[RESENHA] Detalhe Final - Harlan Coben - Editora Arqueiro


Bom dia seus lindos!


Hoje vou compartilhar com vocês minhas impressões sobre um romance policial da melhor qualidade!
Vem comigo...


DETALHE FINAL

Ficha Técnica:
Gênero: Ficção, Policial
Lançamento: 08/10/2015
Título Original: THE FINAL DETAIL
Tradução: RICARDO QUINTANA
Número de Páginas: 304
ISBN: 9788580414578
EAN: 9788580414578
Preço: R$ 29.90
E-BOOK
eISBN: 9788580414585
Preço: R$ 19.99
Sinopse:
O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.
Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.
LEIA UM TRECHO.


Myron Bolitar é um personagem peculiarmente interessante. Um personagem que a princípio parece simples, mas que tem uma personalidade mista, que mesmo em seus momentos mais descontraídos sempre me passava a impressão de que estava escondendo algo. Um cara inteligente, esperto, que tem uma boa memória e muito bom em decifrar enigmas. Um personagem que caiu no meu gosto e que gostarei de encontrar em outras histórias. Por ser o primeiro livro que leio do autor, e sendo o sexto de uma série, sei que não tenho muito domínio sobre o assunto para tentar decifrar o personagem, mas estas foram as impressões que ele me deixou ao final da leitura. 

Como nos é informado na sinopse, Myron está curtindo um tempo de liberdade, longe de problemas e responsabilidades. Curtindo as praias paradisíacas do Caribe, ao lado de uma bela mulher. Mas, eis que aparece em seu oásis um amigo de longa data que está sempre em contato, e que até o ajuda em suas investigações. Win, seu amigo, não traz boas notícias, e a volta de Myron para a realidade é feita rapidamente. 

Sempre que os clientes ou amigos de Myron estão em apuros, ele toma para si a responsabilidade de investigar e descobrir a verdade. Por motivos desconhecidos para o leitor, Myron se sente como se ele precisasse escapar de Nova York e de sua vida. Ele passou três semanas no Caribe com Terese tentando esquecer algo que aconteceu.

No decorrer da história, me peguei adentrando um enredo inteligente, misterioso, com muito suspense, e boa dose de ação. Myron tem seus próprios métodos investigativos, sabe como conseguir informações, e está sempre disposto a trabalhar em prol do que acredita. É claro que nem sempre a verdade é tão simples. Nem sempre aquilo que se acha certo é o melhor caminho a ser tomado. E com certeza nem sempre podemos controlar tudo, e nem sempre nossa confiança em nós mesmos é o bastante. Estas são algumas questões que nosso herói vai se deparando no decorrer da história. Ao mesmo tempo que sua investigação sobre o assassinato e o envolvimento de sua amiga vai se desenrolando, Myron vai percebendo que nada é tão fácil de resolver, mesmo para ele.

Myron irá nos levar por uma trilha emocionante a partir do início de sua investigação até o caminho de volta no tempo para um episódio que tem a ver com seu próprio passado, o qual ele gostaria de esquecer. Estas aventuras são recheadas com tensão, mistério e humor. 

A única coisa que me incomodou um pouco no livro, foram as vezes em que Myron desdenha um pouco de seu amigo Win, que ao final é quem está sempre ao lado dele e quem mais o ajuda nesta história.

Quanto a parte gráfica do livro: A capa remete a história, tem um brilho parecido com verniz, o título em alto relevo, uma delícia ao toque. As fontes são de bom tamanho e a cor das páginas nos proporciona uma leitura confortável. Não encontrei erros de revisão. Mais um bom trabalho da editora.

