[RESENHA] Animate Me - Amor Criativo - Ruth Clampett - NVersos Editora


Bom dia seus lindos!


Hoje vou falar sobre um livro mega fofo, que foi uma das surpresas literárias mais gostosas do final de ano!
Vem comigo conhecer esta delícia!


ANIMATE ME 

Ficha Técnica:
Autora: Ruth Clampett
Ilustrações: Juan Ortiz
Número de Páginas: 416
Estrutura: 16 x 23 x 2,3 cm
ISBN: 978.85.64013.93.3

Sinopse:
Publicada originalmente em inglês, Animate Me é a obra de estreia de Ruth Clampett, filha de Bob Clampett, criador dos Looney Tunes, e é um romance contemporâneo.  Contada em uma linguagem divertida e irônica, a história fala sobre Nathan, um nerd de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos, apaixonado por sua colega de trabalho, Brooke, uma executiva de 30 anos. No melhor estilo dos colegiais americanos, Nathan alimenta sua paixão – até ali – platônica por Brooke, sem esperança de ser notado, fazendo uma história em quadrinhos sobre sua amada, a super heroína Garota-B. Mas quando um projeto em comum aproxima os dois, Nathan descobre que sua atenção não é a única capturada por Brooke, e que seu adversário nesse jogo de conquista é ninguém menos que o presidente da empresa, Arnaud. Mas, inspirado na super-heroína que criou, Nathan decide não desistir de Brooke. O impasse entre os dois e sua luta pela atenção de Brooke a colocará num impasse, será que a Garota-B escolherá ser guiada pela sua razão ou pela sua emoção?

A NVersos Editora está com uma super promoção de livros em seu site, e Animate Me é uma delas. Corra e aproveite! O livro está custando apenas R$ 15,00.

Eu achei este book trailer muito fofo sobre o livro e gostaria que vocês curtissem! 



Animate Me foi mais uma das maravilhosas surpresas que tive nas leituras destes três últimos meses do ano. Um romance simplesmente delicioso! Uma história que te prende do início ao fim, e que te deixa com o coração em festa! 

Sabe aquelas histórias que vai te pegando aos poucos e que de repente você se vê tão envolvida que não consegue parar? Aquelas histórias que te fazem sorrir feito boba, suspirar, sonhar durante a leitura? Pois é. Foi assim que me senti durante o tempo que estava lendo Animate Me.

Nathan é um geek. Um aficionado por quadrinhos, que trabalha com quadrinhos. Ele é um animador super talentoso, mas muito tímido e inexperiente. Apesar de já ter seus 26 anos, Nathan ainda é inseguro e quando se apaixona por Brooke, é como se fosse um adolescente se apaixonando pela primeira vez, e isto é tão fofo!!! 


Brooke sua paixão, é nada menos que a diretora de desenvolvimento da empresa que trabalham, A República do Rabisco. Um estúdio de animação onde Nathan e outros animadores fazem a sua mágica. E onde o presidente é um cara prepotente e que vem a ser o namorado da Brooke... Já dá para imaginar que o nosso mocinho vai ter trabalho pra conquistar a sua musa não é mesmo?

"Ela parecia muito além de seu alcance ... poderia o amor desenhá-los juntos?"


Mas não se engane! Nathan vai ser persistente e vai lutar pelo amor de Brooke. E vai lutar com aquilo que ele sabe fazer de melhor! Ele vai usar todo o seu talento de criação! Ele toma coragem e faz contato com Brooke e a partir daí, passa a levar todos os dias pra ela, um copo de café do Starbucks, e todos os dias ele faz um desenho diferente no copo pra ela. Mas não são simples desenhos. São cenas representando coisas simples ou importantes que acontecem entre eles. Não é o máximo? Que garota não gostaria de ser conquistada assim? Eu amei gente.

Brooke é uma mulher linda, inteligente e que lutou pra chegar onde está. Mas ao mesmo tempo é insegura quando se trata de relacionamentos. Muitas vezes se deixando dominar e manipular por seu namorado( o macaco louco) kkkk Isso faz com que o trabalho de conquista de Nathan fique mais árduo. Aos poucos Brooke vai se deixando levar pelo encantamento e carisma de Nathan. Aos poucos ela vai se abrindo para seus sentimentos e começa a enxergar que o amor pode vir de forma inesperada e de onde a gente menos espera!

