RESENHA - PRECES E MENTIRAS - NOVO CONCEITO

Boa noite leitores,
passando para compartilhar com vocês mais uma resenha.
Desta vez, vou compartilhar minhas impressões sobre o livro Preces e Mentiras que foi escrito por Sherri Wood Emmons.
Nunca tinha lido nada desta autora, mas desde que recebi este livro da parceira Novo Conceito, senti por seu título e sinopse, que ele seria muito interessante. E não deu outra...
Vamos conferir?

Sobre o livro:


Sinopse:
Quando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas de uma solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia’s Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças.
Mas conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava... que as cabanas na beira do rio, que guardam muito da história de sua família, também geram fofocas escandalosas... e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis. No meio das florestas densas e da beleza silenciosa do vale, esses segredos estão finalmente sendo revelados, com uma força suficientemente devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre.

Para saber mais sobre o livro acesse: NOVO CONCEITO - SKOOB - FACEBOOK

Assista ao book trailer:



Sobre a autora:

Biografia:
Abrangendo quatro décadas, o primeiro livro de Sherri Wood Emmons é um romance cativante e assombroso sobre eventos inesperados, e às vezes até chocantes, que nos empurram para a vida adulta... e as conexões que nos deixam ligados, sempre, ao nosso passado.

Para saber mais sobre a autora, visite: SKOOB - FACEBOOK - SITE



Como uma ávida leitora, eu adoro encontrar um novo autor, com uma grande história para contar e com uma forma maravilhosa de fazer isso. Essa história é emocionante e vai levá-lo a West Virginia onde a saga desta família se desdobra ao longo de gerações.

Você já se sentiu imediatamente apaixonada por uma personagem, quando ainda está no começo de um livro? Pois, foi assim que me senti pela personagem principal.
Eu me senti tocada com cada palavra e as vezes até senti as mesmas emoções que ela estava sentindo. Foi isso que aconteceu entre eu e Bethany.

Eu me senti atraída pelas personagens de Bethany e Reana Mae. Elas são primas, irmãs de alma e inseparáveis, durante os verões, em que Bethany e sua família ficam em sua casa de campo em West Virginia. Você vai se sentir feliz pela inocência deste verão e então o seu coração ficará partido, por tudo o que acontece em suas vidas e como elas são afetadas pelos segredos do passado.

Bethany, seus pais e suas três irmãs passavam todos os verões de sua infância em West Virginia.
Sua mãe nasceu e foi criada lá, e ela não gostava muito do lugar. Lá havia inúmeras tias, tios e primos para visitar.

Ao longo de quatro décadas, as coisas que vão acontecendo entre as duas e suas famílias vão desde poeticamente dolorosa, inimaginável e até inacreditável...

A mãe de Reana Mae é abusiva, uma alcoólatra.  Seu pai foi embora, e há rumores de que ele está vivendo com uma amiga em outro lugar.
A vida de Bethany não é perfeita, mas o seu dia-a-dia é muito mais normal e adequado para uma menina de sua idade.
Conforme o tempo passa, Reana Mae e Bethany continuam próximas e embora alguns segredos de família comecem a ser revelados, elas entendem que isto faz parte de suas vidas e de suas raízes.

Pode esta atual geração, superar os pecados daqueles que vieram antes deles? Ou eles, estão destinados a repetir os mesmos erros? Será que as orações finalmente serão respondidas? Poderia uma linda e pura amizade permanecer forte, mesmo diante de tantas adversidades?

A emoção crua, a angústia da adolescência, o desejo de ser desejado, necessário, e amado, o ódio, a mentira, os segredos, a dor, a alegria e os anseios. Uma incrível história de amor, amizade, e da passagem do tempo, que não se pode recuperar...

No final fiquei com algumas perguntas sem respostas, mas que não chegaram a me incomodar. Se você optar por ler este livro, prepare-se para fortes emoções e muito drama!

Preces e mentiras me fez rir, chorar, e desejar entrar nas páginas para estar com Bethany e Reana Mae, e poder abraçá-las e poder dizer a elas que tudo ia ficar bem. Sherri Wood Emmons escreveu um belo romance, e que já ganhou um lugar no meu coração.
Eu gostei deste livro. e recomendo a sua leitura.
Bjus




Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

15 comentários:

  1. Parabéns pela resenha, confesso que não é o meu tipo de leitura, mas assim que tiver um tempinho se ele der sopa por aqui eu leio.
    Beijos
    Susana
    http://ladyweiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Susana, este livro também não é minha leitura habitual, mas por isto mesmo que foi surpreendente para mim, o fato de ter gostado tanto. Obrigado por sua visita e comentário. Bjus

    ResponderExcluir
  3. A. Lia estou doida pra leer este livro. Sabe escolhi ele pelo nome na época e achei que seria um thriller bem interessante. Gostei de sua resenha, pois ela já deu um panorama da história.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Lia!
    Eu amo livros dramáticos e quando vi esse livro pela primeira vez fiquei muito interessada em lê-lo. Só que a NC não mandou ele pra mim apesar de eu ter o solicitado. Fiquei bem triste e assim que possível o solicitarei novamente.
    Acho a temática dele bem forte e acredito que eu iria gostar bastante.
    Ótima resenha!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu conheci essa autora escrevendo romances de banca, acredita? Li mais uns dois que foram publicados por outra editora, mas ela não fugia do mote romântico. Confesso que quis ler esse livro porque acreditei que ele seguisse a mesma linha, mas pelo que pude perceber, não é assim. Vamos ver... Ele está na fila, pronto para ser lido... BJS Lia!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!!! Não tenho costume com livros assim, mas me interessei. Pena que não sou eu que vai ler pro IN. Mas quem sabe mais pra frente leio por conta e risco para tirar minhas p´ropria opiniões.

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, não dava nada pelo livro, mas depois dessa resenha fiquei bastante instigada. Pelo sinopse não seria meu tipo de leitura, mas pela tua resenha realmente me fez pensar em dar uma chance para o livro.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha, criou uma expectativa deliciosa pra nós, os leitores e consumidores de plantão.
    Ainda não tinha lido uma resenha desse livro, achei ótima conhece-lo através de suas impressões e aceito a dica.
    Parabéns Lia
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Sabe que esse livro não me chamou a atenção?
    Sua resenha despertou um certo interesse, vou colocá-lo na lista!

    Bjk

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser bem profundo e emocionante,com uma história que cativa o leitor e o prende até o final !!!!

    Está na lista de futuras leituras...

    Gostei muito da resenha!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Conheço de capa este livro, mas não tinha lido
    nenhuma resenha, dele. Adoreiii
    Parabens.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Hummm Adorei sua resenha, já vi bastante resenha positiva no universo dos blogs, e fiquei muito triste de não ter pedido este livro!!
    Parabéns pela resenha ^^

    beijos mila

    ResponderExcluir
  13. Oi Lia. eu ja tinha visto esse livro mas nunca tinha lido nenhuma resenha. Esperei que alguém me desse uma luz do que esperar, e você me deu uma usina hidroelétrica inteira. Vai pra lista, com certeza. Parabéns pela resenha. bjoks
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lia!! Esse livro está na minha estante e eu estava em dúvida se iria ou não gostar. Após ler sua resenha minha vontade de ler aumentou e acho que vou curtir bastante.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Lia :D
    Confesso que não tinha muita vontade de ler o livro, mas gostei muito de sua resenha e ela me despertou certo interesse no livro!
    Bela resenha!

    Beijão,
    Mariana M.
    http://magia--literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!