RESENHA - TAPETE VERMELHO - M.S. FAYES - EDITORA MATRIX



Boa noite leitores!
Trazendo para vocês, mais uma resenha.
Desta vez, vou postar minhas impressões, sobre o livro Tapete Vermelho, que me foi entregue pela autora, para ser lido e resenhado aqui no blog.
O livro foi publicado pela Editora Matrix.
Preciso dizer, que gostei muito do livro e que tenho certeza, que todos que tiverem a oportunidade de ler, também irão apreciar esta história, tão gostosa...

Sobre o livro:

Sinopse:
Uma jovem garota brasileira resolve se aventurar em um curso de inglês no exterior. Na poderosa LA. Em meio ao itinerário de passeios mesclados com estudos, ela se vê em um torvelinho de emoções ao conhecer subitamente um astro em ascensão do cinema. Seus passeios acabam sendo mais intensos do que poderia sequer sonhar. Ela se vê no poderoso mundo das celebridades, onde o glamour pode deslumbrar ou ofuscar seus ideais. O mais importante, porém...seria ela capaz de manter um romance onde os holofotes nunca se apagavam ?

Para saber mais sobre o livro, acesse: SKOOB - FACEBOOK - BLOG
Para comprar, acesse: MATRIXTRAVESSA - CULTURA

E muito em breve teremos o lançamento do livro! Confira o convite!


Sobre a autora:

Quem acompanha o blog e passa sempre por aqui, já leu sobre a autora no post de apresentação de parceria, mas caso esse não seja o seu caso, é só clicar aqui e poderá ler sobre ela na íntegra.

Contatos da autora: BLOG - FACEBOOK - E-MAIL


O livro conta a história de Marina, uma jovem brasileira de 19 anos, que resolve fazer um curso nos Estados Unidos. E que por isto, se verá totalmente sozinha no mundo... Afinal, esta será a primeira vez que Marina estará viajando sem a companhia de seus pais, irmãos e amigos... E no decorrer da história você irá descobrir, que aperfeiçoar o seu inglês, não foi o único motivo para que Marina resolvesse deixar o Brasil!

Marina, é uma jovem mulher, inteligente, de personalidade, e que me surpreendeu positivamente como personagem. Apesar de sua pouca idade, ela não fica choramingando pelos cantos e nem titubeia perante os desafios que a vida lhe apresenta.
O que mais gostei em Marina, foi sua maturidade e determinação em conseguir realizar os seus objetivos. Apesar de ter inseguranças próprias de sua idade, ela sabe lutar contra elas, sempre procura ver o lado bom das coisas e das pessoas.
Ela protagoniza, ótimas cenas, me fez rir, me emocionou, e sim me deixou muito ansiosa em algumas passagens do livro... E a partir do momento em que ela resolve se entregar ao amor, nos faz viajar com ela em todas as sua emoções. 


Ela consegue nos colocar na história. Ficamos ali, lado a lado com ela, torcendo, sofrendo e claro doidas pra lhe dar umas sacudidas de vez em quando. kkkkkk
Ao final do livro me senti, como se a conhecesse a muitos anos, quase como se fosse uma irmã mais nova, a quem queremos cuidar, proteger e dar boas gargalhadas.

Foi uma leitura rápida, divertida e muito gostosa.
O relacionamento de Marina, ou Nina(como ela mesmo prefere ser chamada) e James é um dos romances mais fofos e gostosos que já vi. 
Os dois são uma graça juntos. Eles se complementam, como almas gêmeas mesmo.
Os diálogos entre os dois são sempre inteligentes e divertidos, e é muito gostoso a gente ir acompanhando todas as etapas deste relacionamento. Ver a relação amadurecer, tomar forma. A maneira como sempre enfrentam os problemas, e as loucuras, que vira e mexe acontece com eles.

James Bradley, é o cara! Sabe aquele mocinho tudo de bom? É ele. O cara é perfeito, ou quase... O único defeito que percebi, foi ele ser super possessivo e muito ciumento, mas não é nada doentio, e sim muito delicioso o jeito como ele cuida, protege e ama a Nina(A jovem mais sortuda que conheço)...
James, é jovem, lindo de arrasar, ator mega famoso de Hollywood, cheio da grana, e o melhor de tudo pra mim... Ele é inglês! Só por este detalhe, ele já ganhou meu coração.


A partir do momento, em que os dois começam a namorar, a vida de Marina começa a mudar radicalmente. Afinal, não é todo dia, que uma garota tem a chance de conhecer um mega astro e ainda por cima ficar com ele. 
O mundo em que James vive, é completamente diferente de tudo que Marina já viveu, e por conta de todo o glamour que o cerca, as coisas se complicam de vez em quando. 
Marina, passa a viver meio em que uma montanha russa, ora está no auge da felicidade e ora está sofrendo por algum acontecimento relacionado a carreira de James. É um mundo muito diferente e ameaçador para ela. Em alguns momentos do livro, Marina se questiona se terá maturidade, para levar o relacionamento deles adiante, se conseguirá dar conta de ser a mulher de um cara como James, e até mesmo se o seu jeito simples e direto, não vai acabar deixando James entediado e querendo se livrar dela...

Mas, James sempre a apoia em tudo e a cada capítulo que vamos lendo, dá para sentir o quanto ele vai se apaixonando e se entregando a ela. E o quanto Marina passa a ser importante para ele.

Vou parar por aqui, pois vou acabar dando spoiler... kkkkk

Eu só tenho a dizer a vocês, que o livro vale a pena ser lido e relido. Que a história de amor de Marina e James é linda, e que tenho certeza, que ao terminarem de ler este livro, vocês se sentirão como eu.... Querendo mais destes dois personagens deliciosos.