Harlan Coben, foi mais uma das boas surpresas deste final de ano. Espero ter a oportunidade de conferir os outros livros desta série. Harlan combina de forma hábil em sua trama mistério, detalhes de esportes profissionais com os meios de comunicação e um pouco da vida em Manhattan e o subúrbio de Nova Jersey. Apresentando personagens fascinantes, críveis e situações bem próximas do real, seu livro é repleto de referências divertidas sobre a cultura popular americana e sua música. Também nos descreve passagens sobre a magia do baseball. Tudo mesclado de forma perfeita nos levando por uma história bem montada e com um desfecho eletrizante.
Recomendo. Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

18 comentários:

  1. Olá :)
    Apesar de curtir o estilo, a história me deixou bastante curiosa!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima história, se tiver oportunidade dê uma conferida.
      Bjus

      Excluir
  2. Nossa que resenha boa!

    É sério, não sei se é porque eu amo histórias policiais ou porque está completa e bem escrita. Fala de tudo, desde o enredo até a arte gráfica sem prolixidade e com descrições curtas e interessantes. O fato é que eu AMEI essa resenha, muito boa mesmo. Vou já procurar o livro para ler.

    Abraço,

    Alessandro Bruno
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/12/polemica-musica-brasileira-esta.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandro, muito obrigado por seu comentário.
      Eu realmente curti muito a leitura, e não queria dar spoilers, por isso tentei resumir ao máximo para que os leitores ficassem instigados a ler.
      Abraço.

      Excluir
  3. Oi, Lia!
    Nunca li nada do Harlan porque são séries com zilhões de livros e não tenho certeza se faz alguma diferença não ter lido os outros.
    Gostei muito da sua resenha! Apesar de também não ter lido os livros anteriores, me deixou bem interessada por ser uma história policial.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha lido nada até este.
      Gostei bastante da leitura e o personagem me cativou. Pretendo ler os anteriores se tiver oportunidade.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi, Lia!
    Nunca li nada do Harlan porque são séries com zilhões de livros e não sei se faz diferença não ler os outros.
    Só sei que me interessei bastante por essa. Adoro um livro policial.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, olha que me deu vontade ler DETALHE FINAL, bjs e boa leitura!

    ResponderExcluir
  6. Olá Lia, tudo bem?

    Harlan é um dos meus autores favoritos, o cara escreve demais, esse livro está na minha lista de desejados e espero poder ler em breve, ótima resenha...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, este foi meu primeiro contato, e já curti bastante.
      O cara manda bem mesmo.
      Abraço.

      Excluir
  7. Olá Lia! Assim como você, nunca li nada do autor. Sei que suas obras são empolgantes e tem um Q de misterio a ser desvendado, afinal é um thriller. Acho que está na hora de me aventurar nos livros de Harlan.
    Foi bom saber que você gostou, assim me sinto segura pra seguir em frente.
    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    Tem resenha no blog: http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2015/12/resenha-verao-de-conquistas-de-adriana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni, o autor escreve bem e seu enredo é instigante.
      Espero que se aventure logo.
      Bjus

      Excluir
  8. Oi Lia, sua linda, tudo bem
    Nossa, adorei sua resenha e adorei essa história!!!!! Nem acredito, acabei de comprar esse livro na black friday, estou tentando fazer a coleção justamente desse personagem, então, sempre que vejo o nome dele na sinopse, eu coloco na lista e tento comprar. Pelo visto, essa trama é bem complexa, pois o que está acontecendo agora se remete ao passado dele e estou curiosa para descobrir porque justamente a sócia dele foi acusada, Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, que coincidência legal!
      Eu pedi ele para resenhar, e mesmo fazendo parte de uma série deu para ler numa boa. A história é muito boa e o personagem cativante.
      Bjus

      Excluir
  9. Amo os livros de Harlan Coben, já li vários e esta série do Myron Bolitar é 10, não tinha visto este ainda, vou anotar na minha lista, ainda mais que vi que quem estará em maus lençóis será Esperanza, quero saber o que aconteceu.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rônida, tudo bem?
      Seja muito bem vinda ao Doces Letras.
      Se você é fã e já curte a série, tem tudo pra gostar demais deste livro!
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!