[LANÇAMENTO] Democracia em Risco? - Companhia das Letras


  Olá pessoal! Tudo bem?
  O e-book Democracia em risco? já está disponível na Amazon. Em 22 ensaios, alguns de nossos maiores intelectuais interpretam, a quente, os novos desafios que se colocam para o país. A edição física chega às livrarias a partir de 21/01.




Democracia em risco? A pergunta que dá título a esta coletânea de artigos procura reagir a uma constatação: as eleições de 2018 são um marco no curso da história de nosso atual regime democrático, iniciado com a promulgação da Constituição de 1988. Fato novo, um candidato de extrema-direita — de retórica virulenta e ideias conservadoras em matéria de costumes, mas vestindo novíssimo traje ultraliberal em assuntos econômicos — tornou-se contendor imbatível, deixando para trás velhas figuras e partidos que haviam dominado a cena desde a conformação da Nova República. A vitória de Bolsonaro suscita muitas interrogações, tanto relativas aos processos que levaram a ela quanto às suas consequências, em vários âmbitos. Este é o desafio que se colocou aos pensadores aqui reunidos, notórios especialistas em áreas como ciência política, história, sociologia, antropologia, economia e direito. Trata-se de um livro de intervenção, que pretende ajudar na compreensão de período que, tudo indica, virá a ser crucial nos rumos que tomarão nosso país e nossa sociedade.
Com textos de Sérgio Abranches, Ronaldo de Almeida, Angela Alonso, Celso Rocha de Barros, Monica de Bolle, Petrônio Domingues, Christian Dunker, Boris Fausto, Ruy Fausto, José Arthur Giannotti, Angela de Castro Gomes, Ronaldo Lemos, Carlos Melo, Conrado Hübner Mendes, Paula Louzano e Gabriela Moriconi, Renan Quinalha, Daniel Aarão Reis, João Moreira Salles, Esther Solano, Matias Spektor, Heloisa M. Starling, André Singer e Gustavo Venturi.

  Gostou do lançamento? Tem interesse em ler? Conta pra gente!

4 comentários:

  1. Oi Kênia, como estudante de ciências sociais eu fico muito interessada em livros assim. Fiquei curiosa para ler e espero ter a oportunidade. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aléxia.
      A premissa deste livro é muito interessante.
      Espero que tenha a oportunidade de ler.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Kênia e Lia, suas lidas, tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ler livros assim para lazer, mas acho super válido para conscientização e discussão principalmente em sala de aula.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila.
      Também não tenho o costume, mas achei muito pertinente para a época que estamos vivendo.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!