[RESENHA] Jacob - Flávia Cunha - Amazon


Bom dia seus lindos!


Hoje vou falar sobre um romance, sexy, divertido e muito gostoso de ler!
Vem comigo...

JACOB

Ficha Técnica:
Trilogia Irmãos Bennett - Livro 1
Autora: Flávia Cunha
Ano: 2013
Idioma: português
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1010 KB
Número de páginas: 170 páginas
ASIN: B00EIHP0L0
Dicas de vocabulário: Não habilitado
Livro Físico: Editora Clube de Autores >> R$ 27,62
E-book: Amazon >> R$ 9,99
Sinopse:
Jacob é o mais velho dos Irmãos Bennett. Depois da morte dos pais, ele se viu responsável por seus três irmãos: David, Lucas e a pequena Kate. Esse cowboy mandão vai ser laçado de maneira irreversível ao conhecer a doutora Lacey Michels. Lacey não estava preparada para os sentimentos que Jacob lhe despertou, mas não estava disposta a abrir mão deles. E quando Lacey Michels queria algo com afinco, ela lutava com todas as suas forças para conseguir...



Quero começar esta resenha me desculpando com a Flávia. Eu li Jacob em dezembro de 2013 e até hoje não tinha feito uma resenha para ele. É claro que eu tive que reler o livro, pois tinha muitas coisas que não lembrava mais. Avaliei no Skoob, avaliei na Amazon, mas acabei não fazendo a resenha aqui no blog, então já está mais do que na hora de reparar isto!

Quando peguei este livro para ler, não tinha grandes expectativas e isto foi muito bom, porque assim fui surpreendida com uma ótima escrita, uma história gostosa, leve, e que tem tudo que gosto em um bom romance. Foi o primeiro livro que li da Flávia e com certeza não foi e nem será o último.

Jacob é o irmão mais velho da família Bennett, que é composta por ele e mais três irmãos. O David que é o mocinho do próximo livro, o Lucas que é o mocinho do terceiro livro e pela Kate a caçula, que é uma fofura. Após a morte dos pais, que foi algo que abalou muito os irmãos, Jacob se torna o responsável por manter a família unida e manter a fazenda produtiva e dando lucro é claro.


Lacey não teve uma vida nada fácil. Ficou órfã de mãe ao nascer, já que sua mãe morreu de complicações no parto. Seu pai cometeu suicídio quando ela tinha em torno de seus 13 anos e acabou ficando aos cuidados de uma tia rabugenta, que a jogou em um colégio interno. Tenso não? Após se formar ela resolve pegar todo o seu dinheiro, e voltar para Springville, Texas, sua cidade natal, onde compra uma casa e monta a sua tão sonhada clínica. Ela é ginecologista, e é muito boa no que faz, mas ao mesmo tempo é insegura em relação aos assuntos do coração. Se acha muito comum, é um pouco tímida, e vai ter sua vida virada de cabeça para baixo ao conhecer nosso cowboy.

O primeiro encontro entre eles é inusitado e não muito agradável, já que Jacob invade o consultório da Dra. Lacey desesperado querendo que ela pare tudo que está fazendo para atender sua irmã. Lacey estava vivendo um dia conturbado já que sua assistente faltou ao trabalho e ela estava atolada de coisas para fazer e atrasada com suas consultas. Apesar de ser um pouco grosseiro com a doutora por conta do seu nervosismo, ela e suas clientes não conseguem deixar de reparar naquele homem de quase dois metros de altura e com olhos verdes matadores! 

Após o ocorrido Jacob fica se sentindo culpado e envergonhado pelo modo como tratou a doutora e resolve comprar flores para se desculpar. A partir daí, estes dois irão se envolvendo aos poucos, se aproximando cada vez mais, até se verem totalmente apaixonados. 


Mas é claro, que nem tudo é maravilhoso. Eles vão enfrentar alguns problemas por parte de uma tia chata e intrometida, uma jovem assanhada que não dá sossego e um segredo que envolve o passado deles e que pode abalar as estruturas do relacionamento desse casal. 

Jacob, é um fofo gente! Eu gostei demais dele. Honrado, habilidoso, teimoso, ardoroso e por aí vai... Um homão pra ninguém colocar defeito! E estou doidinha para conhecer os seus irmãos...kkk
Os três são muito parecidos fisicamente, mas com personalidades bem distintas. David é introspectivo e já sofreu com uma tragédia em seu passado. Lucas já é o típico cara bem humorado e que leva as coisas de forma mais leve. Os três são considerados os melhores partidos da Cidade. Com certeza seus livros prometem...

Lacey e Jacob são lindos juntos! Eles se complementam, se ajustam e não ficam de frescura. São maduros e apesar de algumas inseguranças por parte da Lacey, a coisa entre eles flui muito bem. Lacey consegue laçar nosso cowboy de jeito e por sua vez Jacob atinge com tudo o coração da nossa mocinha! 


Eu gostei muito da forma que a autora trabalhou a história, que apesar de ser curtinha, não deixa nada a desejar, mas é por este motivo que não posso contar muito sobre ela, pois posso acabar soltando algum spoiler e isso além de não ser legal, também acaba tirando muito do encanto da leitura.

Jacob é um livro pequeno, são somente 170 páginas. Eu li em e-book, sendo assim não tenho como fazer maiores avaliações sobre a parte técnica. A capa é bonita e tem tudo a ver com a história. É narrado em terceira pessoa, o que gosto muito pois nos dá uma visão maior do que se passa na mente dos personagens. Li rapidinho e me prendeu do início ao fim. 

A história é leve, fofa, de fácil leitura, com partes engraçadas, com muito romance e com uma boa pegada entre o casal. Tudo aquilo que gostamos de encontrar num bom romance. Ah e você ainda vai adentrar o universo de Springville, esta cidade fictícia que já quero conhecer, onde um cowboy faz toda a diferença!
Bjus

Pra quem é afoita(o) pode comprar O Volume Único, que engloba os três livros, neste link.


Confira os livros da série:


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Oi Lia,

    Deu pra perceber que este livro tem todos os ingredientes que eu gosto, narrativa leve e engraçada, romance fofo e com aquela pegada, fiquei super interessada na leitura..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila.
      O livro é gostoso e de rápida leitura.
      Espero que goste.
      Bjus

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Luiza.
      Espero que goste da leitura. E volte pra me contar o que achou.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi! Eu quero ler esse livro, já está na minha lista do skoob um tempo. A história parece ser linda. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Fiquei interessada nos livros, o enredo parece bom e curti que é um livro pequeno, parece ser uma leitura rápida.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa.
      Pode ler tranquila, que a leitura é rápida e gostosa.
      Bjus

      Excluir
  5. Olá, ainda não conhecia a obra, amei a resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Espero que tenha a oportunidade de ler.
      Bjus

      Excluir
  6. Olá Lia, tudo bem?


    Não conhecia o livro mas confesso que não faz o meu gênero, mas que bom que gostou....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!