Resenha - A Maldição do Tigre - Editora Arqueiro

Boa noite meus leitores.
Finalmente trazendo pra vocês a resenha do livro A Maldição do Tigre, que eu já havia prometido postar já faz alguns dias...






Título: A Maldição do Tigre
Título Original: Tiger's Curse
Editora: Arqueiro
Tradução: Raquel Zampil
Páginas: 272
Lançamento: 19/10/2011
ISBN: 9788580410266
Preço: R$ 24,00


Sinopse -



Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro.
Para saber mais sobre o livro visite o site da Editora.
Para ler um trecho, clique aqui.
Para vistar o site original da série, clique aqui.
Sobre a autora:
Colleen Houck é uma leitora ávida que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia.
Abaixo um book trailer sobre o livro:


Resenha - Por: Lia Christo



Trezentos anos atrás Dhiren, um príncipe indiano, foi traído por seu irmão e sua noiva Kishan, e raptado por um rei vizinho. O rei queria desesperadamente um amuleto místico, de propriedade da família do príncipe. Quando o príncipe se recusou a entregar o seu amuleto que era herança de família, o rei amaldiçoou ambos os irmãos a viverem como tigres para a eternidade. Dhiren, o tigre branco, passa os próximos séculos em um circo após o outro sem esperança de ficar livre da maldição, até que ele conhece a garota que muda o seu destino.


Kelsey, é uma adolescente, que ficou orfã de pais a pouco tempo e que vive atualmente com um casal amigo, com quem ela se dá bem.
O romance, nos faz lembrar um pouco de Crepúsculo, no sentido de que não rola muita coisa além de beijos e alguns amassos... E não há um caráter idealizado do sexo masculino. E o fato de que é colocado em um pedestal pela heroína insegura(bem, neste caso, ele é um tigre na maioria das vezes, mas quando ele é um homem ...) A violência é um pouco mais leve, porém, os leitores provavelmente vão gostar de aprender um pouco sobre a Índia e os deuses e deusas hindus.


Kelsey Hayes tem 18 anos e acabou de se formar no ensino médio. Olhando para o futuro e querendo trabalhar para ganhar dinheiro para a faculdade, ela aceita um emprego temporário de verão, para ajudar um circo itinerante. Uma de suas responsabilidades é ajudar a cuidar do tigre branco. Imediatamente Kelsey sente uma conexão com o tigre e passa seu tempo livre visitando-o. Certa vez, ao visitar o tigre, ela diz em voz alta: "Eu queria que você estivesse livre". Logo depois, um senhor indiano chamado Mr. Kadam aparece e oferece a Kelsey uma oportunidade de viajar para a Índia para continuar cuidando do tigre.


Quando Kelsey descobre que o tigre branco é na verdade um príncipe indiano que pode tomar a forma de um homem durante seis horas a cada dia, ela fica relutante em continuar a viagem, mas cede quando ela percebe que é parte da profecia, e que pode ajudar a quebrar a maldição. Juntos, Ren, Kelsey, e o Sr. Kadam passam a estudar a mitologia, história e cultura da Índia para decifrar a profecia. Em meio aos perigos e intrigas, Kelsey e Ren encontram-se apaixonados, mas Kishan está de volta e os irmãos irão disputar o amor da garota que pode ajudá-los a se tornarem humanos novamente.


Uma fã confessa da série Crepúsculo, Colleen Houck dá a Stephenie Meyer crédito por te-la inspirando a escrever esta aventura épica baseada na beleza do conto de fadas da Bela e a Fera. Enquanto aguardava o último livro da Saga Crepúsculo a ser publicado, Houck decidiu escrever um romance épico. Colocando a caneta no papel, ela anotou todos os elementos que ela amava de algumas de suas séries favoritas, como Star Wars, Indiana Jones, e Crepúsculo e usou o fundamento de A Bela ea Fera para criar sua história. Ao descrever seu livro Houck chama A Maldição do Tigre de um indiana Jones que se mistura com Crepúsculo.


Quando ouvi falar pela primeira vez deste livro, eu realmente não tinha certeza se iria gostar, me pareceu interessante, mas soou um pouco surreal demais para mim. Eu não sabia muito bem o que esperar dele, mas a capa e a sinopse acabaram me deixando bem curiosa e resolvi pedir ele de presente de amigo secreto no Natal de 2011.


