[RESENHA] Destinos Quebrados - Sofia Silva - Editora Valentina


Olá leitores!
Hoje venho com uma resenha de um livro lindo, envolvente e que nos faz refletir muito durante sua leitura. Vem comigo...

Sinopse:
Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós.

Após um final de relacionamento amargo, sofrido, Rafaela e Leonardo seguiram as suas vidas. Ela no Brasil e ele em Portugal.

Embora renomados profissionais, ambos continuam presos a um passado que os atormenta. A questões que ficaram sem resposta.

Dez anos depois, são forçados a um reencontro doloroso sem imaginarem que esse momento trará consigo segredos que ficaram enterrados. E, talvez, alguns devessem permanecer por lá.

DESTINOS QUEBRADOS é um romance dramático sobre a construção e destruição do amor pelo orgulho e pelo preconceito. Sobre a nossa capacidade de resiliência e perdão.
Ficha Técnica:
Autora: Sofia Silva || Editora: Valentina
Gênero: Romance Contemporâneo || Páginas: 248 
Ano de lançamento: 2019 || ISBN: 978-85-5889-090-8 
E-ISBN: 978-85-5889-091-5


Quando gosto muito de um livro, ou quando é um livro que mexe muito com minhas emoções, tenho sempre muita dificuldade de fazer a resenha. E não importa que eu tenha quase nove anos de blog. Que já tenha feito quase 500 resenhas ou mais. Isso nunca muda. Fato.

Tendo dito isso, vou tentar mostrar para vocês não o que a história conta, porque a sinopse e tantas outras resenhas que tenham lido por aí, já devem ter mostrado. O que vou tentar é colocar aqui para vocês os meus sentimentos, pensamentos durante a leitura.


Quem me conhece, sabe o quanto gosto dessa portuguesinha que sabe como tocar nossos corações com suas histórias. Sofia Silva transborda sentimentos, poesia e alento em suas palavras, na construção dos seus textos. Mais uma vez me vejo aqui encantada por um livro seu.

Destinos Quebrados nos conta a história de Rafaela e Leonardo que eu tanto tinha curiosidade para conhecer desde o primeiro livro. Vamos viajar entre o passado e o presente até descobrir o que definitivamente motivou todas as decisões e escolhas deste casal até o momento atual de suas vidas.

Quem leu Sorrisos Quebrados e Corações Quebrados, já conhecia estes dois personagens e já tinha dado para perceber que a história deles seria tensa, triste, e reveladora. Então se você leu, e chegou até aqui, sabe o tanto de ansiedade que eu tinha para saber o desfecho da história deles dois. O tudo que aconteceu em suas vidas antes da construção da clínica, antes mesmo de Rafaela ser a Rafaela que conhecemos hoje. E nisto a Sofia mais uma vez não me decepcionou. 

A história deles é sofrida sim, é tensa, é forte, em certos momentos porque não dizer desesperadora. Mas cada um a sua maneira conseguiu desenvolver sua couraça diante da vida, dos problemas, e de tudo aquilo que os destruiu antes. E é lindo e gratificante acompanharmos a destruição desta couraça de proteção que ambos carregam.

Acompanhar toda trajetória que eles tiveram até aquele momento do reencontro, o momento em que a vida, que às vezes gosta de brincar com a gente, os coloca em rota de colisão.

A partir daí podemos observar suas lutas, suas garras e vontades, para seguir em frente. Para se dar uma nova chance de se redescobrir como pessoa, como o alvo do amor um do outro. Aplacar um sofrimento tão grande não é fácil, não é rápido, leva tempo. Mas depois que eles assumem que ainda se amam, e que o amor é forte o suficiente para lhes dar forças, aí sim eles finalmente se perdoam e seguem em frente.

E é lindo demais gente! É bom demais, mesmo que seja em uma história, a gente ver o amor triunfar, ver o casal amadurecer cada vez mais suas personalidades e seus sentimentos. Vê-los crescer durante a história é especial. E foi assim de forma especial, que terminei o livro. Me sentindo sobrecarregada de emoções e de reflexões. Levei alguns dias para absorver tudo isso e quase três meses para finalmente me sentar aqui e fazer esta resenha para vocês.


Espero que ao ler Destinos Quebrados vocês possam se sentir tão tocados quanto eu fui. Super recomendo. 

Até a próxima...

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Oi Lia, adoro ler livros com crescimento pessoal! Eu conhecia o livro, mas nunca tinha lido a resenha, gostei muito e acho que adoraria ler!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila.
      Que bom que gostou da resenha e te despertou vontade de ler o livro. Espero que consiga e volte para me contar o que achou.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá, Lia.
    Eu te entendo porque sou assim também. Como é dificil colocar em palavras quando a gente ama o livro. Eu li somente o primeiro e teve alguns pontos que não gostei. E depois também meio que parei de ler livros de drama. Pode até ser que eu volte a ler algum dia, mas no momento esse gênero não me atrai.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Eu gosto muito dos livros da Sofia. Tomara que ao voltar a ler drama dê uma chance para ler os outros livros dela.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!