RESENHA - A ORDEM DOS LENDÁRIOS - EDITORA DRACAENA


Boa noite leitores!
Passando para compartilhar com vocês, as minhas impressões sobre o livro A Ordem dos Lendários - O Livro das Revelações, de R.L. Mandu, que foi publicado pela Editora Dracaena. 
O livro é o primeiro da Série A Ordem dos Lendários.
O segundo, cujo título é Os Doze Lendários,  já encontra-se em Pré-Venda na Livraria Saraiva.

Sobre o livro:

Sinopse:
A Ordem dos Lendários:O Livro das Revelações é apenas a primeira parte de uma narrativa sobre os eventos que culminaram na 3ª Grande Guerra Mundial, período em que a humanidade chegou à beira da extinção.

“O Apocalipse”, como ficou conhecido entre os sobreviventes, começou muito antes do aquecimento global.Num passado muito distante, conhecido apenas pelos Originários e pela Ordem dos Lendários, existiram seres que não deixaram vestígios para serem descobertos, mas o legado deles continuará entre nós enquanto existir vida no planeta.

Muitos detalhes sobre a história da humanidade, até então desconhecidos vieram à tona, mas somente um grupo de crianças, escolhidas para um programa de conscientização na Escola de Desbravadores do Conhecimento tiveram a oportunidade de conhecer fatos nunca antes revelados.

Sob a orientação dos sobreviventes da guerra, tiveram contato com detalhes sobre a vida dos principais personagens que lutaram pela humanidade, enquanto lhes são revelados mistérios pessoais.Envolvidos em lições de filosofia e fatos históricos, descobriram como interpretar as decisões tomadas por Gabriel observando um jogo de xadrez e, principalmente, como através do autoconhecimento ele se tornou o Lendário Elemental.

Assim começa o primeiro livro, narrando a jornada do jovem Gabriel. Um rapaz simples, repleto de sonhos de vencer suas dificuldades pessoais e que se vê envolvido numa tarefa secular inacabada.Uma sequência de acontecimentos e descobertas o prepara para enfrentar o terrível Khaos, um inimigo que surgiu em seu caminho desde que o Universo ainda era apenas uma extensa camada fria e escura.

Por isso a Era Elemental reserva muitos segredos desde a origem do que conhecemos como tempo até os dias atuais. Entre os quais destacam-se dois enigmáticos personagens, Khaos e o Lendário Elemental.Em torno deles a vida se renovou inúmeras vezes e, para que dessa vez não acontecesse em definitivo, os membros da Ordem dos Lendários entraram em ação para evitar que o pior viesse a ocorrer.

Durante os séculos protegeram os portadores da essência do Lendário Elemental e, no momento em que os indicadores apontavam para o possível ressurgimento de Khaos, iniciaram o despertar do portador da esperança e único capaz de enfrentar a personificação do mal em condições de vencê-lo.

A Ordem dos Lendários: O Livro das Revelações convida seus leitores numa jornada pelo passado, conhecendo épocas desconhecidas e suas relações com o comportamento humano.Sugere para o leitor observar a vida de forma diferente, tornando a experiência de acompanhar Gabriel em suas descobertas num momento prazeroso e transformador.Por isso caro leitor, como dizia Confúcio em seus preciosos ensinamentos:“ESTUDE O PASSADO, SE QUISERES ADIVINHAR O FUTURO.

Para mais informações sobre o livro: SKOOB - EDITORA DRACAENA 
O livro encontra-se em promoção na Cia dos Livros.

Assista ao Book Trailer:



Sobre o autor:

                                                  R. L. Mandu ou Ricardo Mandu

Nasceu em 02 de dezembro de 1976 em São Paulo. Formado pela Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), faz parte da nova geração de autores que busca espaço no concorrido mercado literário. Em seu primeiro trabalho, a série intitulada como A Ordem dos Lendários, promete cativar seu público com um enredo inovador e lições de vida transformadoras.

Para saber mais sobre o autor: SITE - FACEBOOK - SKOOB 



Em primeiro lugar, gostaria de ressaltar, que uma sinopse tão extensa, acaba deixando pouco a se imaginar sobre o livro, e confesso que me dificultou até mesmo em relação a minha resenha. Mas, claro esta é a minha opinião. De repente tem leitores que gostam...

Bom, eu achei a história do livro bem desenvolvida e bem trabalhada pelo autor. Ele também soube jogar muito bem com fatos e acontecimentos. A pesquisa que foi feita pelo autor, a meu ver não deixou a desejar.

Eu não sou muito fã de livros deste gênero, e talvez por causa disto, o livro tenha demorado um pouco a fluir pra mim. Ou talvez, por que o início do livro seja de explicações para que possamos nos situar e nos ambientar na história, mas passado esta parte o desenrolar da história começa a ficar mais fluido e passei a ler com mais facilidade.

