NOVA PARCERIA - Adriana Matheus - O Segredo dos Girassóis


Boa tarde leitores!
Apresentando para vocês, mais uma parceria do Doces Letras!

Como todos sabem, o Doces Letras, apóia a cultura nacional e principalmente os nosso autores, sendo assim nada mais gratificante do que vir aqui anunciar, a mais nova parceira aqui do blog.

Vou apresentar a vocês a escritora Adriana Matheus e suas obras...

SOBRE A AUTORA:


Biografia:

Nascida em Juiz de  Fora em 01/10/1970, onde reside com seus dois filhos, a autora Adriana Matheus escreve desde os 14 anos de idade. Já participou de diversos concursos de literatura, inclusive de poesias, neste ganhou o prêmio de melhor iniciante, em 1999. Já escreveu nove obras: O Segredo dos Girassóis; Um Olhar Vale Mais que Mil Palavras (sendo que esta obra é a finalista no concurso Lei Murilo Mendes neste ano – 2012); Lendas Urbanas; O Segredo dos Orixás; Perseu, o Príncipe dos Heróis; Memórias de um Psicopata; A cigana e  a Lua, Doriko; Mary Polask; sendo que O Segredo dos Girassóis é a que mais se destaca por ser uma obra de fácil entendimento e por envolver o leitor na leitura. O Segredo dos Girassóis ganhou neste ano de 2012 (em julho) o selo de boa escolha e o prêmio de excelência em literatura como reconhecimento da editora BOKESS. A autora publica todas as suas obras pela editora Ixtlan (http://www.editoraixtlan.com), e neste ano  recebeu o convite para publicar pela editora  Chiado (http://www.chiadoeditora.com), editora de Portugal que quer traduzir o livro Um Olhar Vale Mais que Mil Palavras para o inglês; essa parceria será muito boa para a carreira literária da autora, que já aceitou o convite e pretende publicar a obra ainda no ano de 2012.

A autora faz parte da Academia Luso Brasileira de Letras da cidade de Juiz de Fora-MG e já concorreu a vários prêmios de literatura, inclusive ao prêmio da Lei Murilo Mendes dessa cidade em 2010. Esse prêmio dá ao autor e à obra a chance de um grande reconhecimento nesse município. Atualmente, a autora faz parte da UBE (União  Brasileira de Escritores), também é membro participante do Clube dos Novos Autores (site muito conhecido que permite a divulgação dos autores e suas obras). Adriana  Matheus é espiritualista e quase todas as suas obras são ditadas pelo espírito do padre Ângelo Wallejo Morales, que viveu no século XVIII no Mosteiro de San Francisco, na Espanha. Adriana Matheus segue  a tradição da serpente (ou tradição da Lua) e cumpre piamente os preceitos da religião Wicca.

Contatos da Autora: Blog - Facebook  - Google Plus

SUAS OBRAS:

O Segredo dos Girassóis

Sinopse:

O Segredo dos Girassóis, da autora Adriana Matheus, narra a trajetória de três pessoas distintas entre si: uma bruxa, um monge e um jovem conde. Mas o que poderiam ter em comum três pessoas tão diferentes? Estariam eles unidos pelo amor ou pelo destino? Nessa fantástica trama de ódio, amor e intrigas, a autora transforma os horrores da Inquisição espanhola em uma magnífica estória em que a fantasia, o romance e a magia misturam-se a uma trama de mistério e sedução.  Convida-se o leitor a viajar através do tempo astral com a personagem principal, Anna Goldin, em uma fantástica aventura cheia de suspense, bom humor e assassinatos misteriosos. Anna Goldin vai mostrar ao leitor que, mesmo no meio dos horrores da Inquisição, ela ainda conseguiu sonhar e ser determinada em suas ideias de liberdade e de igualdade de expressão e religião, conseguindo manter também a dignidade, honrando o valor de uma verdadeira amizade. Anna descobre que o seu único e verdadeiro amor é também o inquisidor que a condenou à fogueira na vida passada. Ela passa por várias decepções até que descobre que mais uma vez havia sido traída pelas pessoas nas quais ela mais confiava... 

LIVRO NO SKOOB.

Perseu, O Príncipe dos Heróis!

Sinopse -


A cidade de Cassiopeia precisava de um herói e a jovem princesa Andrômeda precisava de um homem com coragem suficiente para salvá-la do cruel destino que a esperava. 
Um homem destemido e com fome de aventura havia sido colocado naquela cidade no momento exato em que aquela frágil mulher estava prestes a ser amaldiçoada por Posêidon.  
Decidido a salvar a mulher pela qual ele havia se apaixonado à primeira vista, o jovem saiu com seus soldados em busca de uma resposta para tentar descobrir a forma com a qual ele mataria Kraken, o monstro que governava os sete mares e filho de Posêidon. Esse jovem destemido teve seu nome gravado nas estrelas e até hoje, quando olhamos para os céus, podemos vê-lo. Seu nome era Perseu, o filho de Zeus com a mortal Dânae. 

Muitos perigos e aventuras esperavam por aqueles destemidos jovens que seguiram junto a Perseu. Para saber o final dessa incrível aventura, temos que mergulhar por dentro das páginas de... Perseu, o Príncipe dos Heróis!

