RESENHA - O RESGATE DO TIGRE - ARQUEIRO

Boa tarde leitores!
Trazendo para vocês, mais uma resenha. 
Desta vez, vou falar sobre o livro O Resgate do Tigre da Editora Arqueiro. 
Eu amei o primeiro livro e caso queiram conferir a resenha dele é só clicar aqui.

Sobre o livro:

Sinopse:

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.
Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.
Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Para ler um trecho, clique aqui.

Para saber mais sobre o livro, acesse: SITE - ARQUEIRO - FACEBOOK - SKOOB 

Sobre a autora:
Colleen Houck é uma leitora ávida que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia.
Abaixo um book trailer sobre o livro:




RESENHA: LIA CHRISTO


O Resgate do Tigre, começa de onde terminou o primeiro livro da série A Maldição do Tigre, onde Kelsey resolve voltar para o Oregon, e tentar retomar sua vida, de onde ela tinha parado. Ela está tentando se concentrar, em ser uma estudante universitária normal, depois de ter passado o verão tentando quebrar uma antiga maldição na Índia. 
Ela tenta de muitas formas, se apaixonar por outro cara, procura sair, mas não consegue esquecer Ren, e começa a se questionar se tomou a atitude certa. O que na minha humilde opinião, foi uma porcaria de escolha a que ela fez... 

Eu sei o que você está pensando, "Como assim? ".... Bom, se você leu o primeiro livro, deve lembrar que ela(sabe-se Deus porque), resolveu deixar o Ren delícia, hiper apaixonado por ela, para que ele tivesse chance de voltar a viver sua vida como homem, sem a pressão do amor por ela, ou seja uma completa loucura... 

Mas, seus planos rapidamente se transformam quando descobre que Ren não vai deixá-la ir embora sem lutar por ela. 
Eu simplesmente amei o primeiro livro desta série, onde a autora conseguiu nos trazer uma história totalmente diferente de tudo que eu estava lendo naquela época. 
Colleen, consegue nos transportar para a Índia. Sei que alguns de vocês podem até achar que estou exagerando, mas ela descreve tudo tão bem, com tanta riqueza de detalhes, que em certos momentos da leitura, eu chegava a sentir os cheiros, conseguia vusualizar os lugares por onde Kelsey e kishan passavam, com muita clareza, como se realmente estivesse vendo um filme.

Devorei o livro, foi muito bom. Preciso dizer, que perdi o sono por causa disso, este livro foi intenso. 
Fiquei tão feliz de ter Kelsey de volta na Índia tentando quebrar a segunda parte da maldição! 
Eu adorei vê-la se desenvolver mais como personagem. Aprendendo a deixar de lado algumas de suas inseguranças. 

Quando Ren finalmente é seqüestrado,nossa tortura começa - (especialmente dada a relação excessivamente dramática entre Kelsey e Ren no início do livro). 
Kishan tenta contínuos avanços em direção a Kelsey, mesmo depois de ser informado, que ela não está interessada. Isso pode levar a uma boa discussão sobre o que significa respeitar limites.

O suspense e a ação na trama foi grande e a história se move em um ritmo muito bom. 
Foi fácil me perder neste mundo mágico; a escrita de Houck é incrível e cheia de detalhes. 
A mitologia indiana é bastante rica e conseguiu me manter intrigada até o fim.
O Resgate do Tigre é tão emocionante, romântico, engraçado, de partir o coração, quanto foi a Maldição do Tigre. 
Tal como aconteceu com o primeiro livro, os leitores vão ficar tristes e de coração partido no final. 

É uma mistura perfeita, de mitologia, da língua e da cultura hindi(É uma das culturas mais antigas que conhecemos. Alguns afirmam ter mais de quatro mil anos. Segundo informações recentes, foram descobertos sítios arqueológicos no vale do rio Sarasvat - um rio que secou dado a permanente elevação dos Himalaias - com cidades de mais de 20.000 anos de existência e completa rede de água e esgoto).
Para não mencionar o romance delicioso, ele tem todos os elementos perfeitos para uma cativante história de amor. 


