[RESENHA] Corações Quebrados - Sofia Silva - Editora Valentina


Bom dia leitores!
Finalmente chegando com uma nova resenha para vocês!
Hoje vou falar de um livro que vai mexer muito, mas muito mesmo com seu emocional!
Vem comigo...

Sinopse:
Entre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia.

Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade?Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado.Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim.Duas pessoas fisicamente distantes.Dois corações quebrados pela vida.Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor.Por isso, olhem sim a capa de cada pessoa, mas virem a página.
Ficha Técnica:
Título: Corações Quebrados| Série Quebrados # 2
Autora: Sofia Silva | Ano: 2018 | Páginas: 344
ISBN-13: 9788558890786 | ISBN-10: 8558890781


Começar essa resenha foi complicado. Tanto pra falar, tantas emoções correndo por dentro e ao mesmo tempo o receio de entregar demais ou deixar de falar algo importante. Não sei se vou conseguir colocar em palavras tudo que senti lendo, mas vou tentar passar um pouco de tudo isso pra vocês.

Em Sorrisos Quebrados primeiro livro da Série Quebrados, tem resenha dele aqui, eu fiquei conhecendo a Paola, uma personagem forte, sofrida e que me trouxe muitas lembranças dolorosas. Também tive o prazer de conhecer a escrita diferenciada, poética e profundamente emocional da Sofia Silva. Essa portuguesinha danada que foi se chegando, despertando minha curiosidade e da qual me tornei uma super fã.


Agora lendo Corações Quebrados, adentrei o mundo da depressão, essa doença silenciosa, traiçoeira, que ainda hoje é tão mal compreendida pela sociedade. Uma doença que a cada ano que passa atinge milhões de pessoas por esse mundão afora. Pessoas como eu, que já convivo com ela faz muitos e muitos anos. Então vocês podem imaginar o que foi para mim conhecer a história do Diogo e da Emília. Duas pessoas lindas por dentro e por fora, duas pessoas jovens, mas que já carregavam no peito uma dor e um sofrimento enormes! Se foi difícil esta leitura? Sim, foi. Mas também foi libertadora! 

Sobre o Livro: O livro é dividido em quatro partes, e no começo de cada uma, temos uma frase de efeito do cantor Oswaldo Montenegro. Em cada uma delas acompanhamos o desenvolvimento da relação da Emilia e Diogo. A trajetória que o amor deles precisa fazer para chegar ao seu final feliz. A história é dividida entre os povs de Emilia e Diogo. São 342 páginas, divididas em prólogo + 46 capítulos + o epílogo. A capa é linda, mas confesso que não me agradou de início, mas ao terminar de ler ela fez todo o sentido. Não encontrei erros de digitação ou revisão. A diagramação está linda e confortável para a leitura. Parabéns a Editora Valentina pelo belo trabalho!


Emília era uma jovem de 23 anos igual a tantas outras, estava realizando sonhos, faculdade, primeiro amor caminhando para algo mais sério e o amor e cuidados de uma família maravilhosa. Apesar disso ainda se sentia tímida em certas circunstâncias, no trato com outras jovens de sua idade, já que viveu grande parte de sua vida, numa pequena cidade. Para Emília felicidade era estar com seus pais e irmãos gêmeos, sua égua Nala e com a natureza ao seu redor. 

Diogo era um jovem que adorava surfar, fazer escaladas, com muita facilidade de fazer amigos, contar piadas, sempre alegre e brincalhão. Até que foi para o Afeganistão e lá passou por uma horrível experiência. Ele sobreviveu, voltou, mas seu coração ficou lá. De repente a vida não tinha mais alegrias, a vontade de viver era pouca, e o sofrimento parecia interminável. 

Diogo e Emilia, duas almas sofridas, dois jovens que conheceram muito cedo o que é ir ao inferno sem saber como voltar de lá. Até que por intermédio do destino, esse moço caprichoso, os une através de experimento proposto por seus terapeutas. Uma ideia que poderia não dar certo, mas que se funcionasse, iria salvar suas vidas.


Diogo morando em Portugal. Emília morando no Brasil. Um oceano a separá-los mas um chat, criado especialmente para eles, a aproximá-los de uma forma como nenhuma outra poderia ter feito. Através de suas conversas foram se conhecendo. Dividindo seus problemas, suas experiências, até que só escrever não era mais suficiente. Eles precisavam se ouvir. Até que ouvir suas vozes não era mais suficiente e eles precisavam se ver, conhecer o rosto daquele que estava tocando seu coração e mudando mesmo que sem perceber toda a sua vida. 

Diogo está mais preparado para tentar voltar a levar uma vida "normal" devido aos cuidados e ótimo tratamento que recebe de Leonardo, seu médico na clínica em Portugal. Emília é mais fechada, guarda em si um sentimento de culpa enorme e sua perda em minha opinião foi muito mais numerosa e dolorosa. Mesmo com a ajuda de Rafaela sua tia, confidente e dona da Clínica onde está no momento, não consegue sentir a mesma vontade que o Diogo tem, de voltar a viver completamente. Os dois têm cicatrizes no corpo e na alma, e são elas as mais difíceis de cicatrizar.