Um olhar vale mais que mil palavras

Sinopse -


 ...Ela foi uma jovem de origem muito humilde, nascida e criada na Espanha em uma vilazinha chamada Valença. Sua beleza era sem igual e, com isso, Emanuelizia conquistou os corações de muitos jovens pretendentes. Mas essa jovem romântica e sonhadora – como todas as jovens de sua idade, ainda com dezesseis anos – só tinha olhos para seu primo e pretendente, Maxuel. Emanuelizia era uma moça dedicada à família, cuidava da casa e dos irmãos Eulália, Pietro e as gêmeas recém-nascidas.
No entanto, em troca recebeu a traição por parte do primo, e também noivo, e da irmã Eulália: esta engravidou de Maxuel. Decidida a nunca mais amar, trancou por muito tempo seu coração. Mas, por uma trapaça do destino, apaixonou-se novamente. 
Essa mulher foi massacrada por todos e pelo próprio destino, e tornou-se então a maior feiticeira da Espanha e também a rainha dos cabarés. Canta a lenda que bastava um olhar seu para colocar qualquer homem aos seus pés. Emanuelizia nunca conseguiu ficar com o seu único amor, mas também nunca desistiu de vingar-se dele e de todos os que lhe fizeram mal. Dizem que seu espírito ainda clama por vingança e que ela nunca reencarnará até que todos os culpados por sua degradação estejam debaixo de seus pés. 
Tudo o que acontece em nossas vidas não acontece por acaso, na verdade são fases... E essas fases têm que ser aproveitadas devidamente. Lembrem-se de que somos eternamente responsáveis por tudo o que praticamos e cativamos. Ninguém merece sofrer e pagar pelos atos impensados de terceiros que já passaram em nossas vidas, mas também temos que nos lembrar que eles vieram para nos ensinar que não existe nada e ninguém permanecerá conosco por toda a eternidade. Na vida tudo é passageiro e viver dignamente é um dos maiores atos de coragem, pois as tentações do mundanismo e da decadência são muitas e, aparentemente, facilitam a vida do ser humano o deixando futuramente em um completo tormento de solidão. Pensem nisso!

Seja muito bem vinda Adriana Matheus!
Que nossa parceria seja duradoura e de muito sucesso!

E aí, gostaram da novidade?
Então deixem aqui nos comentários as boas vindas a esta jovem autora. 
Bjus













Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

13 comentários:

  1. Oi Lia! Parabéns por mais esta parceria, que venham muitas outras, você merece.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ótima mistura bruxa, monge e conde, já
    gostei deste livro.. E adorei não somente este,
    mais todos os livros da autora.. Quero ler ^^
    Parabéns pela parceria!!
    Eu adoro nossos autores nacionais ^^

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela nova parceria. Muito sucesso à vocês duas, e que essa nova parceria seja muito duradoura. bju
    Eykler

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria,muito sucesso para as duas!!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  5. Aêeeeeeeeeeeeeee...
    Mais uma parceria de sucesso, com toda a certeza. Parabéns Amiga... Você merece... BJS!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa autora.
    Já coloquei na lista interminável, hehehe

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria.
    Achei a capa de O Segredo dos girassóis linda!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao Blog pela divulgação dos trabalhos de autores nacionais, com a divulgação de seus livros,entrevista e divulgação de lançamentos, parabéns por essa parceria com a escritora Adriana Matheus,suas obras chamaram minha atenção, as capas são atrativas,me deu vontade de ler pelas sinopses.

    ResponderExcluir
  9. Menina, eu dou uma piscada e quando volto aqui, tem parceria nova. Mas que blogueira de sorte é essa meu Deus do céu... kkkkkkkkkk
    Brincadeiras a parte, isso é o que acontece quando temos uma blogueira comprometida com o seu público. Parabéns Lia!

    ResponderExcluir
  10. oi,
    parabens pela parceria!!
    nao conhecia essa autora, bem legais os livros

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  11. OLÁ MEUS QUERIDOS, PARA MIM É UM PRAZER E UM ORGULHO ESTÁ FAZENDO PARTE DESSE BLOGGER. A LIA É UMA PESSOA MUITO ILUMINADA E TENHO CERTEZA QUE ESSA PARCERIA É PROMISSORA PARA NÓS.
    PARA VCS DEIXO AQUI UMA MENSAGEM DOS MEUS LIVROS MAIS VENDIDOS NO MOMENTO:

    "'...Sempre encontraremos uma resposta para tudo, pois o conhecimento nunca foi negado ao ser humano. Mas devemos ter consciência de que e para que usamos tanta sabedoria adquirida. Pois devemos nos lembrar do tratado pessoal de Deus com os homens. Atos transformam-se em consequencias. E colhemos exatamente o que plantamos”.... ( do meu livro - O SEGREDO DOS GIRASSÓIS)

    ..."Tudo o que acontece em nossas vidas não acontece por acaso, na verdade são fases... E essas fases têm que ser aproveitadas devidamente. Lembrem-se de que somos eternamente responsáveis por tudo o que praticamos e cativamos. Ninguém merece sofrer e pagar pelos atos impensados de terceiros que já passaram em nossas vidas, mas também temos que nos lembrar que eles vieram para nos ensinar que não existe nada e ninguém permanecerá conosco por toda a eternidade. Na vida tudo é passageiro e viver dignamente é um dos maiores atos de coragem, pois as tentações do mundanismo e da decadência são muitas e, aparentemente, facilitam a vida do ser humano o deixando futuramente em um completo tormento de solidão. Pensem nisso!"... ( do meu livro - UM OLHAR VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS).

    ABRAÇOS LITERÁRIOS DESSA AUTORA QUE MUITO VOS AGRADECE PELA CONFIANÇA E PELO CARINHO.
    ADRIANA MATHEUS

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!