[RESENHA] O Sedutor Marquês de Winter - Roxane Norris - Qualis Editora


Olá leitores!
Chegando com mais uma resenha de romance de época para vocês!
Vem comigo...

Sinopse:
Era injusto que todos a considerassem a única Reims incapaz de sonhar! Ainda assim, o destino parecia querer pregar-lhe uma peça ao colocar em seu caminho o mais libertino dos homens da Inglaterra, o Marquês de Winter. Sem muitas alternativas para se ver livre de um mal-entendido, ela resolve transformar um escândalo em sua melhor chance de casamento. Assim, o cavalheiro mais indesejado dos salões ingleses, mas com o motivo perfeito para se aproximar de Yvine, precisa lidar com a obstinação da jovem, que lhe impõe um desafio inusitado para aceitar sua proposta: ele deveria fazê-la apaixonar-se em um mês. Mas como isso poderia ser possível?



Ficha Técnica:
Série: As Irmãs Reims # 3 | Autora: Roxane Norris
ISBN-13: 9788568839805 | ISBN-10: 8568839800
Ano: 2018 / Páginas: 122 | Editora: Qualis


Ao iniciar a leitura deste livro, novamente me vi adentrando este mundo tão interessante e peculiar, que são os romances de época da Roxane Norris. Neste terceiro volume da série As Irmãs Reims, vamos conhecer a história de Yvine, a irmã do meio. 

Uma das irmãs Reims, Gwen, está se casando e sua irmã do meio, Yvine, começa a pensar mais a fundo em sua situação de solteira e de como vai lidar com a responsabilidade que isto acarreta, já que ficará sozinha com o pai e terá que assumir sua casa. Yvine, só quer se casar se o enlace for por amor. Ela não admite pensar em se casar sob nenhuma outra circunstância, já que suas duas irmãs tiveram a felicidade de encontrar os seus príncipes encantados, por assim dizer. E caso queiram conhecer as histórias das outras irmãs, só clicar nos títulos: O Misterioso Conde de Rothesay - O Diabólico Duque de Essex.


Embora ame as irmãs, ela se sente triste e muito chateada com alguns comentários feitos por elas durante os preparativos do casamento, por isso resolve andar para espairecer e pensar em como poderia resolver sua situação. Sem que ela perceba acaba adentrando o bosque e se colocando em uma situação complicada.

De forma inusitada ela acaba se esbarrando com o belo Christian Knightley o marquês de Winter, e ela percebe que é um dos convidados do casamento. O problema é que este encontro inocente, acaba virando o início de uma fofoca entre algumas pessoas e para não deixar que a coisa piore e suje o bom nome de Yvine, o galante marquês tenta resolver a situação a pedindo em casamento. 

Bom, nem preciso comentar o quanto de confusão isso vai acarretar na vida destes dois. Ele quer a todo custo fazer o que acha ser o seu dever e aproveitar para resolver sua questão sobre arrumar uma esposa. Por outro lado Yvine se recusa a aceitar a situação e resolve fazer com ele uma aposta. Sim amores isso mesmo, uma aposta.

É claro que suas irmãs Irina e Gwen são completamente contra e tentam a todo custo tirar essa ideia da cabeça de Yvine, mas a moça não arreda pé e leva sua aposta até as últimas consequências, mostrando ter personalidade e ao mesmo tempo criando tempo para que os dois possam se conhecer. Eu não vou contar muito sobre a aposta pois acho que ela é a grande jogada da história, já que por causa dela, os dois vão se conhecer melhor, conseguem tempo para que a atração se fortaleça, tempo para que o amor vá surgindo e Yvine consiga realizar seu sonho!

Christian vai precisar de toda a sua inteligência para conquistar Yvine, que se mostra mais arredia do que ele pudesse imaginar, já que como um bom libertino está acostumado a conseguir as mulheres de forma fácil. Além disso ainda terá que estar atento ao seu título e sua vida, porque algumas tramas paralelas ao romance, vão se desenvolver e segredos e alguns inimigos irão infernizar um bocado nosso mocinho e claro atrapalhar o casal.


Apesar do livro em formato físico ter sido lançado primeiro, eu li pela primeira vez em e-book e gostei muito da diagramação. Logo que tive oportunidade comprei o físico e fiz questão de pegar o meu autógrafo e reler mais uma vez essa história.  A Roxane conseguiu me deixar apaixonada por mais este casal, montando uma trama que mistura de forma única: mistérios, humor, drama, romance, amizade e amor familiar.

Um ótimo final para uma trilogia encantadora, que super recomendo para quem gosta do gênero.
Até a próxima!

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!