[DIVULGAÇÃO] Entre a Glória e a Vergonha – Mario Rosa - Geração Editorial



     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
     Entre a Glória e a Vergonha é um livro totalmente inusitado: ao falar de si mesmo, de seu calvário pessoal, ao revelar o que fez para quem o contratou, Mario Rosa desvenda os segredos do mundo dos negócios e da política, com seus valores e não valores, suas verdades e manipulações, do Olimpo ao precipício.



Você nunca leu um livro como este.


    Numa tensa manhã, na capital federal da República, o maior consultor e gestor de crises do país é acordado pela Polícia Federal e envolvido numa investigação sobre corrupção política e empresarial.
    As poderosas empresas a que ele havia servido, envolvidas na maior investigação de corrupção política e empresarial da história, tinham sido obrigadas a explicar, nos autos, qual era a atividade dele como consultor. Ele se via forçado então “a dizer o que fiz como forma de entenderem o que não fiz”.

    Num gesto inusitado, o consultor em apuros decide falar tudo o que vivera e sentira durante seus quase 20 anos de atividade, como consultor e gestor das crises que haviam atingido aquelas empresas.
    Começa aí o martírio de uma investigação que mudou sua vida profissional e familiar. O que surge desse depoimento é eletrizante e revelador. O autor não poupa nem a si mesmo ao narrar a encrenca na qual se meteu.


Autor: Mario Rosa
Gênero: Biografia
Acabamento: Brochura
Formato: 15,6x23cm
Págs: 462
Peso: 635g (estimativa)
ISBN: 978-85-8130-382-6
Preço: R$ 54,90
Num Brasil sacudido por uma espiral de escândalos jamais vista, com a opinião pública nauseada com revelações de malfeitos envolvendo líderes políticos e empresariais, este Entre a glória e a vergonha ajuda a revelar segredos e bastidores que o noticiário jamais alcança. Mario Rosa passou a vida naquele mundo ao qual poucos têm acesso. Surge dramático, tenso, como jamais se viu, um mundo que não aparece na TV, nos sites, nos jornais e nas revistas — o mundo fechado e misterioso que ele habitou como “médico” da reputação dos poderosos aos quais serviu.

      A lista de empresas e líderes, de casos e confusões em que Mario Rosa se meteu é quase um resumo da crônica de escândalos do nosso tempo. A rigor, não há um único grande escândalo ou grande polêmica em que, de alguma forma, ele não estivesse no meio dando algum conselho, de graça ou profissionalmente, nos últimos 20 anos.

    As histórias mais chocantes relatam como empresas bilionárias conduziram complexas batalhas de opinião pública em crises que envolviam interesses de gente grande. Não faltará adrenalina no relato de como personagens conhecidos viveram momentos de desespero, pavor e imprevisibilidade.

     Estamos falando aqui de seres humanos geralmente frios e calculistas — inclusive o próprio autor. Por isso, é fascinante perceber como ele mesmo se transforma, ao longo da crise em que se meteu. O consultor frio, distante e racional descobre a emoção e se vê sem chão no meio de um terremoto no qual sua vida, seu nome e sua reputação podem ser totalmente destruídas, como se uma bala perdida o tivesse atingido em meio a seu trabalho de socorrer os outros. É a si mesmo, agora, que ele terá que socorrer.

    Este livro foi publicado originalmente, como um folhetim, no portal UOL, o maior do país. Nesta edição impressa, o autor inclui quatro capítulos novos, com informações inéditas e uma análise das repercussões da edição digital, que lhe serviu também para o que alguns vão considerar manipulação” do Google para atingir seus próprios interesses.

    Com a autoridade de quem já editou dois outros livros do autor, um deles o arrebatador A era do escândalo, um sucesso editorial que virou referência nas escolas de comunicação, ouso dizer que estas memórias trazem um Mario Rosa diferente, talvez o melhor do ponto de vista autoral.

    O depoimento de Mario Rosa foi feito a sangue quente: quase todos os mencionados ainda estão vivos. Nenhum contestou o que ele fala deles.


   . Sobre o autor:

     Depois de tudo que viveu, Mario Rosa mudou a forma de contar sua biografia, dando novos pesos para as experiências de sua vida. Passou a considerar suas conquistas a partir de uma métrica muito pessoal. Mario Rosa foi jurado de Miss Brasil, beijou o manto verde rosa da Estação Primeira de Mangueira vendo a porta bandeira e o mestre sala gingando em sua direção num ensaio de sábado à noite, enquanto o barracão parou para que recebesse a honraria, deu aulas e foi autor do prefácio do primeiro plano de gerenciamento de crises do Exército Brasileiro. Foi também jornalista, consultor de crises e autor de três outros livros sobre imagem e reputação, dois deles, “A era do escândalo” e “Reputação” publicados pela Geração Editorial. 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    . Gostaram da divulgação?
    . Então antes de ir embora, deixa seu comentário. Vamos adorar lê-lo.
    . Bjos e até a próxima...


6 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa biografia, ou até mesmo desse homem, e parece ser uma história interessante!
    Beijos,

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  2. Oii
    legal que esteja divulgado o livro, mas infelizmente não leria ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. gostei da dica, mas infelizmente o livro não é meu gênero favorito de leitura, quem sabe mais pra frente eu dê uma chance.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!