmio Sarau Brasil 2018, Concurso Nacional Novos Poetas, se interessou pela literatura aos dezesseis anos de idade. A partir daí, a paixão pelos livros aumentou, até que decidiu escrever uma obra completa e publicar.



Caracteristicas do Livro:
ISBN: 978-85-518-1155-9
Páginas: 398
Ano de publicação: 2018
Sinopse: Lançado como uma flecha sem rumo no centro do serviço público brasiliense, Augusto Rosenberg tenta se sustentar com as próprias pernas em meio ao caos político e burocrático de uma sociedade despreparada, embasada no vício e na corrupção. Jovem de maneiras utopistas, Augusto se depara com uma questão fundamental a todo ser social: “Vale a pena abdicar da própria essência em benefício da coletividade?”. A partir daí Augusto ingressa em uma jornada de desilusões e esquisitices, até alcançar um cargo público de alto valor, onde se depara com a verdadeira e oculta face de Brasília.


    “Tributo à Sanidade de um Louco Brasiliense” é uma crítica aos falhos mecanismos sociais; à prematuridade das escolhas imprescindíveis, que acabam por afetar a integridade psicológica dos jovens; à corrupção desvairada que corrói, de dentro para fora, todas as ramificações do Estado; e às vulgaridades existenciais. Uma obra profunda e capaz de gerar reflexões internas no leitor, é indicada para todos os públicos, principalmente por àqueles que buscam pensar de alguma forma.



   Sobre o Autor:
   Murillo Homem nasceu em Brasília, no ano de 1991. Seu fascínio pela literatura surgiu em um momento na pós-adolescência, quando, estimulado por uma professora, passou a venerar e a praticar o Belo Ofício. É formado em Direito. Escreveu vários contos, sendo um deles vencedor de um concurso realizado pela editora Terracota, e posteriormente publicado na antologia Vislumbres – Contos do Porvir.

Gostou do lançamento? Tem interesse em ler?
Então deixa sua opinião nos comentários.

2 comentários:

  1. Oie!
    Adorei muito esse título, parece ser um livro de muita reflexão. Espero ter a oportunidade de ler, tenho certeza que vai valer a pena!
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.
      Espero que consiga ler e o que a história te agrade.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!