Uma passagem que achei muito bacana no livro, e está logo no primeiro capítulo é a relação de de um Ancião, com um Tigre Branco. Essa parte é muito tocante. Também tem partes engraçadas, que nos fazem relaxar com boas risadas.

O livro é daqueles que te fazem refletir sobre vários assuntos do seu cotidiano e que podem ter papel decisivo em algumas mudanças no futuro. A cada capítulo, o autor vai fazendo com que a gente filosofe sobre nossa vida, nossos valores e o quanto tudo isto poderá afetar o nosso Mundo.

Este livro é um prato cheio, para aqueles que se preocupam com o futuro da humanidade e que pensam em maneiras de mudar as suas vidas e tentar fazer as coisas serem diferentes...

O autor escreve muito bem, e a diagramação do livro está muito boa. Não encontrei erros de digitação e o melhor... As páginas são amarelas, o que na minha opinião fica muito mais fácil de ler.

Eu recomendo este livro, para aqueles leitores que gostam de Ficção, ou que queiram uma leitura, com um tema bem diferente e futurista.
Bjus

11 comentários:

  1. A Dona Lia só me coloca essas resenhas no ar quando eu não tenho dinheiro. Sacanagem comigo. Esse é um estilo que eu gosto e meu sobrinho também. Na primeira oportunidade, eu pego...

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, eu estava até falando para uma pessoas que gosto mais de ver filmes de Ficção-científica de que ler livros. Só de lê a sinopse desse já me desanimo, mas nunca diga nunca que sabe. Resenha boa Lia, principalmente por você afirmar não gostar muito do gênero e tentar falra sobre.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia. Não é um estilo de leitura que me atraia. A sinopse grande dá um desânimo... Mas sendo um bom livro e bem escrito compensa tudo. Parabéns pela resenha. bjoks
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia!!! Concordo com você que a sinopse foi muito extensa, cheguei até a imaginar que já fosse sua resenha. Deixando este detalhe de lado, achei a proposta bem interessante. Eu curto livros de ficção-científica desde que sejam bem construidos e os fatos bem amarrados, pelo que você fala esse livro se encaixa nesta categoria. dica mais que anotada.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que resenhaa. Adorei conhecer mais sobre o livro, quando li o titulo achei que fosse outra coisa, mas a historia me prenderu. Parabens
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Esse estilo não me seduz. Porém parece ser muito bem escrito e interessante. Adorei a resenha! Daria uma chance!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia, obrigada pela visita e pelo carinho. Não creio!! Você tem ele aí com você?? Meninaaa, corra para lê-lo.. hehe aproveite para ler logo em seguida o livro 1,5 porque esse ano a continuação será lançada pela Editora Arqueiro.
    Eu também amo histórias sobrenaturais, envolvendo vampiros, lobisomens, bruxas, etc. Adoro esse universo sombrio e misterioso!! Sim, a Beth é muito fofa, me tornei ainda mais fã dela depois que vi o vídeo.
    Por favor, depois de ler venha me contar o que achou. Espero que se apaixone tanto quanto eu.. hehe

    Quanto ao livro Ordem dos Lendários, também não gostei do fato de ter uma sinopse grande. Concordo plenamente com a sua opinião e em algum momento fiquei em dúvida se ainda se tratava da sinopse ou se já era sua resenha. Só quando vi abaixo você comentando vi que aquilo tudo era sinopse e fiquei chocada.

    Uma sinopse grande não só tira todas as surpresas do livro como dificulta muito pro blogueiro falar na resenha, afinal, falar o que se tudo já foi dito na sinopse, certo?? Nesses casos eu acabo fazendo como você, colocando só minha opinião e crítica e deixando a narração dos fatos por conta da sinopse para não ficar repetitivo.

    De qualquer forma, sua resenha ficou muito boa e me chamou atenção, porque adoro esse gênero literário. Valeu a dica de leitura.

    Bjokas, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lia, eu também não gosto de sinopse longa, para falar a verdade eu nem leio tudo.. só dou uma geral..
    Como também não curto livros de ficção, esse eu passo..

    beijos
    mila

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito fã do gênero ficção,as vezes os autores viajam tanto que o livro fica meio louco,acho que esse não é co caso desse livro,adorei a resenha,mas não consigo me interessar muito,mesmo você tendo colocado na resenha muito sinceramente o que achou,parece ser um livro bom,mas não para mim!!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  10. Oi Lia!
    Você fez um excelente trabalho, parabéns pela resenha! Até eu que não sou chegado no tema fiquei curioso. [sorrio]
    http://jefhcardoso.blogspot.com lhe convida e espera para ler e comentar “O Grande Circo Nonsense – Vila Abranches”. Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi,Lia!
    Eu gosto de livros desse gênero. Eu ainda não esse livro, mas ele já está na minha lista de futuras leituras. Espero curti-lo. Gosto de refletir um pouco sobre o tema abordado.
    Ótima resenha.

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!