[RESENHA] O Risco - A Aposta #3 - Rachel Van Dyken - Suma de Letras


Olá seus lindos!


Depois de mais de duas semanas sem conseguir fazer nenhuma resenha, eis que finalmente a má fase passou... kkkkk
Hoje vou dar as minhas impressões, sobre mais uma deliciosa história da Vovó Nadine.


O RISCO

Ficha Técnica:
Rachel Van Dyken
Tradução: Flora Pinheiro
Ficção
ISBN: 9788581053066
Lançamento: 01/09/2015
Formato: 14 x 21
296 páginas
Preço: R$ 34,90
Sinopse:
Beth nunca fez nada de arriscado. De inconsequente. De divertido. Isso é, até acordar em um quarto de hotel ao lado de Jace, um senador sexy, que ela reencontrou em uma festa de casamento na noite anterior.
O problema é que sua última lembrança da noite é estar na cama, abraçada a uma caixa de biscoitos, chorando copiosamente. E Jace também não se recorda de muito mais. Outro problema? Eles foram fotografados entrando juntos no hotel, e agora a mídia está em polvorosa, especulando quem é a misteriosa acompanhante do senador. Uma amiga? Uma antiga namorada? Uma... prostituta?
O que deveria ser um encontro casual transforma-se em uma aventura de seis dias: a fim de que escapem do assédio dos repórteres, vovó Nadine os envia para um resort no Havaí. Para Beth, são seis dias de conto de fadas junto ao homem por quem é apaixonada desde a adolescência. Para Jace, são seis dias para esquecer as mágoas do passado e aprender que, às vezes, o amor exige atos de coragem. 
LEIA UM TRECHO.



Se você ainda não leu A Aposta, série de Rachel Van Dyken é melhor fazer isto o mais rápido possível. Leitura leve, fácil e tem romance mesclado a um humor delicioso. Eles são alguns dos livros mais divertidos que eu já tive o prazer de ler. "O Risco" começa após o casamento de Char e Jake no final do livro dois. 

Beth e Jace acordam em um quarto de hotel com lembranças confusas sobre a noite anterior. Como um senador, Jace tem sempre que se proteger e cuidar de sua reputação. Ele sabe que vai ter que fazer algum controle de danos. Ou seja ele vai precisar da ajuda da terrível vovó Nadine. Rapidamente Jace e Beth são arrastados para o Havaí em um elaborado plano que apenas vovó Nadine (e alguns ajudantes) poderiam imaginar. E é claro que isto não poderia acabar bem...  

Partindo da Vovó Nadine esta "ajuda" vem na forma de colocar drogas em chá, encantos de fertilidade e gráficos do sexo. O que mais poderia se esperar desta avó tresloucada? rsrs

Jace é um senador centrado e sexy(muito sexy), que procura ficar longe de relacionamentos, especialmente depois do que sua ex fez com ele. Então, ele é surpreendido quando Beth e ele são forçados a passar 7 dias juntos e ele começa a ter sentimentos que ele sabe que não pode ter. Ele se entrega, mas ao mesmo tempo ele sabe que no final dos 7 dias, ele vai ter que voltar pra sua realidade. O que ele não esperava, era ter que contar com a astúcia e as jogadas da Vovó Nadine para fazê-lo enxergar e entender o que estava na frente dele o tempo todo.

Beth é a irmã de Char, a protagonista do segundo livro. Uma jovem bonita, inteligente,mas que está sempre tensa, sempre achando que não é suficiente. Não se acha Ela não esperava realmente deixar seu coração se envolver com Jace, e quando isso acontece, ela não consegue perceber o que tem faltado a ela durante todos estes anos. Eu amei a personagem da Beth e o quanto ela realmente cresceu no espaço de tempo deste livro. Ela estava fraca no início, mas conforme o livro progredia sua personagem definitivamente foi ficando mais forte e eu gostei muito de acompanhar este processo.