M.S. Fayes, gostaria de deixar aqui na resenha, um pedido...
Escreve mais sobre eles? Que tal nos contar as aventuras de James e Marina em sua nova vida, e quem sabe até, uma história sobre seu primeiro filho... #Ficaadica.
Bjus





Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

19 comentários:

  1. O Lia!!! como assim você fica fazendo vontade na gente?!?!?!?!? Eu estou querendo muito esse livro. Adorei a resenha, quero Marina aqui em casa.... ( fiz birra agora)Como você teve coragem de fazer uma resenha assim e me deixar ainda mais curiosa pra saber o que o livro vai me trazer? correndo pra garantir o meu. bju
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Gostei bastante da sua resenha, esse livro com toda certeza vai para minha lista amo livro com esse estilo e um romance tão fofo.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  3. Vamos fazer um movimento pela continuação do livro.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que lindinha sua resenha, Lia! Eu sabia que podia confiar meu " filhote" a vcs qdo o cedi gentilmente para apreciaçao de vcs. Afinal, vcs sao o termômetro do que há de melhor em romance, pq leem muuuuuito e de tudo...entao, saber que meu " kirido" foi tão bem quisto me deixa imensamente feliz.
    Desde sempre, como uma leitora compulsiva, eu leio e leio e leio...e sempre quis uma mocinha bem bacana que encantasse da mesma maneira que o mocinho. Ainda bem que consegui isso, pelo jeito!
    Como disse a Elis, eles se completam kinen feijão com arroz! Que fofo!! E opinião corroborada por vc...
    Agora entra na fila do corredor polonês p me estapear e cobrar a sequência...já tem a Regina, a Elis e agora vc...beleza...vou pensar muito nisso...opa...esqueci de dizer que o corredor tem mais gente...minha sobrinha e meu marido...hahahahha

    Bjuuu e obrigada, sua linda!!!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, obrigado por seus comentários. É muito bom poder conhecer a opinião de vocês, sobre o que faço aqui no blog. Bjus

    ResponderExcluir
  6. Martinha, muito obrigado por confiar em mim e no blog, para resenhar e ajudar na divulgação do seu livro. Eu realmente amei a história e o casal protagonista. E vou ajudar no corredor polônes com toda certeza. Bjus

    ResponderExcluir
  7. Que resenha Lia.. de tirar o fôlego!!!

    Estou louca para ler o livro,agora então.... estou DESESPERADA!!!!


    adorei!!!

    bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lia! Adorei a resenha, este livro me chamou muito a atenção - começando pela capa e sinopse! A sua resenha foi escrita com muita paixão e comoção, e espero poder ler está obra nacional em breve!

    Um beijo e parabéns mais uma vez, http://umleitoramais.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  9. Que legal, fico feliz que tenha gostado do livro, ainda não li, mas parece ser um ótimo romance!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa é uma das minhas próximas leituras... que bom saber que vc aprovou!
    Gente, e essa autora que deveria ser modelo? Belíssima!

    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Que linda resenha Lia, estou lendo este livro e adorando os dois protagonistas, hehe Vc tem razão as vezes da vontade de sacudir a Nina!!

    beijos mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Bia, a Martinha é realmente linda! Não a conheço pessoalmente mas pelas fotos ela é um arraso. E o melhor que também é super talentosa... Bjus

    ResponderExcluir
  13. Obrigado a todos pela visita e comentários...

    ResponderExcluir
  14. Oi., Lia
    acho que vou começar ler agora este livro, você gostou bastante é aqule típico romance, para o estilo chick-lit ou mais YAdults? Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  15. Agora que eu vi. Não tinha comentado ainda nessa resenha. Que sacrilégio da minha parte gente. Como você Lia, eu amei a estória da Martinha. Os personagens são lindos e deixam a gente com o coração aos pulos... Quero muito uma continuação. A minha resenha sai amanhã... Espero você lá Lia... Apesar de estarmos de relações rompidas... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Verônica, eu adorei o livro, é um romance bem gostoso de ler e bem escrito, o que é melhor de tudo.

    Dona Elimar, com certeza estarei lá comentando em sua resenha. Você sabe o quanto aprecio as suas opiniões sobre os livros...

    ResponderExcluir
  17. Ouvi dizer que eles se conhecem porque ela perde a bagagem e por cortesia a colocam na sala VIP. kkkkk Já começou mal! Ninguém vai por cortesia para a sala VIP por perder a bagagem! Isso é a maior tolice e ignorância que eu já li. Com a quantidade de perdas de bagagem que ocorrem nas companhias aéreas por dia iriam faltar salas VIP para essas "cortesias". E os verdadeiros clientes VIP como ficariam? As salas VIP são cortesia para os melhores clientes e eles têm cartão especial, não é qualquer um que chega lá. Já perdi a bagagem várias vezes e sei como funciona. A companhia depois que a recupera leva-a a casa do cliente ou ao hotel. Se não recuperar tem que indenizar. Os clientes VIP desembolsam bastante durante todo o ano para poderem ter um sala de acesso privilegiado. Só por isso perdi a vontade de ler. Fico me perguntando quantas gafes mais esse livro terá.

    ResponderExcluir
  18. Paula querida, essa é uma história de ficção:"Ficção é o termo usado para designar uma narrativa imaginária, irreal, ou referir obras (de arte) criadas a partir da imaginação." Portanto um autor pode usar a imaginação como quiser.

    Mas se vc quer ler NÃO-FIÇCÃO recomendo a Biografia do Dalai Lama.Tem também um ótimo livro sobre psicologia: "Mulheres que Correm com os Lobos" de Clarissa Pinkola Estes. Muito bom.


    ResponderExcluir
  19. Oi Lia!! Só tenho lido resenhas e comentários super positivos sobre esse livro. eu quero ler com certeza.
    bjs

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!