Um dia ela para de responder ao Diogo no chat. Se cala, e isto o atormenta, já que ele sente que está muito ligado a ela e sabe que o mesmo se passa com Emilia. Então Diogo toma a decisão de vir ao Brasil, atrás daquela que ele tem certeza salvou e deu novo rumo a sua existência.


Emilia ainda não se sente pronta para contar e mostrar ao Diogo o seu terrível segredo, pois é desta forma que ela o encara. Então não aceita bem sua vinda para o Brasil. Tenta afastá-lo, fazê-lo desistir, quando tudo o que mais quer em seu íntimo é estar com ele e poder dizer a ele tudo que lhe vai no coração. 

A partir deste ponto veremos um Diogo determinado a ajudar a Emilia a sair de seu casulo, a se soltar, a se enxergar com os olhos dele, fazer com que ela perceba a importância que tem os seus sentimentos e que eles precisam um do outro para ser feliz. Não será fácil, mas ele não irá desistir. A caminhada deles é dura, sofrida, mas é gratificante acompanhar todo o desenrolar de sua história. Ver o crescimento e amadurecimento da Emilia. Do relacionamento deles. Não esquecendo do epílogo emocionante. 

Gente, o amor deles é tão lindo! Diogo é o "cara" que toda mulher merece ter. Fiquei completamente fascinada e apaixonada por ele! Seus trejeitos, seu modo de ver a vida, sua determinação em ajudar a mulher amada. A Emilia é mais passional, mais introspectiva e muitas vezes é mais cabeça dura, mas ao longo da história a gente vai entendendo e tendo empatia com seu sofrimento. Enfim, vontade de colocar os dois em um potinho no coração! 

Ah! E pra quem curte cenas mais calientes, a Sofia nos presenteou com cenas de tirar o fôlego e fazer a temperatura subir um bocado! São cenas muito bem feitas e de uma sensualidade e sensibilidade incríveis. 


Foi maravilhoso ter alguns vislumbres da Paola e do Andre,  personagens do primeiro livro, já que ambos estão envolvidos com a Clínica onde a Emilia está e da qual a Rafaela é a dona. Falando em Rafaela, já estou ansiosa para conhecer toda a sua história e tudo que aconteceu entre ela e o Leonardo. Tenho certeza que será mais uma história maravilhosa!

Você também irá conhecer o Cauê, um dos personagens mais amados e falados no grupo de leitores da autora e sua irmã Liefde que tem síndrome de Down e pela qual ele faz tudo, tudo mesmo, para ver feliz. Já sei que seu livro, que será o último da série me fará chorar e sofrer horrores, mas também sei que irei amar. 

Não posso deixar de comentar, o quanto foi gratificante ficar conhecendo todo o trabalho que é desenvolvido na clínica, a maneira como tudo é elaborado para o conforto e melhor tratamento dos pacientes. A descrição do lugar me deu a ideia de um verdadeiro oásis dentro da cidade. Um paraíso para as almas feridas que ali se encontram. 


Sei que a resenha ficou grande e que de certa maneira pouco contei do que realmente acontece na história, mas tenho certeza que você irá me agradecer por isso. As sensações que ela irá despertar em você serão únicas assim como foram comigo. Mais uma vez termino um livro da Sofia impactada por toda a força que tem a sua escrita.  Por todo o aprendizado que tirei dela e com certeza uma pessoa muito mais esperançosa de que mesmo aqueles que se sentem perdidos, sozinhos ou em alguma fase difícil de depressão podem ter a sua vida mudada e melhorada pelas palavras!


Recomendo que voe com a Emilia e nunca deixe de acreditar! Até a próxima.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Oi Lia!
    Sua resenha ficou linda!
    Pretendo ler Corações quebrados sim, só não sei se vai ser logo...
    Gostei bastante de Sorrisos quebrados!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Eu gostei muito dos dois livros. Fiquei fã da escrita da Sofia. Espero que goste de Corações Quebrados também.
      Bjus

      Excluir
  2. Adorei a sua resenha,bem completa. O livro me parece ser bem interessante.
    os relatos de uma jornalista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna.
      Que bom que gostou. O livro trás uma boa carga dramática além do romance. Eu gostei muito.
      Bjus

      Excluir
  3. Nunca li nada da autora mas adorei ver o que você escreveu sobre. Parece uma história que mexe com o leitor mesmo!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique.
      Se gosta de romances com drama e com grande carga emocional e que nos coloca a pensar sobre questões importantes da vida, acho que tem tudo para gostar das histórias dela. Fico feliz de saber que gostou do que escrevi.
      Bjus

      Excluir
  4. Impossível ler sua resenha e não querer conhecer esse livro, aliás, a capa dele é apaixonante também. Dica mais que anotada!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila.
      Obrigda por seu elogio. Espero que ao ler, goste o tanto quanto eu.
      Bjus

      Excluir
  5. Olá Lia,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, achei bem interessante e vou anotar a dica, ótima resenha...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco.
      Eu gosto muito da escrita da Sofia e ficarei torcendo para que dê uma chance e goste.
      Abraço.

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!