A química entre Beth e Jace é inegável. Eles são quentes juntos e eu adorei assistir ao progresso da história deles. Quando um estava pronto para ver o que iria acontecer, o outro puxava para trás (ou fazia algo estúpido). Os dois precisavam que existisse uma avó Nadine para intervir e corrigir tudo para eles. Eu amei como ambos eram tão contra as maquinações dela, mas quando tudo foi dito e feito, ela acabou sendo a melhor coisa que já aconteceu a qualquer um destes personagens em sua vida amorosa!


Uma das coisas que também curti neste livro foram as histórias paralelas, poder saber um pouco sobre os outros personagens. O livro é narrado em primeira pessoa, mas alternando entre os personagens da Beth e do Jace, o que funcionou muito bem.

No início de cada capítulo, há uma pequena parte com a vovó Nadine sendo interrogada pelo FBI, explicando o que aconteceu e o que vai acontecer. Isso é ótimo porque ela acaba funcionando como seu próprio spoiler... rsrsrsr

Eu amei a interação entre os personagens principais. A química parecia fluir das páginas, e não apenas com eles, mas foi ótimo ter os personagens antigos de volta a partir dos livros anteriores. Todos eles funcionam extremamente bem juntos como se fossem pessoas reais.

Mais uma vez nos deparamos com todas as loucuras e armações desta avó, que ao mesmo tempo que nos enlouquece, também nos apaixona, por entendermos que tudo que ela faz é por amor.
Eu gostei muito dos livros 01 e 02, mas com certeza este foi o melhor pra mim. Rachel Van Dyken, veio pra ficar entre as minhas autoras preferidas, e vou ficar aqui na torcida para que outros livros de sua autoria cheguem ao Brasil.
Leitura que recomendo.
Bjus

Curiosidade:
A autora está pensando em escrever mais livros sobre e a trilogia vai acabar virando uma série, para deleite nosso.


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Olá :)
    O livro parece ser mais um new adult comum tirando as partes dos spoilers com a vovozinha que achei bem interessante ^^

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem gostoso de ler e as peripécias da Vovó Nadine são as melhores! kkk
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia... esta vovó Nadine deve ser um barato... hehehe... Gostei!

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  3. oi Lia, este também foi meu favorito, vovó e suas multiplas confusões foram demais, eu queria ter uma peça rara dessas na familia, tomara que venham mesmo mais livros
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é a alma dos livros e é muito legal saber que a personagem foi inspirada na avó da Rachel! Imagine conviver de verdade com uma avó assim? kkkk
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      Excluir
  4. Eu amei esse livro Lia !! E estou contigo nessa dura crise de resenhista!!

    A vovó nadine toma esse livro de assalto e acho que ele foi o que mais me divertiu,essa velhinha é muitooo louca e eu adoro. Jace e Beth são lindos juntos,mesmo com todos os problemas deles,eles tentam e fiquei doidinha com o desenrolar do romance deles,os dias que ele dá a ela o que ela quer são lindos e vamos enxergando o amor renascendo e as barreiras caindo. Ai estou contando tudo.

    Parei,mas a gente se empolga falando deles,não é?? Adorei a resenha,viu !! #Força

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, estas crises de resenhista são fogo mesmo!
      Torcendo pra normalizar logo amiga.
      Este livro empolga mesmo. Uma leitura muito gostosa.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia,
    Tem momentos que precisamos de um tempo para engatar a marcha e entrar no ritmo. Gostei muito da sua resenha e essa série parece ser muito interessante. Vejo que a vovó Nadine é peça importante nessa série.
    Uma ótima semana e boas leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Irene, realmente de vez em quando temos que dar um tempo pra repor energias, e reciclar nossa cabeça.
      Eu gostei da trilogia, mas este último livro com certeza é o melhor.
      Bjus

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Nossa, eu ri tanto com esse livro. Vi a sua resenha e não pude deixar de dar uma olhada. A química do casal é mesmo incrível, eles são o meu casal favorito dos três ♥ Mas é claro que, se aparecesse por aí um marido para a Vovó Nadine, eles seriam o casal queridinho, porque, né, é a Vovó ♥ Estou doida para ler mais livros da Rachel \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh essa vovó Nadine é um verdadeiro furacão na vida da família.
      Não tem como não rir e se emocionar com suas peraltices. kkk
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!