Apenas algumas reclamações:
 (1) O final (OMG! Atire em mim agora!)
(2) Eu não tenho certeza de como eu me sinto sobre o "drama de amor". Não me interpretem mal, eu gosto muito de um  triângulo amoroso acontecendo, mas eu achei muito conveniente que Ren tenha sido capturado e, de repente, ver esse lado completamente diferente, doce, encantador, bonito, e amosroso de Kishan( sim, ele conseguiu me afetar, eu me senti totalmente caída por ele). De qualquer maneira, 

O Resgate do Tigre não é para ser desperdiçado! Eu não posso esperar para mergulhar no próximo livro da série A Viagem do Tigre, que felizmente para mim, já está aqui na minha estante me esperando.

Eu recomendo O Resgate do Tigre, a todos aqueles que adoram um romance inteligente, cheio de aventuras, cenas engraçadas, e muitas reviravoltas...
Bjus





Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Não lí o primeiro livro mais estou louca para comprar essa série, pelo que vi nas resenhas a história é otima e envolvente, o fato das capas serem lidas só aumenta a ansiedade

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha! Estou lendo e quase acabando A Viagem do Tigre e devo sou Team Ren! hahahahaha Adoro essa série! Maravilhosa narrativa e personagens que amo!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro dessa série, acredita Lia? Sei que vocês são super fãs, mas ainda não encontrei tempo para ler. TAlvez no carnaval, quem sabe... kkkkkkkkkkkk
    BJS!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia. Eu estou com essa série aqui me aguardando. são tantos livros que me perco na minha lista de que desejo ler. Já ouvi falar muito bem da série, e depois da sua resenha vejo que não vou poder esperar muito mais. Terminando IAN irei me aventurar pela mitologia indiana. bjs
    Eykler

    ResponderExcluir
  5. Amiga... Esse livro é ótimo mesmo!!
    Se vc se sentiu assim neste livro, espera só até ler o próximo!! rsrs
    Esta autora tem o poder de nos deixar encantada, com o coração na mão e de boca aberta nos finais....

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou suspeitíssima com esta série,pois ela é uma das melhores YAdults do últimos tempos, ao meu ver. O fato de mistura uma mitologia tão exótico, contribuiu muito para o sucesso do Tigre. Lia se prepare, pois você vai querer matar a autora no fim de A viagem do Tigre, confira e nos diga.

    ResponderExcluir
  7. Já li o primeiro e o segundo, estou rumando para o terceiro e concordo plenamente contigo.
    A Saga do Tigre, ou dos Tigres. É deliciosa e emocionante!
    Como nunca deixo de mencionar, sou fanzoca de Bad Boys, então já deve saber por quem meu coração bate mais forte, né?
    Ren é um fofo e muito cavalheiro... Mas, Kishan é... Kishan!!

    Adorei sua resenha, relembrou-me dos sentimentos que tive ao ler estes dois livros... ai, ai...
    Belíssima resenha, cheia de emoção e empolgação. Como deve ser após ler O Resgate do Tigre.
    Bjos
    Ni
    Ciadoleitor

    ResponderExcluir
  8. esse livro é impactante,amei demais e tua resenha está demais amiga....me lembrou o quanto amei esse livro e como dá uma vontade de reler todos eles.... eu sou louca pelo Ren!!!!!

    bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Liazinha, esse, para mim, até agora, foi o que menos gostei da série.
    Não adianta... tem menos Ren, não me agrada tanto!
    Se prepara para o terceiro... de partir o coração!

    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Só elogios a série, em todas as resenhas que leio são somente elogios, tenho os três livros e ainda não li nenhum kkkk. Mas irei ler com certeza depois de ter lido só nessa semana três resenhas da série, acho que praticamente estão me obrigando a ler kkkkk

    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  11. Meninas, obrigado pelos comentários...
    Patrícia, você vai se apaixonar por esta série, tenho certeza. Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi Lia, aaaaaaa oooooo Kishan eu me apaixonei por ele, apesar de ter achado o primeiro livro melhor, também não gostei muito do "Drama" no fim e confesso que esperava mais do livro,mas já me disseram que o terceiro livro é melhor, estou ansiosa pra ler, mas eu ainda não tenho, snurff sua sortuda tem todos.

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!