Em seguida, os comentários começaram a chegar e eu tenho que admitir que eu comecei a querer saber porque as pessoas estavam adorando tanto...  Assim que recebi o livro, fiquei doida pra ler mas a correria do dia a dia e alguns livros de parceria que estavam na frente fizeram com que ele ficasse meio esquecido na estante... Até que um dia arrumando meus livros me deparei com ele e resolvi furar a fila e meu Deus, eu estou tão feliz por ter feito isso... Valeu  muito a pena...


Eu realmente gostei de Kelsey, mas eu me apaixonei mesmo foi pelo Sr. Kadam. Ele me lembrou um avô que faz o tipo observador, conselheiro e muito sábio. Como um personagem que é muito observador, ele oferece conselhos e orientação e ajuda a desvendar os segredos da maldição, mas quando se trata de ação - isso cabe a Kelsey.


Falando dos personagens, eu amei o jeito que as relações entre eles parecia tão real - não foi de vento em popa até o fim, houve solavancos na estrada e alguns personagens mostraram seu lado teimoso que às vezes me deixou( exasperada ), mas estes são riscos reais de personalidades que são encontradas em pessoas reais - #FATO!


A narrativa é bem descritiva, me absorveu e me arrastou pela Índia. Embora eu nunca tenha estado lá, eu podia ver, ouvir, cheirar e sentir tudo - Senti como se eu estivesse realmente lá caminhando ao lado de Kelsey e Ren.


Ah! E eu não poderia deixar de falar do Ren... Minha amigas... Que príncipe é esse??? De tirar o fôlego de qualquer uma...
No mais puro estilo: Moreno, bonito, sensual e inteligente... Uiiiiiiiiii


Para mim A Maldição do Tigre é um completo conto de fadas moderno. Com magia, aventura, romance e humor...
Sério, vocês não irão se arrepender de ler este livro.


Agradeço a minha amiga oculta por me enviar este livro fantástico!


Eu recomendo A Maldição do Tigre.





Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Lia, gostei muito da sua resenha...
    Confesso que tenho um PRÉconceito 'básico'  com o título e até a capa(linda!!) desse livro, por isso nunca nem tinha lido sinopse e resenhas sobre ele
    Mas fiquei animada pra ler =)
    Quem sabe entra numa listinha futura?!?!?!?! ;)
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  2. Oie flor :)
    Nossa gostei bastante da tua resenha e confesso que foi a primeira lida desse livro, então foi bom para ficar por dentro!
    Tenho o livro aqui, mas estou esperando adquirir o seg do da série :)
    Pelo que li aqui irei amar esse livro, o livro e desenho A Bela e a Fera é o meu preferido e também que apesar de não ser livro que me fez ficar apaixonada, também gosto da série crespuculo rsrsr
    Huum,que dizer que o tigre é um Belo príncipe?
    Mais que tigrão hein?
    Acho que vou me apixonar, mas sou fiel ao meu Mr. Darcy de orgulho e preconceito rsrsrs
    Passa no meu blog quando tiver um tempo.
    Bjs
    http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Luciana! E leia sim, tenho certeza que vai gostar...

    ResponderExcluir
  4. Oi Mah, obrigado por sua visita. Com certeza irei te visitar, e seguir seu blog. Obrigado pelos elogios, bjus

    ResponderExcluir
  5. parabéns pela resenha Lia! mto bem escrita e instigante! eu adorei A Maldição do Tigre e mal posso esperar pela continuação! Não tinha me tocado ou acho que nem lido que ela era fã da Stephanie!!!! =)
    um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  6. Oi Nica, obrigado linda!
    Tbm não sabia disso quando comecei a ler o livro. Mas quando fui postar a resenha dei uma pesquisada sobre a autora... Bjus

    ResponderExcluir
  7. Bruna Silva de Oliveira20 de abr. de 2012, 23:39:00

    Eu tenho A maldição do tigre, mas ainda não consegui ler, porque estou com muitos livros de parceria, ele eu ganhei do meu noivo rsrs, mas adorei a resenha e tenho certeza que vou gostar do livro. Quero ler logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8.  Obrigado pela visita Bruna! Eu tbm demorei um pouco a ler o meu. Mas adorei... E me arrependo de não ter lido antes....

    ResponderExcluir
  9. Já tinha lido alguma coisa sobre o livro A Maldição do Tigre e vim aqui ler a resenha confesso estou interessada em ler o livro, a minha lista de livros so vem aumentado rsrs.. mas é tão gostoso ler e com a sua resenha bem descrita do livro a vontade de ler cresceu mais um pouquinho. Obrigada, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, se eu fosse você leria esta série! kkk
      Eu adoro a série, gostei de todos os livros.
      Super indico.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!