GERAÇÃO EDITORIAL - RENOVAÇÃO DE PARCERIA

Boa tarde queridos leitores!
Sei que muitos de vocês estão por aí curtindo o Carnaval ou mesmo aproveitando a folga para dar uma descansada básica, não é mesmo?
Mas, também sei, que muito dos meus leitores estão por aqui e se você é um desses, lá vai uma ótima notícia.
A Geração Editorial renovou a parceria com o Doces Letras. #Todascomemora!

Eu já falei sobre a editora aqui no blog, quando firmamos a parceria pela primeira vez, mas não custa nada relembrarmos um pouco...

Sobre a editora:

Quando o jornalista Luiz Fernando Emediato fundou a Geração Editorial, em 1992, ele pensava apenas em ter um hobby que o distraísse de suas atividades intensas como jornalista, escritor, empresário e militante político na área social. Bem, já começou causando polêmica: um dos primeiros livros lançados, Mil dias de solidão, sobre o governo Collor, foi capa de Veja, que o considerou “o livro bomba do ano”. Já na primeira semana ocupou o primeiro lugar nas listas dos mais vendidos.

Desde então a Geração Editorial tornou-se, atrevidamente, “uma editora de verdade”, com sua literatura de qualidade, sua ousadia, sua agressividade no marketing e no mercado, sua independência. Nem sempre concordamos com o conteúdo dos livros que publicamos – mas nossa editora, como um jornal ou revista, ou seja, em meio de comunicação, defende sempre o direito de cada autor expor suas ideias e seus fatos. Foi assim com Memórias das Trevas, que derrubou o então poderoso senador Antonio Carlos Magalhães. ACM, indignado no início, não guardou rancor. Anos depois, recebeu Emediato com festas em Salvador.  Outra obra polêmica e que causou mobilização foi Honoráveis Bandidos, do jornalista Palmério Dória, um dos best-sellers da Geração.  Isso nos tem causado alguns problemas e ações judiciais, que quase sempre ganhamos. Algumas, infelizmente, perdemos, mas assim é a democracia.

No final de 2011 ganhamos maior visibilidade nacional com o lançamento do livro A privataria tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que denuncia os bastidores de uma Era de Privatizações através de documentos secretos que revelam o envolvimento de José Serra e seus familiares em desvios de dinheiro para paraísos fiscais.

Em 2012 completamos 20 anos de história e teremos aquilo que o mercado livreiro e os jornalistas já se acostumaram a ver nesta “editora de verdade”: livros polêmicos, que balançam poderosos; literatura de qualidade, de autores consolidados, mas também de jovens brasileiros e estrangeiros que temos o orgulho de revelar; e humor, porque é rindo que podemos enfrentar o mau humor que a nada leva; e esta vontade enorme de aprender sempre, a cada dia.

Já não somos uma editora pequena, como naquele distante 1992 em que surgíamos fazendo enorme barulho. E queremos compartilhar nosso crescimento com todos que participam de nossa luta.

Vejam os últimos lançamentos da Editora:



Aprendendo a viver com os que vão morrer


Antes de partir relata os maiores arrependimentos de dezessete pacientes terminais acompanhados pela cuidadora australiana Bronnie Ware

Ficha Técnica: 
Autora: Bronnie Ware 
Editora: Jardim dos Livros 
Tradutor: Chico Lopes 
Categoria: Desenvolvimento Pessoal 
Págs: 316
ISBN: 9788563420312 
Preço: R$ 29,90

Sinopse:

Eis que, ao falar da morte, Bronnie Ware nos enche de vida nestas preciosas páginas. Sem a intenção de escrever um livro de autoajuda, ela acaba nos revelando lições imorredouras.
E nos ensina que ser quem somos exige muita coragem; que o valor verdadeiro não está no que possuímos; que o que importa é como vivemos as nossas vidas; que podemos fazer alguma diferença positiva; que a vida não nos deve nada, nós é que devemos a nós mesmos; que a gratidão por todos os dias ao longo do caminho é a chave para reconhecer e curtir a felicidade agora; que a culpa é tóxica; que a solidão não é a falta de pessoas, mas de compreensão e aceitação; que é possível inventar vidas e demolir prisões criadas por nós mesmos. Enfim, ao falar da morte, baseada nos relatos de dezenas de pacientes terminais, a escritora nos revela que a percepção do tempo limitado pode aumentar a consciência que temos da vida, esta preciosidade indefinível.
É perda de tempo tentar defini-la — o mundo é espelho, reflexo de nós mesmos.

Para saber mais sobre este e outros livros da Editora, acesse o site.

Geração Editorial seus lindos, muito obrigado pelo voto de confiança e pelo carinho com o Doces Letras!

Que nossa parceria, renda bons frutos e seja sempre um sucesso!

Espero que tenham gostado das novidades e que deixem aqui as boas vindas para mais esta editora...
Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. Oi Lia. Parabéns pro mai sessa conquista do Doces Letras. Todo sucesso do mundo para você.Você merece. bju
    Eykler

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela renovação amiga!!!

    Muito sucesso na parceria !!!!!

    É mais uma conquista,um reconhecimento ao seu trabalho!!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também renovei metida... kkkkkkkkkkkkkkkk
    A Geração foi para mim uma grande surpresa. É uma editora com títulos surpreendentes, e que vai agradar ao grande público. Fico muito feliz de fazermos parte desse sucesso Lia. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Uhuu!!! Show de bola, Liazinha!
    Espero muitas resenhas excelentes, como sempre, hein!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia, Parabéns pela renovação de parceria!!
    Eu gosto muito desta editora e sempre quis parceria com ela, não é que este ano consegui!! #muitofeliz!!

    beijos mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigado meus lindos! Muito feliz de continuar parceira. Bjus

    ResponderExcluir
  7. Parceria renovada tb, Lia, parece bons lançamentos este né?

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!