Nathan é um animador humilde enquanto ela é uma executiva. Brooke não sabe que ela já é o amor de Nathan faz algum tempo e que ela o inspirou pra começar a escrever e desenhar uma história em quadrinhos chamada A Garota B, que está começando a decolar. Eles são opostos completos do lado de fora, mas por dentro são perfeitos um para o outro. Eles logo iniciam uma "amizade", se bem que pra mim, fosse o começo de um romance, onde ela não queria admitir ou perceber isto. Ambos Nathan e Brooke têm suas inseguranças. O livro é contado a partir da visão de Nathan, e eu gostei muito. Por fora, Brooke é uma confidente e uma amiga sexy. Ela complementa ele. É claro que Nathan e Brooke querem estar juntos. Isso fica bem claro a partir de determinada parte do livro. Mas nem sempre o amor é o bastante. Ás vezes fatores externos podem complicar e muito um romance.


Conforme ia lendo, eu podia imaginar como se estivesse assistindo a um filme. E eu acho que daria um ótimo filme. Todas as citações dos desenhos animados, cenas cômicas que se passam em livrarias e caricaturas, me fizeram sentir uma certa nostalgia da época que eu assistia muito aos desenhos animados.

Eu adorei a maioria dos personagens secundários, exceto Arnold(o namorado da Brooke. Um ser intragável). Muitos deles são de vital importância para o desenvolvimento da história e da relação de nossos protagonistas. A família de Nathan dá um show em se tratando de companheirismo e aceitação. Seus amigos do trabalho são simplesmente maravilhosos. Uma turma danada de porreta. Estão sempre prontos para ajudar o nosso casal e para lutar por aquilo que acreditam.

Ruth Camplett, foi muito feliz quando criou e desenvolveu sua história. A mistura de elementos, o romance, a forma como inseriu os quadrinhos e todo este universo da animação, foi perfeito. Não tinha lido nada dela antes, mas fiquei fã de sua escrita e vou querer conhecer seus outros trabalhos.

Ela deu um olhar original e divertido para um mundo que tem me intrigado e ainda assim eu não sei muito sobre ele. Eu gostei muito da maior parte das coisas que acontecem na República do Rabisco e foi muito legal ter contato com o mundo dos animadores. Vamos acompanhando todo o processo que é preciso ser feito para uma animação ganhar vida. E o mais importante, é ter a noção exata de onde e como o personagem principal Nathan trabalha.

Com muitos personagens carismáticos e bem desenvolvidos, este é o tipo de leitura que eu vou lembrar por muito tempo depois de ler e recomendo para as pessoas que amam um romance contemporâneo Adulto. De qualquer maneira, se você quiser algo mais leve, doce e um pouco animado, Animate Me é o livro para você!

*Curiosidade:
A autora começou a escrever Animar-me lentamente, capítulo por capítulo, para feedback da comunidade de romance. A reação foi tão esmagadoramente positiva que ela sentiu que tinha chegado o momento certo para apresentá-lo ao mundo em geral. 

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Olá, Lia.
    A premissa não me pareceu tão surpreendente assim, mas gostei do que parece haver na obra. Parece ser recheado de clichês, mas trabalhado de uma forma adorável. Vou querer conferir.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos.
      O livro não tem muito clichês não amigo. Talvez eu não tenha sabido me expressar direito na resenha. A meu ver o livro é inovador em sua forma de enredo.
      Abraços.

      Excluir
  2. Que fofo! Nossa, esse livro parece ser uma graça mesmo :DD só pela capa já dá vontade de esmagar, e sua resenha me deixou mais curiosa ainda pra acompanhar como ele vai superar essa timidez toda

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Segredo", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol acho que você vai curtir muito este livro!
      Espero que tenha a oportunidade de ler em breve.
      Bjus

      Excluir
  3. Este tipo de leitura me agrada e fiquei propensa a conhecer a autora. Nathan parece aquele tipo fofo que vai nos fazer suspirar e torcer para ele e competir com o presidente da empresa deve ser difícil mesmo.
    Abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisela se tiver oportunidade leia.
      A´história é fofa, super interessante e a maneira que a autora nos conta faz toda a diferença. Totalmente inovador.
      Bjus

      Excluir
  4. Meu deus!!!!!! Amei esse livroooo adorei a capa... esse ano já bati minha cota de leituras, agor a vou começar minha maratona no netflix kkk. Valew a dica abraçossss. Até 2016 que é quando eu volto para a blogosfera de novo kk Falow Guto

    http://lumenseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maratona de séries... Adoooroooo
      Também pretendo fazer isto nas minhas férias que começam depois de amanhã.
      Espero que coloque Animate Me em sua lista e no futuro confira esta história deliciosa! Abraços.

      Excluir
  5. Oi Lia, sua linda, tudo bem
    Você também leu!!! Esse livro é muito fofo, eu adorei!!! Ficava de coração na mão, pois ela se permitia ser manipulada, por isso achei lindo ver o quanto ele a valorizava e a ajudou a recuperar sua auto estima. E as ilustrações são um sonho. Um livro super original e criativo, recomendo para todo mundo. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila sua linda!
      Eu amei o livro! Muito gostoso mesmo.
      Super indico.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!